• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Cripta Esquecida - [OFF]

Peço a todos, por gentileza, identificar o nome de seus personagens nos posts e também colocar o nome dos usuários (do fórum) na ficha de personagens, para facilitar na hora de saber quem fez oquê.

Somente uma sugestão.
 
Pensa num nome complicado. Acrescenta um hífen e Nar na frente. Este sou eu xD
Fiquei pensando em uma forma de falar para o bárbaro e vai ficar igual à Druida mesmo. Paciência. Não pensei nisso na escolha de classes...
 
Última edição:
danielfclp, você recebe -4 no ataque, pois a aranha e o bárbaro estão em combate corpo-a-corpo... é preciso o talento Tiro Preciso (Precisão) para não receber a penalidade. Acho q você vai tomar ataque de oportunidade. E não rolamos iniciativa.

Tenho uma duvida: Posso atirar com a funda empunhando o escudo? Eu acredito que sim.
 
Última edição:
danielfclp, você recebe -4 no ataque, pois a aranha e o bárbaro estão em combate corpo-a-corpo... é preciso o talento Tiro Preciso (Precisão) para não receber a penalidade. Acho q você vai tomar ataque de oportunidade. E não rolamos iniciativa.

Tenho uma duvida: Posso atirar com a funda empunhando o escudo? Eu acredito que sim.

Existe a penalidade citada.
Não vamos usar iniciativa.
Pode atirar com a funda usando o escudo.
 
O tópico ON ficou um pouco confuso. Vamos tentar esclarecer:

Daniel: O Talento tiro certeiro te dá um bônus de +1 em ataque e dano contra alvos a menos de 9 metros. Existe um outro talento chamado "Tiro Preciso" que permite o atacante disparar contra um oponente engajado em combate sem considerar a penalidade de -4 na jogada de ataque. Tiro certeiro é diferente de Tiro preciso.

Para agarrar a aranha role um teste de agarrar. Não é só declarar que meteu a mão nela e jogou no chão.

Eu esqueci de postar o resultado do teste de conhecimento do bardo, vou fazer isso amanhã.
 
Me confundi nos talentos, malz...

Eu errando a aranha não quer dizer que acertei o cara né?

Como faço um teste de agarrar? Que dados devo rolar?
 
O teste de agarrar tem algumas etapas, no caso do Arthedain contra a aranha são as seguintes:

Ataque de oportunidade da aranha: Não tem
Ataque de toque contra a CA do oponente: Role 1d20+BBA+FOR (1d20+1)
Teste resistido de força: Role 1d20+BBA+FOR (1d20+1)
 
Só para ficar mais claro, a aranha não tem o ataque de oportunidade porque é duas categorias de tamanho menor, pois ela é miúda, caso fosse pequena ela teria sim, e outra coisa dimena por ser de duas categorias de tamanho menor ela não teria nem chance de defesa não?

Desclpa estar me metendo mas como tem novatos eu do uns pulinhos aqui pra se possivel ajudar em alguma informação.:mrgreen:
 
Ele pode acertar sim! se tivesse tirado 1 no puro d20 sem nenhuma bonificação/desbonificação, porque seria uma falha crítica.
 
e outra coisa dimena por ser de duas categorias de tamanho menor ela não teria nem chance de defesa não?
Ela tem chance. Pouca mas tem.

Do jeito que eles estão dando azar no dado, é capaz dela vencer.
 
Última edição:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai seria o cúmulo d falha, perder em teste de força pra uma aranha miúda, é melhor se matar.
 
Ele pode acertar sim! se tivesse tirado 1 no puro d20 sem nenhuma bonificação/desbonificação, porque seria uma falha crítica.

Não necessáriamente. É escolha do mestre acertar ou não o aliado rolando 1 no dado. Ele poderia, por exemplo, derrubar o arco no chão.
 
Ah, mas nenhum mestre é tão bonzinho assim kkkkkkkkkkkk, eu sendo mestre faria acertar o aliado XD.
 
Tem uma tabela galera. Não é bem assim xD Mas se sou eu mestrando eu acho a coisa mais legal de acontecer xD auhauhauhauhauha
E realmente a falta de sorte tá demais...
 
Definitivamente, o mais Cruel seria rebentar a corda do arco do Ranger! Ahahaha
"Vai lá, Ranger, bate com a sua adaga!"
 
Queria saber se consegui ver alguma aranha nova descendo. Se não vi pretendo assumir outra coisa. Aliás já teria rodado e seria minha vez? to confuso.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo