• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Cidadela Sem Sol - Off

Gente, a aventura é de nível 1.

7 de vida e 13 de CA é normal para um mago ou feiticeiro. Esse clérigo diferente eu não conheço, mas talvez siga a mesma linha.

P.S.: É normal, mas é uma merda. Por isso eu vou jogar de bárbaro!
 
kkkkkkkkkkkkk, boa dimena. Mas meus 10 pv's de clérigo e 18 na CA pro nivel 1 me garantem uma boa duração no combate, isso somado as magias de cura (sou quase imorrivel). kkkkkk.
 
esse clérigo é uma variação do unearthed arcana. tem mais pontos de skill, mais skills de classe, um domínio e magias a mais, mas em troca tem d6 como dado de vida, sabe usar só armas e armaduras leves e tem o bab igual do mago.

muito bom o bg, tvz. parabéns!
 
Esse clérigo tem d6 de vida. Mas é muito forte, muitos conhecimentos e combate de longe. As expulsões são pelo 3 de clérigo+2 do carisma+4 da expulsão adicional. Gostei do BG
 
@Lyvio: Exatamente como Anderson-Sama apontou: Padrão+Mod Carisma +Expulsão Adicional = 3+2+4 = 9 expulsões (:

@Lord Griffith: Olha, estou evitando pensar nisso, senão vou ficar depressivo muito rápido XD
É o primeiro clérigo que faço sem ter CA e Resistência altíssimos. Mas só fiz ele assim porque sei que posso depender dos integrantes do meu time, que vão impedir que o dano chegue no bandaid ambulante ;)

@Al Dimeneira: Cara, infelizmente não tem palavra melhor que merda mesmo. :(
Eu olho pro meu personagem, vejo que a carga máxima dele é 45kg e eu dou risada de como ele é fraco e frágil.

@Arthen: Obrigado pelo elogio da BG. Fiz correndo hoje de manhã e acabei empolgando demais. Quando vi a hora, tinha que preparar almoço e voltar pro trampo, senão acho que viajaria mais na história...

@anderson-sama: Esse mesmo! Achei o Cloistered Cleric muito... charmoso :P
Ainda acho que o ideal pra ele seria focar mais as perícias em Esconder-se e Furtividade... talvez um talento Able Learner ajudaria... hmm...

É, esse clérigo é do Unearthed Arcana, e tem as seguintes diferenças:

DV cai de d8 pra d6
BBA cai de Médio para Ruim (Clérigo para Mago, por exemplo)
Resistências continuam igual
Perícias sobre de (2 + mod. Int) para (6 + mod. Int), adiciona Decifrar Escrita, Falar Idiomas e todas as perícias de Conhecimento que ele já não tinha.
Apenas armas simples e Armaduras leves.
Tem Lore (esqueci de por na ficha ._.) que funciona exatamente igual o Bardic Knowledge do Bardo.
Ganha o domínio do Conhecimento como 3º domínio (magias E poder) mas não ganha slot de magia.
Adiciona algumas poucas magias na lista de magias possíveis do Clérigo.

Fim \o/
 
Ainda não. Vou pegar Zen Archery no 3º nível, tem poucas magias decentes que não seja de toque no 2º nível de magia de Clérigo pra rushar DM: Chain Spell agora x_x

Meus "planos" são:
6º nível: DMM: Chain Spell (pra aproveitar as magias de 4º nível no nível 7)
9º nível: Holy Warrior
11º nível: Contemplative, pegando o Domínio Planning (dá feat: Extend Spell)
12º nível: Persist Spell
14º nível: Hierophant (Divine Reach)
15º nível: DMM: Persist Spell

Bem... acho que planejei muito longe... hahaha
Mas isso é só pro Arthen ver como estou botando fé no jogo dele ^^

edit: agora que vi que peguei Extend feat no nível 1! Que bobinho! :x
Vou corrigir isso antes do jogo começar, correndo.

edit 2: Arthen permite retreinamento de feats?
Digo, quando subir de nível a gente pode trocar 1 feat por outro, desde que o primeiro não seja pré-requisito para outro talento que a gente já tenha?
(Não pode por exemplo, tirar Tiro Certeiro se eu já tiver Tiro Preciso.)
(Fonte: PHB 2, pag. 193)
 
Última edição:
Ah entendi o porque de tantas expulsões.

Me diz uma coisa, meu clérigo fascina e o teu expulsa mortos-vivos. No combate como vamos decdir o que fazer? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Bem, nem minha divindade nem eu tenho raiva ou algo parecido contra os mortos-vivos; só acho que eles devem ser destruídos antes que façam mal aos inocentes. Se você garantir que não vai fascinar os mortos vivos pra roubar as lojas das cidades, eu juro que não vou rolar expulsarno teu exército!
eiuawhewauihewauiehawuihea x)
 
Vou ser um bom "tanker", se depender de mim o dano não chega xD
mas ataques a distancias ou emboscadas(inimigos em maior numero chegando de todos os lados) sempre visão os conjuradores logo de cara.
 
Bem... acho que planejei muito longe... hahaha
Mas isso é só pro Arthen ver como estou botando fé no jogo dele ^^

Eu também já tenho o personagem planejado...
o esforço será recompensado!

senhores, não sei se você estão muito ansiosos pro inicio do jogo, mas acredito que essa demora vá valer a pena. tava lendo algumas coisas e isso acabou fazendo com que eu fizesse algumas adaptações na aventura, acredito que pra melhor.

uma pergunta: alguém aqui vai viajar durante as próximas semanas?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo