• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Cripta Esquecida - [OFF]

Sua ficha está Ok, eu coloquei os links para todas as fichas no primeiro post desse tópico. O BG também ficou legal. Quando eu criar o tópico do jogo você pode usar esse BG como seu primeiro post.

Quanto ao carisma do paladino, acho que 12 é um número mais adequado para essa aventura. Mas se o Eregion quiser continuar com 14 não tem problema nenhum.
 
Sua ficha está Ok.

Minha dúvida é: Colocamos 8 pontos em todas as habilidades, resultando 48 pontos, depois colocamos 20 pontos em cima desses 48 pontos, ficando com 68 pontos correto?

Mas isso inclui os pontos bonus de raça e classe? Por exemplo, podemos ficar com 70 pontos (+2 em destreza, bonus de minha classe/raça no meu caso)?

Dessa forma ainda tenho 2 pontos para distribuir, se minhas contas estiverem corretas.
 
Última edição:
Mini BG:
A tribo de Nar-Garzvög tem muitas tradições. Quando nasceu Nar-Garzvög foi jogado no Rio Amir. Boiou por três dias e três noites e, quando por obra do destino voltou à margem da tribo, foi recebido com festas e aceito em sua tribo. Em sua tribo uma criança só é aceita se ela entrar no rio e voltar a margem. Muitas outras passou O Mangual Vermelho, sua última tradição exige que ele saia da tribo e apenas retorne quando cumprir uma missão que traga reconhecimento a ele e a sua tribo ou que saia vencedor contra dez mil advesrários. Em sua tribo não há homens que trouxeram reconhecimento algum, todos voltaram por anátema (vencedores dos dez mil confrontos). Nar-Garzvög queria os dois, até porque o anátema dava direito de desafiar o chefe da tribo e assim tornar-se chefe.
Nar-Garzvög já depois de sair da tribo chega a uma vila onde todos comentavam de um lugar. E vai com eles ver a tal cripta.
 
BG:
Movido principalmente pelo desejo de vingança sobre seus algozes e de resgatar sua irmã, Kameron partiu em busca de poder e fama. Graças aos problemas com bebidas e jogos de azar, não teve um bom começo em suas aventuras.

As noticias correm rápido, e no mesmo dia da descoberta da Cripta, as cidades próximas estavam repletas de especulações e medo. Procurou obter o máximo de informação que conseguiu e partiu para o Vilarejo em questão.

Quanto conhecimento e tesouros poderiam estar escondidos naquela cripta à tempos esquecida? Apesar da vontade de clamar todos os tesouros para si, aventurar-se sozinho seria suicídio.

Já a alguns dias no vilarejo, a chegada de um homem forte e excêntrico (o bárbaro) pareceu a solução dos problemas do Bardo quer precisava de um braço forte para acompanhá-lo. Com o carisma e a lábia do Bardo, e depois a curiosidade a respeito da tribo de Nar-Garzvög, o relacionamento entre os dois foi relativamente fácil.

O vilarejo estava alvoroçado com os preparativos da dupla para dar inicio à aventura, quando o Bardo foi abordado por uma figura misteriosa (ranger).
 
Minha dúvida é: Colocamos 8 pontos em todas as habilidades, resultando 48 pontos, depois colocamos 20 pontos em cima desses 48 pontos, ficando com 68 pontos correto?

Mas isso inclui os pontos bonus de raça e classe? Por exemplo, podemos ficar com 70 pontos (+2 em destreza, bonus de minha classe/raça no meu caso)?

Dessa forma ainda tenho 2 pontos para distribuir, se minhas contas estiverem corretas.

Não.

São 20 pontos para distribuir antes de considerar os bônus raciais. Os bônus raciais podem deixar você com mais ou menos pontos que um outro jogador, é assim mesmo.

Os BGs estão ótimos, o tópico do jogo será criado amanhã.

Boa sorte a todos os jogadores.
 
Última edição:
Vou postar o meu bg e vou tirar dois pontos de carisma pra botar em destreza segundo a sugestão do dimeneira.
http://www.fichasderpg.com/4e/view.php?id=5147 editei os atributos como vc falou dimeneira.
Agora uma duvida como faz pra jogar o dado? tipo eu não tenho dado de rpg em casa, tem algum programa que faz isso?
 
Última edição:
Para jogar o dado você usa a tag: [.roll]1dx+y[./roll] sem os pontos
onde x é o número de lados e y o número que você adicionaria. Por exemplo você tem 16 de ouvir e precisa fazer um teste então você rola [.roll]1d20+16[./roll] sem os pontos.
[roll0]
 
foi mal agora olhe o topico on e to dentro :)
Bg
Depois das perseguições que sofreu na sua infancia Altair decidiu aos 17 anos se torno um paladino de Heironeous e defender aqueles que não tinham condições de defender a si mesmo, após 3 anos de aventuras ele chega ao vilarejo da cripta esquecida e logo se sente na vontade de explora-lá e pra evitar que qualquer mal que possa ter lá dentro possa vir atingir o vilarejo.
 
Última edição:
Dúvida:

Não estando em combate, devemos seguir uma ordem para as tomadas de ação? Ou podemos supor que as coisas acontecem ao mesmo tempo?

Por exemplo, no meu primeiro posto em jogo tentei usar a perícia Observação, mas incontente com o resultado resolvi tentar novamente, fiz errado?
 
Última edição:
Daniel, não sei se pode fazer um segundo teste tão cedo assim...

Já que todos os jogadores haviam jogado, por ser o último tomei minha ação e resolvi começar um novo "turno", dessa forma planejo esperar até todos executarem suas ações.

Não estou familiarizado com a jogabilidade de Play by Forums.
 
Já que todos os jogadores haviam jogado, por ser o último tomei minha ação e resolvi começar um novo "turno", dessa forma planejo esperar até todos executarem suas ações.
Em geral, Daniel, após a narrativa do DM, todos fazem suas postagens e aguardam o DM se manifestar novamente. Em outros pbfs que joguei é o mestre que inicia uma nova rodada com sua postagem.
Não estando em combate, devemos seguir uma ordem para as tomadas de ação? Ou podemos supor que as coisas acontecem ao mesmo tempo?
Não estando em combate, as coisas acontecem ao mesmo tempo.
 
Em geral, Daniel, após a narrativa do DM, todos fazem suas postagens e aguardam o DM se manifestar novamente. Em outros pbfs que joguei é o mestre que inicia uma nova rodada com sua postagem. Não estando em combate, as coisas acontecem ao mesmo tempo.

Isso ai.


Não sei se minha explicação ficou clara no tópico ON. Vou tentar melhorar aqui:

Eu já ia pedir um teste de observar para todos os jogadores e esse teste tão ia permitir repetição pois vai ter uma ação logo depois dele. O Daniel se adiantou e rolou dois testes de observar mesmo sem eu pedir, nesse caso vai ficar valendo o primeiro pois não há tempo para mais um.

Dessa forma todos os jogadores vão ter a chance de rolar um teste de observar antes da ação acontecer.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo