• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Chave da Revelação (O Jogo)

Veniss dá uma leve risada ao ver a disposição do pequeno.

Enquanto estão indo para a floresta, ele pergunta a Aranwë sobre as mágicas que ele estava estudando e se há alguma possível de ser usada sobre Veniss, uma vez que, caso o anão esteja certo, ao chegarem lá eles encontrarão uma batalha já em curso e o sigilo o ajudará na luta.
 
Durkan caminhava decidido entre as árvores, expressão grave no rosto, algo assombrava a cabeça do anão, algo que ele não poderia contar para seus companheiros ou eles não o teriam o acompanhado.

Durkan então começou a entoar um cântico em voz baixa, e o canto seguia no ritmo de suas passadas, subindo e descendo de forma sincopada e triste.

Ele esperava chegar à orla da floresta em algumas horas.
 
O feiticeiro sai da trilha, buscando uma linha de tiro direta e desobstruída para atingir o orc que foi ofuscado pela magia de Argon.

Balise, com a besta em punho, dispara um virote na direção do orc. Então, o feiticeiro arma a besta novamente, ajustando um outro virote à corda, e retesando-a.

--> Teste de Ataque: [roll0]
Rolagem de Dano: [roll1]
PS: Considerei que eu estou lutando para defender o povo de Tere Dor (afinal, o governador também está incluso no povo de TD). Se o Skulz decidir que não, só considere o meu restultado como se fosse um ponto menor.
 
Combate na Floresta - Fim da 2 Rodada:

Ordem do Combate:

1. Balise.
2. Aramil.
3. Argon.
4. Orcs.
5. Aricles.
6. Bawron.

O virote de besta que Balise atirou acertou o peito do orc A, o orc cambaleia e tomado por um imenso odiu se esquece de Aramil e corre, aos tropeços, até onde está Balise:

Ataque de Oportunidade de Aramil: [roll0]

Dano: [roll1]

Off: Caso o orc não morra com o Ado ele avançará até ficar a 1,5 mero a frente de Balise.

Outro off: Danilo considerei que Balise só fez as duas primeiras ações, se deslocar para um local adequada (movimento) e atirar com a besta (Padrão).

Caso o orc A não tenha morrido:

Argon, vendo que Balise estava em perigo, pede para Aramil uidar dos outros dois orcs e em seguida se desloca até ficar atrás do orc A, o druida diz:

"Não vou dar essa chance, sua criatura imunda"

Em seguida ele tenta enfiar sua adaga nas cotas do orc:

Ataque: [roll2]

Dano: [roll3]

Caso o orc A tenha morrido:

Argon vê que só sobraram mais dois orcs, etava tudo muito fácil, parecia que Golias tinha subestimado o grupo. Ele analise os últimos dois orcs e decide ficar onde está, atacar os dois unidos seria um suícidio.

Os outros dois orcs observam seus companheiros levarem a pior, olhando um para o outro eles se perguntam se reforços chegariam para salva-los. Com um suspiro final o orc D caminha até Bawron e o ataca:

Ataque: [roll4]

Dano: [roll5]

O outro tenta derrubar Aramil:

Ataque: [roll6]

Dano: [roll7]

Bawron ataca o orc D com sua espada, o golpe do meio-orc faz um grande estrago no orc, este tem seu corpo rasgado pela espada e cai no chão.

Off: Considerei que, já que o orc B está morto, Bawron atacou o orc D. Agora quero que faça um teste de resistência de Vontade, para conter sua fúria cega, caso não passe (Ele tem CD 15) você atacará a pessoa mais perto de você por 1d4+1 rodadas, nesse caso será o Aricles.
 
Aranwë responde pensativo à pergunta de Vennis:

"Infelizmente, nenhuma que tenha alguma utilidade direta, como torna-lo invisível, ou coisa assim. Entretanto, a criatividade pode acabar mostrando algum uso no momento indefinido, para elas."

A melodia triste que Durkan entoava atraiu a atenção do elfo. Alguma coisa parecia errada ali.

O anão não revelara como sabia que Argon estava correndo risco de vida, mas Aranwë tinha suas suspeitas acerca do tipo de coisa que fazia sacerdotes terem certeza repentinas acerca do que não deviam saber. E aquela tristeza, em sua própria mente, parecia destoar da urgência que vira antes.

Se o perigo fosse a única coisa que o anão tivesse "visto", ou seja lá o que fosse, ele provavelmente estaria nervoso, ansioso, ou qualquer coisa do gênero, mas...tristeza? Isso era o tipo de coisa que vinha apenas com a certeza do pior, ou de que algo muito ruim estava para acontecer, ou havia acontecido.

Ele se virou para Durkan, seus olhos fixados firmemente nos do clérigo, olhando-os intensamente, e buscando encontrar ali a pequena pista de que havia algo de errado, se de fato houvesse.

Haviam poucas vezes que Aranwë desejava estar enganado, e esta era uma delas. Preocupações ocultas nunca eram um bom sinal, e no momento, já haviam problemas demais para serem resolvidos, não precisavam de outro, e que se mantia às escondidas ainda.

Sentir Motivação (:obiggraz:):

*Tymora, não me abandone agora!*

[roll0]
 
Goth vê o Anão entoando canções tristes e fica preocupado, afinal, já dizia sua mãe: "Os clérigos são mensageiros dos deuses meu filho, sempre dê atenção ao que eles falam e as suas atitudes, afinal, muitas delas podem querer dizer algo oculto, algo que apenas eles tem para sí."

Esse pensamento encheu o coração do pequenino de angustia e talvez algo de muito ruim possa ter acontecido com aqueles que seguiam para a floresta, rapidamente ele fala para os demais:

-Devemos apressar os passos, não podemos perder tempo, o senhor Dukan não parece bem, e isso é mal preságio, já dizia minha mãe.


Virando-se para o Anão o pequenino fala:

-Senhor Dukan, é clara sua tristeza, mas, não se preocupe, chegaremos a tempo...Vamos, temos que salvar nosso amigos!


O pequenino rapidamente tomou a frente do grupo e seguia sem medo com seus pequenos passos ainda mais apressados e o barulho de sua armadua sacolejando com os movimentos.
 
Visto que Aranwë não pode fazer nada, Veniss decide andar próximo às árvores, para que possa se esconder em caso de perigo iminente. Enquanto isso vai prestando atenção na canção do anão. Ele podia ter um certo preconceito contra aquela raça, mas era impossível não ser tocado pela profunda tristeza que a melodia encerrava. Ele sempre vira os anões como seres que sempre guardavam para si seus sentimentos, mas algo muito terrível devia ter acontecido para aquele ali estar daquele jeito...

De qualquer forma, evitou o contato, pois sabia que não ia dar em nada. De certo ele recebeu (ou pensou receber, nunca se sabe... Apesar de sua crença em Olidammara, Veniss era um tanto quanto cético) alguma mensagem divina que o atormentava, nada mais.

Veniss riu mais uma vez da atitude do pequenino e continou seu caminho, calado como de costume.
 
Aricles, independente da atitude de Bawron sobre sua fúria, se afasta e atira no orc de traz (orc C) uma flecha.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

OFF: O que aconteceu com meu ataque de antes Skulz? Eu errei? vc nao falou nada sobre isso /OFF:
 
Tymora não parecia querer que Aranwe descobrisse o mistério que rondava as profundezas do coração de Durkan.

O rosto de Durkan desanuviou quando o pequeno hobbit se aproximou com palavras animadoras, então o anão respondeu:

"- Preciosos são sua confiança e seu otimismo, guarde-os em segurança, se prciso for esconda-os bem lá no fundo de sua alma, pois sinto que antes dessa missão terminar vamos todos precisar muito deles."
 
Bawron vendo o orc morre. Entra em fúria. E ataca

Teste de Vontade [roll0]

Ataque [roll1]
Dano [roll2]
 
Off: Malz pela demora, tava de viagem.

Durkan e os outros entram na floresta e começam a seguir os rastros do gigante, para localizar o grupo.

Off: Preciso que todos vocês façam os três mesmos testes de sobrevivência, um para seguir os rastros, outro para achar alimentos e outro para se localizar. Como está de noite a dificuldade dos testes aumentaram.

Ordem do Combate:

Balise
Aramil
Argon
Orcs
Aricles
Bawron

Aramil se destrai com o orc A, que furioso foi atrás de Balise, o druida deixa sua guarda aberta e o orc C o ataca, atravessando com seu machado sua pobre armadura de couro. Aramil consegue cambalear ferido antes de revidar o ataque:

Ataque: [roll0]

Dano: [roll1]

Logo depois o druida cai no chão, incapaz de resistir ao ferimento.

Argon vê de relanche Aramil cair, mas com os dentes cerrados se concentra primeiro em acabar com o orc A, que desviara de seu primeiro golpe de adaga por sorte, mas provavelmente não teria a mesma sorte no segundo:

Ataque: [roll2]

Dano: [roll3]

O orc A, ainda ofuscado, ignora o ataque de Argon e diz em orc:

"Fique quieto que depois cuido de você homem da selva!"

Ele ataca Balise:

Ataque: [roll4]

Dano: [roll5]

Antes da queda de Aramil a flecha que Aricles atirou passou zunindo pela sua orelha, quase acertando o druida. Vendo que tinha um incomodo arqueiro tentando acerta-lo o orc C escolhe seu novo alvo: Aricles. O orc se aproxima dele e ataca:

Ataque: [roll6]

Dano: [roll7]

Bawron sente seu sangue esquentar e uma fúria cega tenta tomar conta dele, mais com uma incrível força de vontade ele a contém.

Off: Nycolai não considerei esse seu ataque porque você não me disse quem você atacaria. Caso estivesse com a fúria seria Aricles, mas já que você passou no teste provavelmente não iria querer ataca-lo.

Outro off: Oromë lembre-se que se passar de três dias de combate (Como desta vez) está sobre sua responsabilidade comandar Balise, já que o próprio Danilo o liberou.
 
Ao adentrar na floresta Goth Começa a perceber certos rastros do gigante, porém não com perfeição, além disso a fome começa a ameaçar e ele acha que se perdeu, a noite é triçoeira e numa floresta o perigo é ainda maior, sabendo disso o pequenino começa a fazer algo que pouco conhece, seguir rastros, buscar comida sem sua mãe e saber onde está:

Sobrevivência 1 (rastros)

[roll0]

Sobrevivência 2 (comida)

[roll1]

Sobrevivência 3 (localização)

[roll2]
 
Durkan, Goth, Veniss e Aranwë atravessaram o bosque e adentraram a floresta, a paisagem repetitiva e a escuridão da noite tornavam muito complidada a caminhada, era preciso muito cuidado para não se perder.

Sobrevivência1: [roll0]
Sobrevivência2: [roll1]
Sobrevivência3: [roll2]
 
Junto de seus companheiros, Aranwë busca encontrar um meio de passar por aquela floresta. Ele não é muito útil nesse tipo de situação, mas pelo menos poderia ajudar um pouco.

Sobrevivência (Rastros):

[roll0]

Sobrevivência (Comida):

[roll1]

Sobrevivência (Localizar-se):

[roll2]

----------------------------------------------------------------

Balise, se esquivando do orc linguarudo, dá dois passos para trás, arma sua besta e dispara contra o mesmo.

[passo de ajuste + recarga da besta (ação de movimento) + atirar (ação padrão)]

Ataque:

[roll3]

Dano:

[roll4]
 
[OFF]
:doh:
Esqueci de somar os +2 de Sabedoria!

Não vou ter que tirar de novo não né Skulz?
[/OFF]
 
Combate da Floresta - Fim da Rodada

Ordem do Combate:

Balise
Argon
Orcs
Aricles
Bawron

Os ultimos orcs investem furiosamente contra o grupo, mas estavam errando todos seus ataques.

Balise acerta o orc com seu virote (Oromë ou Danilo confirmem o decisivo).

Bawron também consegue acertar o orc que estava atacando Aricles, com um violento golpe de espada ele corta seu corpo. O orc cai no chão, espirrando sangue para todo o lado.

Off: Nycolai seus modificadores de ataque e dano são + 6 e +4, respectivamente. Já que você passou no teste de vontade você não está sob a fúria.

Aricles vê o orc com que estava lutando cair no chão e fica sem ação.

Off: Vou esperar a confirmação do decisivo para continuar o combate.

Na floresta...

Durkan e os outros avançavam pela trilha lentamente, todos estavam com dificuldades para encontrar os rastros do gigante...

Off: Para não fazer a confusão de tempo irei esperar o combate acabar para descrever os caminhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo