• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cor Púrpura (Alice Walker)

Lucas_Deschain

Biblionauta
[align=justify]Vim a conhecer A Cor Púrpura através do filme de Steven Spielberg, que, aliás, é muito bom. Confesso que não sou um grande apreciador de leituras de livros cujas adaptações cinematográficas eu já conheço. Porém, após ter lido O Silêncio dos Inocentes depois do filme, estou revendo minha posição a respeito: há algo no livro que faz a leitura valer a pena mesmo que você já conheça a história.

O romance em questão é de autoria de Alice Walker e foi trazido a público em 1982. Através de cartas escritas com a linguagem simplória e coloquial, a autora vai nos mostrando o árduo dia-a-dia de Celie, uma mulher negra cujo cruel marido ocupa-se em transformar-lhe a vida em um Inferno. As cartas são direcionadas a Deus, já que sua irmã, da qual se separou ainda criança (por interferência de seu marido, que lhe direcionava olhares lascivos), nunca lhe escreveu depois de ter ido embora.[/align]

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo