• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cripta Esquecida - [ON]

Arthedain (Ranger, Elfo, 8PV)

Ao ver os amigos correndo em direção aos esqueletos saca o arco e os alerta:
Ação Livre: "- Cuidado amigos, existem mais dois ao fundo do mausoléu, aproximadamente 4,5m atrás desses à frente, portando uma besta e uma cimitarra respectivamente!"

Ação de Movimento: Saco arco e posiciono a flecha pronto para atirar, veloz como um raio.
Ação Padrão, ataco esqueleto com besta: [roll0] [roll1]
 
Última edição:
Kameron - Bardo (PV:6)

O Bardo estava assombrado com os mortos-vivos. Nunca acreditou nesse tipo de história, e agora se deparava com 2... segundo o Ranger, 4 mortos-vivos. Ele teria fugido desesperadamente se todos seus aliados não tivessem corrido para cima dos inimigos sem demonstrarem nenhum temor.

Mergulhado em seus devaneios, o Bárbaro passou a tocha para Kameron que despertou. Estava novamente segurando 2 tochas. (O Bardo pretende ficar o escudo em mãos a todo momento). Ele solta as tochas no chão e atira com a funda no Esqueleto 1.

Funda
[roll0]
[roll1]
 
O MAUSOLÉU - Fim da primeira rodada

O bárbaro sai correndo em direção ao esqueleto 2 e investe girando seu mangual. A pesada bola de ferro com ferrões atinge em cheio o esqueleto que explode lançando ossos para todos os lados.

Altair avança, ataca o esqueleto e arranca a cabeça dele com um golpe da sua espada. O esquleto se desmonta e desaba no chão formando uma pilha de ossos. A tocha que Altair carregava leva luz ao final do salão e revela mais um esqueleto portando uma cimitarra.

Lothar avança até o esqueleto 3 e ataca com sua espada, mas a lâmina passa entre as costelas da criatura e não causa dano algum

Arthedain avisa seus companheiros sobre a existência de mais esqueletos escondidos na escuridão, faz um passo de ajuste para direita e dispara seu arco contra um deles. A flecha atinge o esqueleto 4 e fica cravada em sua cabeça, mas ele não cai.

Os demais aventureiros não conseguem ver o esqueleto 4 porque a luz das tochas não chega até ele. Ele não pode ser atacado por outra pessoa além do elfo enquanto não souberem onde ele está.

Kameron solta as tochas no chão e dispara com sua funda contra o esqueleto 3 mas a bala passa longe do alvo. O bardo não tinha uma linha de tiro perfeita, pois Altair e Lothar estavam no caminho.

O Esqueleto 3 ataca Lothar com sua cimitarra:[roll0] Dano:[roll1]
O Esqueleto 4 dispara sua besta contra Altair:[roll2] Dano:[roll3]

Os ataques não atingem seus alvos.




Situação:

Atair: 12 PVs
Arthedain: 8 PVs
Kameron: 6 PVs
Lothar: 9 PVs
Nar-Garzvög: 14 PVs

Esqueleto 1: Morto
Esqueleto 2: Morto
Esqueleto 3: Zero pontos de dano.
Esqueleto 4: 3 pontos de dano.
 
Última edição:
Arthedain (Ranger, Elfo, 8PV)

Logo após o primeiro disparo do elfo, já havia outra flecha pronta em seu arco.

Porém o ínfimo intervalo que o Esqueleto 4 usufruiu, antes da primeira flecha acertar, foi o suficiente para ele atirar em um de seus inimigos.

O elfo rapidamente atira a segunda flecha:
Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]

Ação de Movimento: Com toda agilidade de sua raça, o elfo movimenta-se em direção a Altair, e posiciona-se a sua esquerda, de forma a liberar a "linha de tiro" para ambos os esqueletos.
 
Última edição:
LOTHAR

Disposto a encerrar o combate rapidamente, o guerreiro ataca novamente.

Ataque no Esqueleto 3
[roll0]

Dano
[roll]1d8+2[/b]
 
O MAUSOLÉU - Fim do encontro

Arthedain acertou outra flecha na cabeça do esqueleto 4, que rachou ao meio e desabou junto com o resto da ossada.

Lothar, que ainda não tinha acertado nada, finalmente parecia ter encontrado seu equilíbrio e atingiu o esqueleto com um golpe certeiro que desmantelou a criatura de uma só vez.

O mausoléu estava em silêncio novamente.

Existem no mausoléu: quatro sepulcros abertos (de onde sairam os esqueletos), dois fechados (perto da porta), em grande jarro tombado com uma gosma verde ressecada derramada pelo chão em torno dele(na parede do fundo) e um grande poço com 3 metros de diâmetro bem no centro.
 
Última edição:
Nar-Garzvog faz cara de poucos amigos. Havia sido rápido e feroz o suficiente para destroçar o primeiro esqueleto, mas fora mais lento que seus aliados em pegar o seguinte. Frustrado ele começa a olhar o poço, em seguida observa cova por cova afim de encontrar mais inimigos, de preferência, se não, ao menos alguma coisa que tepeie sua frustração...
- Ei Kameron. Você lembrar nosso trato não lembrar? Bardo escrever façanhas de Nar-Garzvog e eu manter bardo vivo e com ouro.

Como não houve interação antes de entrarmos, gostaria que isso fosse adicionado como um acordo nosso. Tranquilo?
 
O Bardo ainda estava muito assustado com aqueles mortos-vivos. Aproximou-se de um (Esqueleto 1), muito ressabiado, para analisa-lo.

" - Trato é trato, "NARGUI", e você esta cumprindo a sua parte com excelência, devo dizer."

Procura algo de valor nos esqueletos, e analisa, também, as armas e armaduras deles.

" - Pelos Deuses, apesar de tanto tempo abandonada, essa besta ainda pode disparar virotes. Incrivel!"
 
Nar olhou o poço, mas não conseguiu ver seu fundo. As paredes desciam por uns seis metros e depois sumiam na escuridão.

Ele então começa a vasculhar os sepulcros. Primeiro ele olha os quatro que estão vazios e não encontra absolutamente nada, depois ele olha um dos dois que estavam fechados.

Nar abre a tampa do primeiro sepulcro e encontra um esqueleto vestindo uma armadura de couro arruinada. sobre ele há um arco longo e uma bela aljava com três flechas com as pontas vermelhas.

O bárbaro abre a tampa do segundo sepulcro com facilidade, dentro dele existem apenas alguns ossos e restos arruinados de roupas que vestiam o defunto. Nar-Garzvög deve fazer um teste de procurar contra CD 10 caso queira vasculhar o interior do sepulcro.

Kameron procura por alguma coisa nos esqueletos e vê que suas armaduras estavam arruinadas, mas suas armas e escudos estavam perfeitos. O esqueleto com a besta tinha um estojo com cinco virotes comuns.

Não parecia haver mais nada de valor com eles.
 
Última edição:
LOTHAR (Human Fighter, 9 pvs)

Enquanto os companheiros se ocupavam revistando os esqueletos e suas tumbas, o que chamava a atenção do Lothar era o poço localizado no centro do salão.

Imaginava se outros aventureiros, em outras épocas, não teriam tentado adentrar aquele local e teriam sido abatidos pelos mortos-vivos. Talvez seus corpos tivessem sido jogados ali embaixo e houvesse algo de valor por lá.

De sua mochila retirou uma tocha e a acendeu.

- Ei elfo, me ajude a olhar isso aqui!

A seguir jogou-a dentro do fosso, para avaliar sua profundidade. Caso não fosse profundo demais iria descer, mas não sem antes fazer nós intercalados na corda, facilitando a escalada.
 
Altair ( Humano Paladino, 12 pvs)
A gosma verde que derramada no chão chama a atenção de Altair, se aproxima dela e agacha pra olhar melhor. Pensa:
- Pelos deuses o que teria sido aquilo.
Olha para o Bardo e o chama:
- Ei Bardo, venha aqui. Por acaso tem alguma ideia do que seja isso?
 
O Bárbaro se lembra de sua tribo e que os outros Bárbaros usam arcos muito bem... e isso o aborrecia demais porque não existe nada melhor do que estar perto de seu inimigo para vê-lo tombar. Ele pega a arma e mostra aos demais rindo.
- Kameron poder usar. Suas pedrinhas não doer, mas flechas doer... ele deixa o arco com a ponta amostra para determinar onde está.
Irritado ele vasculha o sepulcro do esqueleto completo e, não achando nada, diverte-se quebrando seus ossos e proferindo impropérios... Depois passa ao segundo e, para sua maior irritação os ossos já estavam quebrados. Ele então procura algo no meio daquilo com o qual pudesse passar tempo.
Procurar:
[roll0]
 
Arthedain (Ranger, Elfo, 8 PV)

"- Estou indo Guerreiro."

Caminho até beira do fosso.

"- Bardo, depois deixe-me analisar essas flechas..."

Se houver tempo para executar as 3 perícias, faço na seguinte ordem, caso contrário executo somente a primeira.

Observar: [roll0]
Ouvir: [roll1]
Procurar (fundo, caminho para descer): [roll2]
 
Última edição:
Se ainda tivermos tempo...

Observar: [roll0]
Ouvir: [roll1]
Procurar (fundo e caminho para descer): [roll2]
 
A tocha de Lothar caiu poço a dentro e atingiu o chão uns 10 metros abaixo. O fogo da tocha quase se apagou durante a queda, mas ganhou força após alguns instantes e iluminou o fundo do poço. Havia uma desenho de uma serpente no chão e uma passagem na direção sul.

Para descer até o fundo do poço os aventureiros precisam realizar alguns testes de escalar. Seguem alguns detalhes sobre o teste:

São 6 testes para aqueles com 6 metros de deslocamento e 4 testes para aqueles com 9 metros de deslocamento.

O teste para escalar a parede do poço tem CD 20. Se usarem uma corda a CD cai para 5.

Não tem nenhum apoio na beira do poço para amarrar uma corda. Ela pode ser presa em um dos sepulcros mais próximos, mas isso vai gastar 5 metros de corda. Será preciso que sobrem no mínimo dez metros de corda para descer até o fundo do poço.

Os aventureiros devem observar a penalidade da sua armadura no teste.

Caso não queiram usar cordas todos podem escalar ao mesmo tempo.

Caso todos decidam descer usando uma corda, preciso saber a sequência de descida. Caso haja mais de uma corda, mais de um aventureiro pode descer ao mesmo tempo.

Recomendo que rolem no mínimo 12 testes em um mesmo post, pois os testes que não atingirem a CD precisam ser refeitos. Nesse caso usarei o resultado do teste seguinte.

Um fracasso com margem igual ou superior a 5 pontos significa que o aventureiro sofreu um queda do ponto onde se encontrava. Nesse caso o dano provocado vai variar de acordo com a altura da queda: Acima de 9 metros 1d8, acima de 6 metros 1d6 a acima de 3 metros 1d3.

Altair notou o grande jarro caído e a gosma ressecada derramada em torno dele. O paladino pode realizar um teste de procurar contra CD 15 se quiser tentar remexer a gosma em busca de alguma coisa que tenha ficado grudada ali.

O bárbaro revirou sem nenhuma cerimônia o antigo sepulcro e encontrou por baixo das vestes um anel de ouro com uma pedra engastada.

Arthedain olhou para o fundo do poço e viu a mesma coisa que Lothar. Ele ouviu alguma coisa se movendo lá embaixo, algo como o som do vento nas folhas. Mas ali não havia vento.

Ele procurou pelo melhor caminho para descer, mas as paredes do poço eram todas iguais.

Arthedain pode rolar um teste de avaliação para descobrir alguma informação sobre as flechas.
 
Arthedain (Ranger, Elfo, 8 PV)

[Vendo que o Bardo prestou pouca atenção ao arco longo e flechas, Arthedain vai até o sepulcro onde o Bárbaro os deixou e toma-os para si.]

"- Kameron, vou tomar esse arco e flechas..."

"- O que são essas flechas?"
Teste de Avaliação: [roll0]

"- Não preciso de dois arcos, desejas ficar com este?"
[Oferece arco curto e 10 flechas a Kameron]
 
Última edição:
Nar-Garzvog pega o anel olha, olha e não vê outra solução. Aquilo era mesmo coisa de viado. Ainda que houvesse uma mulher entre eles... Pensou seriamente em jogá-lo fora, mas depois se lembrou que ouro poderia ser trocado por outro tipo de ouro e resolveu mostrá-lo ao grupo.
- Nar-Garzvog encontrar isto. Ser anel de mariquinha... E o oferece ao primeiro que estender a mão.
Então foi ajudar Lothar a amarrar a corda em algum lugar e se oferece para ser o primeiro a escalar.
Testes(modificador -1: 2(Força)-3(Penalidade)):
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
[roll4]
[roll5]
[roll6]
[roll7]
[roll8]
[roll9]
[roll10]
[roll11]
 
Nar-Garzvög ajuda Lothar a amarrar a corda em um dos sepulcros e é o primeiro a tentar a escalada.

Ele desce com facilidade e chega ao fundo do poço são e salvo. Ao seu lado a tocha que Lothar jogou iluminava o local. Havia um corredor largo o suficiente para duas pessoas e uma sala logo adiante.

O ruído de folhas agitadas pelo vento era mais forte ali.

Arthedain apanha as flechas e logo as reconhece: Eram flechas de fogo, que explodiam ao acertar o alvo. (A flecha causa dano adicional por fogo de +1d6)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo