• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Cripta Esquecida - [OFF]

Al Dimeneira

Dungeon Master
Reuna um grupo valente e entre na cripta esquecida. Descubra sua história e reclame seus tesouros.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já estamos com 4 jogadores, o jogo vai começar dia 1 de janeiro de 2012.

FICHAS:

ALTAIR: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5147

ARTHEDAIN: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5153

KAMERON: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5149

LOTHAR: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5163

NAR-GARZVÖG: http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5154 (Ô nomezinho difícil!)



Segue um link com o PDF da aventura: http://www.4shared.com/office/9D-uuMhu/A_cripta_esquecida.html



Eu percebi que tem uma galera nova no fórum querendo jogar RPG, então vou começar uma nova aventura. Darei preferência para jogadores novos ou que não estejam jogando no momento.

Quem estiver interessado crie uma ficha e me envie por MP.

Informações para criar a ficha:

Use o site http://www.fichasderpg.com

Nível: 1
Livros: Somente o livro do jogador 3.5, nenhum suplemento, nem mesmo o livro do mestre.
Raça: Qualquer uma do livro do jogador
Classe: Qualquer uma do livro do jogador
Habilidades: Todas começam em 8 e vocês terão 20 pontos para distribuir. Valor máximo por habilidade: 14 antes do modificador racial.
Equipamento: 50 PO para comprar qualquer item descrito no livro do jogador.

Regras da casa:

Não haverá iniciativa. Os PJs rolam primeiro os PDMs no final do turno.
Magos e feiticeiros tem direito a um anel com a magia raio de ácido sem limite diário.
Magos e feiticeiros tem o mesmo limite de magias por dia: 5 de nível zero e 4 de nível 1 (Não será considerada a tabela da classe nem o modificador de habilidade, o limite é o mesmo para todos)

Quem tiver dúvida na criação da ficha pode postar nesse tópico.

O jogo começará quando tivermos 4 jogadores.
 
Última edição:
Eregion por ser um Drow tem ajuste de nivel +1 e a aventura é de nivel 1, logo nem vai dar acho eu. Como o dimena falou a aventura é pra novatos, e tem muitos, então apreveitem. SE não preencherem as vagas acho que irei.
 
To dentro! Pretendo enviar a ficha ainda hoje. Algum problema se eu fizer um bardo? hahaha
 
Última edição:
To dentro! Pretendo enviar a ficha ainda hoje. Algum problema se eu fizer um bardo? hahaha

Problema nenhum, seu bardo será muito bem vindo.


Para todos os jogadores:

Gostaria que vocês criassem um BG para os personagens de vocês dizendo como conheceram os demais aventureiros, porque decidiram formar um grupo e qual é sua motivação para entrar nessa aventura.
 
Se alguém precisar de ajuda para fazer a ficha, eu posso fazer uns modelos simpeles e mandar, é só pedir.
 
Eregion, olhei sua ficha. Seguem algumas observações:

Sobre as habilidades: Você só usou 19 pontos, ainda tem um sobrando. Evite ficar com valores ímpares, 13 de constituição dá bônus de +1. 12 de constituição também da +1 de bônus então não vale muito a pena gastar um ponto se ele não vai alterar teu bônus. Sugestão: Reduza sua destreza para 10 e aumente sua constituição para 14, coloque o ponto que está sobrando em carisma e assim todas as suas habilidades vão ficar com valores pares.

Ficaria assim:

FOR 14 (+2)
DES 10 (+0)
CON 14 (+2)
INT 08 (-1)
SAB 08 (-1)
CAR 14 (+2)

O bônus base de ataque (BBA) do Paladino é +1.
O Valor base do teste de resistência de fortitude é +2

Os PVs do teu PJ são 12. (O dado de vida do paladino é d10 e seu bônus de constituição é +2. No nível 1 os PVs são o DV+o bônus de CON)

Você tem 4 pontos para distribuir nas suas perícias. (Ficou prejudicado pelo valor baixo de inteligência: 2+bônus de INT X4)

Você tem que escolher dois talentos. (um que todos ganham no nível 1 e um adicional que todo humano ganha no nível 1)

Você tem que escolher seus equipamentos(arma,armadura, etc...) até o limite de 50 PO. Pode usar qualquer coisa que esteja descrita no livro do jogador.

Você tem direito aos talentos especiais de paladino: Aura do bem, detectar o mal, destruir o mal 1/dia

Última observação: Sua ficha está boa para essa aventura. Se você fosse jogar uma campanha longa o valor baixo de sabedoria impediria seu paladino de usar suas magias. Isso não vai acontecer conosco, é apenas uma dica.
 
Última edição:


Marquei em vermelho as alterações necessárias.

O talento Iniciativa aprimorada não é necessário, pois não vamos usar a regra da iniciativa.

A cota de talas custa 200 PO, es colha uma mais barata. (Tem um PDF por ai onde ela custa 20 PO, mas está errado.)

Clique no primeiro quadradinho de ataque e armadura para aparecer a parte da ficha ond você preencherá as informações da sua arma e armadura.

Existem perícias da sua classe e perícias de outras classes. leia sobre isso.
 
Última edição:
eu mexi na ficha como vc falou, mas tipo no dano da espada eu não sei qual boto o dano(p) ou o dano (m) e tipo na area de do corpo a corpo, agarrar e distancia quando eu boto o bonus de mais +1 em distancia corpo a corpo vai pra +3 e agarrar +3 tambem e o distancia o total fica em +1. é pra ficar assim mesmo?
 
eu mexi na ficha como vc falou, mas tipo no dano da espada eu não sei qual boto o dano(p) ou o dano (m) e tipo na area de do corpo a corpo, agarrar e distancia quando eu boto o bonus de mais +1 em distancia corpo a corpo vai pra +3 e agarrar +3 tambem e o distancia o total fica em +1. é pra ficar assim mesmo?

O dano da espada é o (m). O tamanho da espada é determinado pelo tamanho do PJ. O seu PJ é um humano, então ele tem tamanho médio. Suas armas e armaduras também serão de tamanho médio. Se fosse um hafling seria tudo pequeno. O dano da espada longa(m) é 1d8.


Corpo a corpo e agarrar usam o bônus de força (por isso vão para +3), ataques a distância não usam esse bônus. Você também tem que incluir na linha do corpo a corpo o bônus pelo talento Foco em Arma. Coloque +1 na coluna "outro mod"

A jogada de ataque do Altair vai ficar assim:

Ataque com a espada longa: 1d20+4 (+1 BBA, +2 FOR, +1 Foco) Dano empunhando com as duas mãos: 1d8+3 (+2 FOR, +1 empunhando com as duas mãos)


Você ainda tem 20 PO para gastar. Recomendo comprar uma mochila e um bastão solar pelo menos.


Ainda tem vaga? Queria fazer um humano bárbaro

Anderson, temos vagas sim. Faça sua ficha e poste aqui.
 
Última edição:

É a linha onde está escrito corpo-a-corpo, mas não entendi porque a ficha não somou corretamente. Deveria ter ficado com 4. Faça um teste e retire o sinal de + do bônus base de ataque para ver se o sistema vai somar direito.

Você também pode fazer essa anotação na linha da espada longa, pois o bônus de ataque pode vaiar de uma arma para outra.

Suponhamos que logo no início da aventura você encontre uma adaga. Caso queira atacar com ela sua jogada de ataque será 1d20+1, diferente da espada longa que é 1d20+4

Ponha mais uma graduação em Escalar, você pode precisar.
 
Última edição:
Prator,

Você distribuiu 32 pontos nas graduações das perícias, pelas minhas contas eram apenas 28. (6+1)*4=28
Você não comprou as balas de funda.
Você está com um idioma a mais, retire um.

O resto está OK.

Eregion,

A ficha é difícil mesmo, mas com o tempo fica automático. Vamos acertar o que está faltando:

Tire o sinal de "+" do bônus base de ataque corpo-a-corpo, para ver se o programa calcula teu bônus de ataque correto.
Coloque 2 na base do teste de fortitude.
Coloque 2 na graduação da perícia escalar(climb)
Compre uma mochila, um cantil e uma tocha.

Já estamos com 3 jogadores (Prator, Eregion e Anderson), mais um e podemos começar.
 
Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo