• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cor Púrpura ~ Steven Spielberg

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
Olá :lily:

Alguém já assistiu "A Cor Púrpra" de Spielberg?

É lindo *.*

O Filme dura mais ou menos 2:30h
E não cansa!

O começo é bem triste..
Começa em uma cena em que as duas irmãs Celie e Nettie, estão brincando em um campo florido *.*
de repente passa para uma cena na qual a Celie está dando a luz...com ela berrando e tal, dá uma aflição o.o
Já o final é mais alegre e bonito!
O reencontro das duas é de chorar, muito lindo ^^

A Cor Púrpura

Só fiquei surpresa que levando 11 indicações para o Oscar e não ganhou nenhum, e merecia!!!
A Whoopi Goldberg como Celie, tá tão novinha e já arrasando =D
gol0-024.jpg


Capa
img


:lily:
 
Eu tenho curiosidade de ver esse até porque justamente por causa desse monte de indicação em qualquer retrospectiva de oscar acabam falando do filme. Mas qual é exatamente o enredo? Duas irmãs se separam e depois se reencontram?
 
:oops:

Sinopse:

Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

http://www.interfilmes.com/filme_12978_A.Cor.Purpura-(The.Color.Purple).html

Tem imagens lindas no site :lily:
 
Que engraçado, eu pensei em fazer um tópico sobre esse filme! :D

Eu assisti pela primeira vez quando era bem pequena e recentemente comprei e assisti de novo. Realmente é muito bom, vale a pena. Quem gosta de filmes estilo "saga" vai adorar.

A Whoopi Goldberg está mesmo muito novinha. Danny Glover também mais novo.
Tem a Oprah Winfrey, fazendo o papel dela muitíssimo bem.
A cena que eu acho mais triste é
Quando a Sofia (personagem da Oprah) vai para a cadeia e fica mofando lá porque deu um murro na cara do político... Ela não era mulher de levar desaforo e acabou se descontrolando. Depois ela sai da cadeia toda acabada e envelhecida, perdeu toda a sua personalidade... E ainda foi obrigada a servir a família do político depois de solta.
O final é muuuuito legal. Pelo menos eu achei!

E sem esquecer de que ele é baseado em um livro. Eu não li, mas uma pessoa leu e disse que é tão mais detalhado que o filme, que deveria ser lido antes de assistir o filme!

A cor púrpura - Alice Walker

attachment.php


O livro narra a comovente trajetória de uma mulher negra na racista América do início do século passado. A Cor Púrpura é um romance feminista sobre a força e dignidade do espírito humano. Aline Walker foi vencedora do Prêmio Pulitzer em 1983.

O livro é narrado em primeira pessoa e tem uma linguagem bastante peculiar de uma “quase analfabeta”. Vale a pena!


Fonte: www.deq.uem.br/JornalDEQ/A%20Cor%20P%FArpura.htm
 
A Oprah Winfrey nesse filme é a prova de que beleza é dinheiro! hahahahah Ela está muito sofrida!!!!

É estranho ver a Whoopi Goldberg novinha! E a minha cena preferida é na hora que toca o Blues para Miss Celie! Eu adoro essa musica!!!!

É um filme muito bom! Meio parado, pra quem se liga em ação! Mas a história é bem cativante!!!!
 
Amélie disse:
A Oprah Winfrey nesse filme é a prova de que beleza é dinheiro! hahahahah Ela está muito sofrida!!!!

É estranho ver a Whoopi Goldberg novinha! E a minha cena preferida é na hora que toca o Blues para Miss Celie! Eu adoro essa musica!!!!

É um filme muito bom! Meio parado, pra quem se liga em ação! Mas a história é bem cativante!!!!

É se for assistir pensando que é ação, a pessoa cai do cavalo, mas, isso não é motivo para ser chato o filme, pq a história é tão emocionante que te deixa empolgando para assistir todo o filme, que é bem compridinho ^^

É legal o Blues :sing:

A Whoopi eu vi escrito na capa, se não eu não teria me tocado, ela está bem diferente...acho que eu estranhei tb, pq ela faz um papel tão quietinho e eu estou acostumada ver a Whoopi fazendo filmes de comédia, dançando e tal :mrpurple:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo