1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Comédia Humana – William Saroyan

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 23 Fev 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Na cidade de Ítaca, Vale de San Joaquin, Califórnia, vive a família armênia Macauley. Nela, mãe e três filhos – Bess, Homero e Ulisses- esperam a volta de Marcus, irmão que foi convocado para batalhar na Segunda Guerra Mundial. “A Comédia Humana”, de William Saroyan, publicado pela primeira vez em 1942, é uma narrativa dividida em pequenos capítulos sobre o cotidiano dessa família e das pessoas que vivem na pequena cidade.

    Apesar do livro ter vários capítulos destinados às diferentes personagens, percebe-se que a narrativa se concentra em Homero e, em segundo plano, no Ulisses. Com 14 anos, Homero estuda e trabalha em um telégrafo como entregador, enquanto que Ulisses é um grande observador do mundo, interessado a respeito de tudo que se passa ao redor. É curioso notar que esses dois personagens são crianças e carregam consigo um peso extremamente forte em seus nomes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    coincidência eu ter descoberto saroyan este mês, ao ler o livro 'a paixão pelos livros' ond vários escritores escrevem sobre o tema. o conto dele, pra mim, é o melhor do livro e até destaquei o trecho abaixo no meu blogue:

    acredito ele seja 1 daqueles gdes escritores desconhecidos por aqui.
     
  3. imported_Mimi

    imported_Mimi Usuário

    Curti essa citacao, JLM.
    Descobri o Saroyan por acaso, lendo On The Road. Aí vim aqui no fórum ver se tinha alguma coisa sobre ele.
     

Compartilhar