1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Colina Escarlate (Crimson Peak, 2015)

Tópico em 'Cinema' iniciado por G., 7 Jan 2015.

?

Qual sua nota para o filme?

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

0 voto(s)
    0,0%
  4. 7

0 voto(s)
    0,0%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. G.

G. Ai, que preguiça!

A Colina Escarlate (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    é um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    de época que
    dirige para a Legendary Pictures, com quem fez
    .

A trama envolve uma escritora (Mia Wasikowska) que descobre evidências perturbadoras sobre seu marido. O filme se passa na virada do século 19 para o 20, começa na América e depois segue para uma mansão caindo aos pedaços em Cumbria, condado isolado no Noroeste da Inglaterra. Além de Chastain, Charlie Hunnam e Tom Hiddleston também estão no elenco.

Del Toro escreveu o argumento, que envolve fantasmas e ambientação gótica, e a primeira versão do roteiro com Matthew Robbins, que Lucinda Coxon depois revisou. A estreia acontece em 22 de outubro.

Apresentação do filme e seu cenário pelo diretor:

Peraí, vamos revisar: terror gótico + Guillermo del Toro + Jessica Chastain + Tom Hiddleston + Mia Wasikowska = 'ssa coisa vai ser boa sim? com certeza? sem dúvida? ou claro? =D

Arquivos Anexados:

Última edição: 15 Mai 2015
    • Gostei! Gostei! x 3
  2. G.

G. Ai, que preguiça!

Saiu o primeiro trailer. Parece que esse vai mitar *_*
    E que coisa linda: eles usaram, ao menos no trailer (espero que apareça no filme também) o cover da PJ Harvey de Red Right Hand, do Nick Cave (o cover foi feito para a segunda temporada de peaky blinders)... Enfim, o trailer:

• Mandar Coração Mandar Coração x 2
  3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

cheesus, acabei de ver o trailer e já é o filme que mais estou ansiosa para ver em 2015 *________________*

• Gostei! Gostei! x 1
  4. G.

G. Ai, que preguiça!

É o meu segundo :3 a ambientação parece tão bem feita... Deve ser lindamente assustador na telona *__*

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Ana Lovejoy

um dos meus filmes de terror favoritos é a espinha do diabo, que é dele. junta aí que eu adoro o período vitoriano, o visual de o labirinto do fauno e pans, não tem como dar errado.

• Gostei! Gostei! x 1
  6. G.

G. Ai, que preguiça!

Tô pra ver esse ainda ^ :dente:
    Esses dias deu vontade mas meu computador ainda não voltou... Só depois do carnaval =/

7. Ana Lovejoy

• Ótimo Ótimo x 1
  8. G.

G. Ai, que preguiça!

9. Ana Lovejoy

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Thor

Thor ἀλήθεια

Achei interessante o trailer, mas espero que essa não seja a versão final dos efeitos especiais... o CG no trailer tá muito Playstation...

11. G.

G. Ai, que preguiça!

Gostei bastante, no geral. Realmente é menos um terror do que um romance, mas tem seus momentos tensos (o final é perfeito). Um monte de referências a tudo quanto é obra literária e cinematográfica (lembrei muito d'O Iluminado, por causa da trilha e de detalhes da trama) e ainda parecendo original, sem ser cópia. E destaque absoluto para a fotografia, está entre as imagens mais bonitas que vi esse ano - aqueles tons de verde e azul, nossa :amor:

Os atores, todos os três, estão muito bem tbm.

Só esperava que o romance no início entre a Mia e o Tom tivesse sido melhor elaborado, para o que se seguisse soasse um pouquinho mais natural.

Embora tenha sido uma grande experiência, a história em si, o que ela evoca, não mexeu de maneira íntima comigo, não me disse muito.

Enfim, recomendo muito que confiram na telona. Baita visual <3

Última edição: 19 Out 2015
    • Ótimo Ótimo x 2
  12. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Muito bom! Me borrei todo numas partes mas o visu tá caprichado. Lindo, lindo.

• Gostei! Gostei! x 3
  13. Spartaco

Spartaco James West

Assisti neste último fim de semana e também gostei.

• Ótimo Ótimo x 1
  14. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Impressionante. Numa época de produções baratas com cara de baratas - agora todo mundo só filma com a p**** de uma câmera de celular! -, é bom ver um filme de terror bem produzido, com estilo, que manobra o público para que vislumbre um pouco do gênero gótico. Dá pra ver quão cuidadoso Del Toro foi tanto em seguir o gênero como em subvertê-lo em parte - colocar uma americana pós-Emerson numa trama originalmente europeia... Víamos isso o tempo todo com os filmes de Mario Bava, Lucio Fulci e Dario Argento, mas geralmente havia um tom exótico que levava ao choque de mentalidades. A Colina Escarlate precisa puxar Edith para esse mundo - dar o salto além de Conan Doyle - para que ela possa confrontá-lo.

Como o Gabriel disse, a fotografia também é um ponto incrível, com as cores das roupas, os detalhes de cena com cores que evocavam a tradição gótica - uma protagonista loira contra antagonistas de cabelo escuro, simbolismo pouco é bobagem. :lol: A ideia da luta constante contra a argila... Edgar Allan Poe choraria vendo esse filme. :lol:

Assistam - e depois vejam The Haunting, de Robert Wise. :joinha:

• Ótimo Ótimo x 5
  15. Bruce Torres

• Gostei! Gostei! x 3
  16. Bruce Torres

• LOL LOL x 1
  17. Taefel

Taefel Hobbit grande

Essa frase bastou para me convencer a vê-lo. :wink:

• Ótimo Ótimo x 1
  18. Ana Lovejoy

eu gostei. fica claro que não é terror, até a personagem principal em determinado momento diz algo sobre o livro dela que se encaixa bem em uma descrição do filme "é uma história com fantasmas, não sobre fantasmas". e visualmente é lindo mesmo. jessica chastain chutando bundas, melhor atuação do trio.

spoiler de crimson peak e a espinha do diabo:

a fala inicial do filme "Ghosts are real, that much I know. I've seen them all my life..." na hora lembrei de espinha do diabo com aquela fala inicial "What is a ghost? A tragedy condemned to repeat itself time and again? An instant of pain, perhaps. Something dead which still seems to be alive. An emotion suspended in time. Like a blurred photograph. Like an insect trapped in amber." e pensei que ela narrava o crimson peak todo como fantasma porque né, no fim do espinha do diabo a gente ouve o cara dizendo "What is a ghost? A tragedy condemned to repeat itself time and again? An instant of pain, perhaps. Something dead which still seems to be alive. An emotion suspended in time. Like a blurred photograph. Like an insect trapped in amber. A ghost is me." mas fueeeeem:

ah, esqueci. uma coisa muito legal, os fantasmas do filme eram atores maquiados, só com algumas melhorias em cgi. acho importante comentar porque hoje em dia damos meio como certo o efeito "gollum" em criaturas nos filmes (aquela coisa: máscara que detecta movimentos, manda ver no cgi depois) e aí deixamos passar batido um trabalho foda como o de crimson peak. tem um artigo falando disso aqui >>

Última edição: 21 Nov 2015
    • Ótimo Ótimo x 3
  19. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Comprei o livro numa promoção do kindle e tô lendo pra depois assistir o filme.
    História bacaninha, daquelas que a gente não quer parar de ler, comecei hoje indo pro trabalho, li mais um montão na fila dos Correios e no ônibus de volta pra casa, resultado, estou quase na metade do livro. =]

20. Ana Lovejoy

• LOL LOL x 3

Compartilhar