• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cripta Esquecida - [ON]

Altair conseguiu agarrar a aranha. Ele pode causar dano se quiser. Basta rolar o dano de um ataque desarmado(1d3+2)
 
Última edição:
Altair está disposto a finalmente por um fim a aquele estranho, perigoso e desafortunado encontro com as aranhas.
[roll0]
 
ARANHAS! - Fim do encontro

O paladino bateu violentamente com a aranha contra a pilastra mais próxima esmagando a criatura.

Era hora do grupo se reorganizar, apanhar as tochas que havias sido deixadas no chão, e seguir em frente.


Kameron, que havia se afastado, observou novamente os afrescos e se recordou de uma antiga história sobre um dragão vermelho:


" Há muitos séculos atrás um culto aos senhores do fogo se instalou nessa região. Eles ergueram diversos templos e conquistaram um grande número de adeptos.

Quando o culto já exercia uma considerável influência sobre os moradores do local, Kruegerax, um jovem dragão vermelho, chegou à região e foi proclamado deus pelos líderes do culto.

Kruegerax passou a governar a região de forma tirânica e cruel, auxiliado pelos cultistas que obedeciam suas ordens fielmente. Foi um longo tempo de medo e escuridão até que as forças do bem finalmente venceram os cultistas e expulsaram o dragão.

A raiva da população contra os cultistas era tamanha que todos os templos foram destruídos."
 
Altair refletiu: O que será que os esperava pela frente, sentia uma presença maligna ali com certeza, mas não sabia o que era e a julgar pelo encontro com as aranhas o proximo poderia terminar mal, muito mal.
O Paladino acreditava que não tinha muito que pensar afinal, tinha contiunar e terminar logo aquilo.
 
Última edição:
Kameron – Bardo

Assim que a ultima aranha foi eliminada a lenda sobre essa região explodiu em suas idéias. Ele vibrou de prazer, tal como o Bárbaro vibraria se amassasse a cabeça de um inimigo com seu mangual vermelho.

“ – É isso! Consegui resgatar em minha memória a história dessa região.

Um tirânico e cruel Dragão Vermelho chamado Kruegerax dominava essa região com auxilio de cultistas malucos e incendiários. Se foi uma honra para eles morrerem queimados como mostra uma das pinturas, eu não sei... mas as lendas mencionavam que o Dragão foi banido, apenas, e não morto.”

Observa agora o estado de seus companheiros:

“ – Todos estão bem?”
 
LOTHAR (Human Fighter, PV: 9)

Finalmente as aranhas estavam mortas. E por mais simples que isso possa parecer agora, realmente era um alívio. Encarar um inimigo de frente era uma coisa, mas ser mordido pelas costas, sem chance de defesa era muito diferente. Lothar ressentía-se disso, era ele que deveria prover segurança ao grupo e no entanto havia ele mesmo sido a vítima.

Com um pedaço de pano improvisou uma bandagem para o pescoço, que ainda sangrava um pouco.

Refeito, e após ter recolhido sua azagaia do chão, novamente estava pronto para seguir, agora com mais cautela. Avançaria com o escudo erguido daqui para frente. Não iria deixar os fatos recentes abalarem seu moral.

- Estou bem. Assim que estiverem prontos, podemos seguir. Vamos logo averiguar o portão a nossa frente.

A partir de agora, considere que Lothar avança em Defesa Total, ficando com CA 22 (23 com dodge).
 
Arthedain - Ranger

[Com semblante fechado]
" - Estou bem..."
" - Alguém apanhe logo essas tochas, vou verificar a porta!"

Ação de Movimento: Andar até a porta ao sacar adagas;
Ação Padrão: Teste de Perícia Ouvir (à porta): [roll0]
 
O grupo apanha as tochas e se aproxima da porta.

Preciso saber que está carregando as tochas e em que sequência vocês vão entrar.
 
Última edição:
Nar-Garzvog pega sua tocha e toma a dianteira. Quando da pergunta do ranger ele faz sinal positivo e pede que se afastem para ele abrir. Ao afastarem ele abre a porta e ilumina a passagem.
 
[Arthedain observa bárbaro e o acompanha através da porta].
Teste de Observação ao atravessar a porta: [roll0]
 
Última edição:
LOTHAR (Human Fighter, 9 pvs)

- Não é melhor ir com calma, grandalhão? Assim tu é alvo fácil! - ao ver o bárbaro abrir inadvertidamente a porta.

Depois do último evento com as aranhas, Lothar resolvera preocupar-se mais com sua segurança e a do grupo. Era nítida a mudança de postura do guerreiro ao atravessar a porta aberta. Movimentava-se procurando não deixar abertura para possíveis ataques. Por cima da proteção do escudo, vislumbrava o novo ambiente.

- Sei que todos são capazes aqui, mas sugiro que fiquem atrás de mim.
 
Kameron vai antes, apenas, do Paladino (que é o ultimo).

'' - Sem problemas, Lothar, a dianteira é toda sua."

O Bardo pega a tocha que deixou cair e apanha a funda que foi arremessada acidentalmente.

" - É, parece que nao quebrou!"
 
O Bárbaro ouviu as sugestões do Guerreiro e acertou o passo. Deixou que ele ficasse a sua frente, mas não passou muito para trás. Manteve a tocha acesa, já fora obrigado a usá-la com uma mão e em todo caso não doía soltar a tocha no chão... Sempre olhando tudo em volta e, sobretudo, em cima a partir de agora.
 
O MAUSOLÉU - Início do encontro

O bravos aventureiros avançam pela porta no final da galeria.

A porta se abre para um imenso mausoléu onde dezenas de pessoas estão enterradas, a maioria em gavetas nas paredes, onde seus nomes ainda estão gravados na pedra. Alguns sepulcros estão alinhados junto às paredes do salão e um enorme poço está localizado bem no centro. O teto é alto, talvez uns 4 ou 5 metros, e a tocha que segue na frente, não é forte o suficiente para iluminar o final do salão.

Alguns estalos altos rompem o silêncio e ecoam pelas paredes de forma ameaçadora. A tampa dos dois sepulcros mais próximos ao fosso se abrem e dois esqueletos se levantam. Eles vestem restos de armaduras antigas que agora parecem desajeitadas em seus corpos sem carne. Eles avançam armados com cimitarras e dispostos a expulsar os invasores da sua morada eterna.





Tem MP pro Daniel


Situação:




Atair: 12 PVs
Arthedain: 8 PVs
Kameron: 6 PVs
Lothar: 9 PVs
Nar-Garzvög: 14 PVs

Esqueleto 1: Zero pontos de dano.
Esqueleto 2: Zero pontos de dano.
 
Última edição:
Nar-Garzvog, como de costume, deixa sua tocha com Kameron. Em seguida investe contra o esqueleto da direita(2), ao qual tinha boa visão. Ele gira seu Mangual violentamente visando atingir o tórax do morto.
- Você morrer agora, outra vez...
[roll0]
[roll1]
 
Altair sai lá de trás do grupo e avança para golpear o esqueleto da esquerda(1)
[roll0]
 
Última edição:
LOTHAR (Human Fighter, 9 pvs)

Enfim algum oponente mais digno. Lutar com aranhas não era bem o que entendia por "combate". Vendo os companheiros avançarem sobre os mortos-vivos, anima-se a engajar também. Sua preferência era o esqueleto junto ao bárbaro.

Ataque
[roll0]

Dano, se pertinente
[roll1]

Movo 3 para a direita e 1 para cima, e ataco o esqueleto 2.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo