• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Chama de Anor

Poxa, entom se ele eh servidor da sina do mundo ele nao eh servidor da Chama Imperecivel nao eh msm?
 
É uma matafora, ele estaria relacionando a Chama Imperecivel a sina do mundo, talvez Gandalf quizesse dizer: "Eu não me importo se você é forte, eu estou simplemsnete agindo conforme a minha sina nesse mundo e c esse for meu destino, então eu vou vencer".
 
Bom, a chama de Anor não poderia ser o último fruto de Laurelin? Pelo menos eu sempre pensei assim, já que a guardiã do último fruto era um espírito do fogo, além do que acho que Laurelin era a mais ardente das árvores, pelo menos é isso que entendo do texto....
 
Erúnamo Kalring ¥ disse:
Bom, a chama de Anor não poderia ser o último fruto de Laurelin? Pelo menos eu sempre pensei assim, já que a guardiã do último fruto era um espírito do fogo, além do que acho que Laurelin era a mais ardente das árvores, pelo menos é isso que entendo do texto....

Não, o último fruto de Laurelin virou a nave do sol, que era guiada por um espírito de fogo, Arien.
 
Eu estava pensando aqui na frase de Gandalf contra o Balrog: "Sou um servidor do Fogo Secreto, que controla a chama de Anor."

A primeira coisa q pensei quanto ao fogo secreto é talvez alguma relação com a Chama Imperecivel, mas a talvez chama de Anor? Oq ela seria?
Olá, a resposta está em Ainulindalë, nA Música dos Ainur, em que "...Iluvatar concederá a seus pensamentos o fogo Secreto" no fim dos tempos (final do 4° parágrafo)
E a chama imperecivel de Anor é uma referência ao Solis (3°parágrafo)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo