• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Comédia Humana – William Saroyan

Meia Palavra

Usuário
Na cidade de Ítaca, Vale de San Joaquin, Califórnia, vive a família armênia Macauley. Nela, mãe e três filhos – Bess, Homero e Ulisses- esperam a volta de Marcus, irmão que foi convocado para batalhar na Segunda Guerra Mundial. “A Comédia Humana”, de William Saroyan, publicado pela primeira vez em 1942, é uma narrativa dividida em pequenos capítulos sobre o cotidiano dessa família e das pessoas que vivem na pequena cidade.

Apesar do livro ter vários capítulos destinados às diferentes personagens, percebe-se que a narrativa se concentra em Homero e, em segundo plano, no Ulisses. Com 14 anos, Homero estuda e trabalha em um telégrafo como entregador, enquanto que Ulisses é um grande observador do mundo, interessado a respeito de tudo que se passa ao redor. É curioso notar que esses dois personagens são crianças e carregam consigo um peso extremamente forte em seus nomes.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
coincidência eu ter descoberto saroyan este mês, ao ler o livro 'a paixão pelos livros' ond vários escritores escrevem sobre o tema. o conto dele, pra mim, é o melhor do livro e até destaquei o trecho abaixo no meu blogue:

"...era um texto tão ruim que chegava a ser bom, e eu decidi ler o livro na primeira oportunidade. Há muito para os jovens escritores aprenderem nos nossos mais fracos escritores. É destrutivo queimar livros ruins, quase tão destrutivo quando queimar livros bons." - William Saroyan (página 121).

acredito ele seja 1 daqueles gdes escritores desconhecidos por aqui.
 
Curti essa citacao, JLM.
Descobri o Saroyan por acaso, lendo On The Road. Aí vim aqui no fórum ver se tinha alguma coisa sobre ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo