• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda A Cidade do Lago

Acho que aqui não vale a grandiosidade, mas a dificuldade.
Nem mesmo hoje encontramos cidades assim, somente casinhas isoladas e precárias nas margens de rios pelo mundo afora.
Atolar estacas de mandeira no fundo de um lago, num período onde o mergulho era feito na raça, sem nenhum aparelhagem, não era pra qualquer um não.
Esgaroth pra mim é como a Veneza da TM!

Veneza da TM, gostei :D

"A maior parte da troca de mercadoria, principalmente vinho e comida..."

seria legal morar na Cidade do Lago :beer:

"Bilbo Baggins, o Hobbit, e Thorin Escudo-de-Carvalho, Rei do povo de Dúrin no Exílio, durante a sua demanda até à Montanha Solitária, passaram por Esgaroth. Bilbo ajudou Thorin e os outros anões a escapar dos Salões de Thranduil usando barris vazios que eram transportados pela corrente do rio até à Cidade do Lago. Chegaram às margens perto da cidade no dia 22 de Setembro de 2941, e aproximaram-se dos guardas da ponte. A atravessaram até à cidade e à praça de mercado, onde se encontraram com o Mestre, e Thorin anunciou pomposamente que o "Rei sob a Montanha" havia regressado.

A chegada dos Anões causou grande excitação em Esgaroth. As pessoas tinham esperança que a prosperidade voltasse assim que eles voltassem a residir na Montanha Solitária. Deram aos Anões uma grande casa onde ficar, e ofereceram-lhes grandes quantidades de roupa e comida. Quando a comitiva partiu para a montanha, cederam-lhes provisões, barcos e póneis."
bah..que legal *_*
isso deve aparecer no filme :ueba:
*o Del Torooo deveria ler este tópico*

attachment.php


Esta imagem me lembrou aquele episódio clássico, onde o pica pau vive caindo das cataratas no barril xD huahuahuahuahuahua... :rofl:

attachment.php


Tolkien desenhava?
*Luh superrr desinformada*
Belo desenho por sinal :clap:
 
Última edição:
Tolkien desenhava?
*Luh superrr desinformada*
Belo desenho por sinal :clap:

Se reparar o livro O Hobbit vem com umas ilustrações - pelo menos o meu tem e é a edição comercial normal -, todas da autoria de Tolkien. ;)

Ele não era um enorme artista, mas era competente e os seus desenhos têm um valor acrescido por exprimirem directamente a sua visão.
 
Se reparar o livro O Hobbit vem com umas ilustrações - pelo menos o meu tem e é a edição comercial normal -, todas da autoria de Tolkien. ;)

Ele não era um enorme artista, mas era competente e os seus desenhos têm um valor acrescido por exprimirem directamente a sua visão.

Ae...mas, fui procurar mais desenhos dele depois e gostei :joy:
imaginar que ele criou a história, raças,línguas,culturas,comidas,lugares e ainda desenha :clap:
 
Snaga disse:
Aproveitando a oportunidade, eu não consigo entender porque a população da cidade derrubou as pontes quando Smaug chegou. Smaug veio voando, então, de nada adiantaria destruir as pontes.
Acho que ficou ainda pior, pois eles não tinham por onde fugir e acabariam afundando com a cidade.

Segundo alguns mitos, o ponto fraco de "todo" dragão seria sua parte inferior, a "barriga", Smaug era uma exceção, por isso, o maior perigo era de que o dragão pousasse, impendido qualquer ataque físico, um tanque totalmente blindado. Era perigoso um dragão mostrar sua "barriga".
 
Também axo que o que dificutou pra Smaug tambem foi que não poderia fazer um ataque direto, mas tinha que ficar dando voos razantes o que era um risco de qualquer forma.
 
Aproveitando a oportunidade, eu não consigo entender porque a população da cidade derrubou as pontes quando Smaug chegou. Smaug veio voando, então, de nada adiantaria destruir as pontes.
Acho que ficou ainda pior, pois eles não tinham por onde fugir e acabariam afundando com a cidade.

Deve ter sido isso.
Por outro lado, dada a inexperiência em combates contra dragões...
Não sei se as pontes influenciariam de alguma forma no combate, e duvido que derrubar elas tinha algum sentido no caso de um ataque de dragão. Mas é um procedimento militar normal de uma cidade desse tipo: algo está vindo? derrubem as pontes!
 
Como eu disse a barriga dos dragões costumam ser seus pontos fracos.

"Ele também era protegido, como toda a sua raça, com escamas de ferro, mas por cautela ele também tinha protegido seu ventre macio da batalha; enquanto ele deitava estirado sobre a riqueza do seu tesouro, deixou que diamantes e gemas afiadas incrustassem no seu ventre, e desta forma curou sua única fraqueza. Assim, usando de esperteza o Hobbit Bilbo Baggins descobriu o único ponto no largo ventre da fera que não estava coberto de jóias, onde o aço afiado poderia penetrar."
 
sim mas eu to lendo o Hobbit novamente e acabei de ler essa parte hoje, essa foi minha interpretação, a primeira coisa que ele foi ver se as pontes estavam em condições de serem utilizadas, como o povo as destruiram ele ficou um pouco frustrado pois o povo estava sitiado em uma ilha rodeada de aguas profundas e geladas pois eles estavam mais ao norte da Terra Média e o inverno batendo nas portas... olhando por um lado é um terreno desvantajoso para um Dragão lutar.

Acho os Argonath tambem uma das sete maravilhas da Terra Média
 
Deve ter sido isso.
Por outro lado, dada a inexperiência em combates contra dragões...
Não sei se as pontes influenciariam de alguma forma no combate, e duvido que derrubar elas tinha algum sentido no caso de um ataque de dragão. Mas é um procedimento militar normal de uma cidade desse tipo: algo está vindo? derrubem as pontes!


Bom Moriel, eu to lendo o Hobbit, novamente e passaei por essa parte hj, isso é uma extratégia militar, no casa de invasoes ou sitiação de cidades. mas não é uma boa manobra, dependendo do caso. bom se vc ler o Hobitt, na parte onde Smaug ataca a cidade lago a primeira parte da cidade que ele chega é nas pontes vendo elas destruidas ele fica frustrado pois era um de seus objetivos atacar as pontes, e ele observa mais um problema como destruiram as pontes as pessoas estão ilhadas na cidade cercados de águas profundas e frias pois estão no norte da Terra - Média, e para um Dragão, Smaug encarra a água como um inimigo poderoso capaz de derotalo facinho...
 
sim mas eu to lendo o Hobbit novamente e acabei de ler essa parte hoje, essa foi minha interpretação, a primeira coisa que ele foi ver se as pontes estavam em condições de serem utilizadas, como o povo as destruiram ele ficou um pouco frustrado pois o povo estava sitiado em uma ilha rodeada de aguas profundas e geladas pois eles estavam mais ao norte da Terra Média e o inverno batendo nas portas... olhando por um lado é um terreno desvantajoso para um Dragão lutar.

Acho os Argonath tambem uma das sete maravilhas da Terra Média

É verdade, o inverno no norte da Terra média deveria ser terrível e ainda mais para a Cidade do Lago.

No livro o Hobbit é dito que várias pessoas morreram na orla do Lago devido a várias doenças. Imagina-se as mortes principalmente devido a alguma pneumonia ou similar.:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo