1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

D&D 3.5 A Cripta Esquecida - [OFF]

Tópico em 'Play by Forum' iniciado por Al Dimeneira, 28 Dez 2011.

  1. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    Reuna um grupo valente e entre na cripta esquecida. Descubra sua história e reclame seus tesouros.

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Já estamos com 4 jogadores, o jogo vai começar dia 1 de janeiro de 2012.

    FICHAS:

    ALTAIR:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ARTHEDAIN:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    KAMERON:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    LOTHAR:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    NAR-GARZVÖG:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (Ô nomezinho difícil!)



    Segue um link com o PDF da aventura:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Eu percebi que tem uma galera nova no fórum querendo jogar RPG, então vou começar uma nova aventura. Darei preferência para jogadores novos ou que não estejam jogando no momento.

    Quem estiver interessado crie uma ficha e me envie por MP.

    Informações para criar a ficha:

    Use o site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Nível: 1
    Livros: Somente o livro do jogador 3.5, nenhum suplemento, nem mesmo o livro do mestre.
    Raça: Qualquer uma do livro do jogador
    Classe: Qualquer uma do livro do jogador
    Habilidades: Todas começam em 8 e vocês terão 20 pontos para distribuir. Valor máximo por habilidade: 14 antes do modificador racial.
    Equipamento: 50 PO para comprar qualquer item descrito no livro do jogador.

    Regras da casa:

    Não haverá iniciativa. Os PJs rolam primeiro os PDMs no final do turno.
    Magos e feiticeiros tem direito a um anel com a magia raio de ácido sem limite diário.
    Magos e feiticeiros tem o mesmo limite de magias por dia: 5 de nível zero e 4 de nível 1 (Não será considerada a tabela da classe nem o modificador de habilidade, o limite é o mesmo para todos)

    Quem tiver dúvida na criação da ficha pode postar nesse tópico.

    O jogo começará quando tivermos 4 jogadores.

     
    Última edição: 23 Fev 2012
  2. EduAC

    EduAC Usuário

    Opa to dentro, posso usar uma Drow monge ou cleriga? acho que seria melhor cleriga
     
  3. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Eregion por ser um Drow tem ajuste de nivel +1 e a aventura é de nivel 1, logo nem vai dar acho eu. Como o dimena falou a aventura é pra novatos, e tem muitos, então apreveitem. SE não preencherem as vagas acho que irei.
     
  4. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    Drow não pode. Escolha uma das raças do livro do jogador.
     
  5. Prator

    Prator Escudo

    To dentro! Pretendo enviar a ficha ainda hoje. Algum problema se eu fizer um bardo? hahaha
     
    Última edição: 29 Dez 2011
  6. EduAC

    EduAC Usuário

    ihh foi mal, vou fazer um humano paladino então.
     
  7. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    Problema nenhum, seu bardo será muito bem vindo.


    Para todos os jogadores:

    Gostaria que vocês criassem um BG para os personagens de vocês dizendo como conheceram os demais aventureiros, porque decidiram formar um grupo e qual é sua motivação para entrar nessa aventura.
     
  8. Náring

    Náring Mad Hatter

    Se alguém precisar de ajuda para fazer a ficha, eu posso fazer uns modelos simpeles e mandar, é só pedir.
     
  9. EduAC

    EduAC Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    começei a ficha aqui, mas tipo não sei o que boto em habilidades e pericias e tambem talentos e habilidades especias.
     
  10. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    Eregion, olhei sua ficha. Seguem algumas observações:

    Sobre as habilidades: Você só usou 19 pontos, ainda tem um sobrando. Evite ficar com valores ímpares, 13 de constituição dá bônus de +1. 12 de constituição também da +1 de bônus então não vale muito a pena gastar um ponto se ele não vai alterar teu bônus. Sugestão: Reduza sua destreza para 10 e aumente sua constituição para 14, coloque o ponto que está sobrando em carisma e assim todas as suas habilidades vão ficar com valores pares.

    Ficaria assim:

    FOR 14 (+2)
    DES 10 (+0)
    CON 14 (+2)
    INT 08 (-1)
    SAB 08 (-1)
    CAR 14 (+2)

    O bônus base de ataque (BBA) do Paladino é +1.
    O Valor base do teste de resistência de fortitude é +2

    Os PVs do teu PJ são 12. (O dado de vida do paladino é d10 e seu bônus de constituição é +2. No nível 1 os PVs são o DV+o bônus de CON)

    Você tem 4 pontos para distribuir nas suas perícias. (Ficou prejudicado pelo valor baixo de inteligência: 2+bônus de INT X4)

    Você tem que escolher dois talentos. (um que todos ganham no nível 1 e um adicional que todo humano ganha no nível 1)

    Você tem que escolher seus equipamentos(arma,armadura, etc...) até o limite de 50 PO. Pode usar qualquer coisa que esteja descrita no livro do jogador.

    Você tem direito aos talentos especiais de paladino: Aura do bem, detectar o mal, destruir o mal 1/dia

    Última observação: Sua ficha está boa para essa aventura. Se você fosse jogar uma campanha longa o valor baixo de sabedoria impediria seu paladino de usar suas magias. Isso não vai acontecer conosco, é apenas uma dica.
     
    Última edição: 29 Dez 2011
  11. EduAC

    EduAC Usuário

  12. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Marquei em vermelho as alterações necessárias.

    O talento Iniciativa aprimorada não é necessário, pois não vamos usar a regra da iniciativa.

    A cota de talas custa 200 PO, es colha uma mais barata. (Tem um PDF por ai onde ela custa 20 PO, mas está errado.)

    Clique no primeiro quadradinho de ataque e armadura para aparecer a parte da ficha ond você preencherá as informações da sua arma e armadura.

    Existem perícias da sua classe e perícias de outras classes. leia sobre isso.
     
    Última edição: 29 Dez 2011
  13. EduAC

    EduAC Usuário

    eu mexi na ficha como vc falou, mas tipo no dano da espada eu não sei qual boto o dano(p) ou o dano (m) e tipo na area de do corpo a corpo, agarrar e distancia quando eu boto o bonus de mais +1 em distancia corpo a corpo vai pra +3 e agarrar +3 tambem e o distancia o total fica em +1. é pra ficar assim mesmo?
     
  14. anderson-sama

    anderson-sama Usuário

    Ainda tem vaga? Queria fazer um humano bárbaro
     
  15. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    O dano da espada é o (m). O tamanho da espada é determinado pelo tamanho do PJ. O seu PJ é um humano, então ele tem tamanho médio. Suas armas e armaduras também serão de tamanho médio. Se fosse um hafling seria tudo pequeno. O dano da espada longa(m) é 1d8.


    Corpo a corpo e agarrar usam o bônus de força (por isso vão para +3), ataques a distância não usam esse bônus. Você também tem que incluir na linha do corpo a corpo o bônus pelo talento Foco em Arma. Coloque +1 na coluna "outro mod"

    A jogada de ataque do Altair vai ficar assim:

    Ataque com a espada longa: 1d20+4 (+1 BBA, +2 FOR, +1 Foco) Dano empunhando com as duas mãos: 1d8+3 (+2 FOR, +1 empunhando com as duas mãos)


    Você ainda tem 20 PO para gastar. Recomendo comprar uma mochila e um bastão solar pelo menos.


    Anderson, temos vagas sim. Faça sua ficha e poste aqui.
     
    Última edição: 30 Dez 2011
  16. EduAC

    EduAC Usuário

  17. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    É a linha onde está escrito corpo-a-corpo, mas não entendi porque a ficha não somou corretamente. Deveria ter ficado com 4. Faça um teste e retire o sinal de + do bônus base de ataque para ver se o sistema vai somar direito.

    Você também pode fazer essa anotação na linha da espada longa, pois o bônus de ataque pode vaiar de uma arma para outra.

    Suponhamos que logo no início da aventura você encontre uma adaga. Caso queira atacar com ela sua jogada de ataque será 1d20+1, diferente da espada longa que é 1d20+4

    Ponha mais uma graduação em Escalar, você pode precisar.
     
    Última edição: 30 Dez 2011
  18. EduAC

    EduAC Usuário

  19. Prator

    Prator Escudo

    A Ficha do Bardo está pronta. Vou montar o Background.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ahahahaha. Não tinha dinheiro pra comprar uma besta ou um arco curto! Droga!
     
  20. Al Dimeneira

    Al Dimeneira Dungeon Master

    Prator,

    Você distribuiu 32 pontos nas graduações das perícias, pelas minhas contas eram apenas 28. (6+1)*4=28
    Você não comprou as balas de funda.
    Você está com um idioma a mais, retire um.

    O resto está OK.

    Eregion,

    A ficha é difícil mesmo, mas com o tempo fica automático. Vamos acertar o que está faltando:

    Tire o sinal de "+" do bônus base de ataque corpo-a-corpo, para ver se o programa calcula teu bônus de ataque correto.
    Coloque 2 na base do teste de fortitude.
    Coloque 2 na graduação da perícia escalar(climb)
    Compre uma mochila, um cantil e uma tocha.

    Já estamos com 3 jogadores (Prator, Eregion e Anderson), mais um e podemos começar.
     
    Última edição: 30 Dez 2011

Compartilhar