1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"A Caverna" (José Saramago)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Sábio do Buraco, 5 Fev 2004.

1. Sábio do Buraco

Sábio do Buraco Usuário

gostaria de saber se alguém leu "A Caverna" de José Saramago...
    fiquei absolutamente pasmado com a capacidade discurssiva e argumentativa de luso. é um absurdo, com imagens descritas com uma perfeição inefável, ele nos faz sentir toda angústia de Cipriano... nos faz amar o cão Achado e até Isaura Madruga(acho que é esse o nome)...é a verdadeira transsubstânciação da carne para o papel... e acho que essa capacidade só reforça o intento do próprio livro que é uma parábola sobre o mito da caverna de platão... como não faezr do livro a vida? como naum deixar o que achamos interferir no que é... como saber oq ue realmente é? quando saberemos se é plástico ou cerâmica? e quando chegar nossa hora o que escolheremos: a casa com a amoreira preta e o barracão de secagem dos manipanços ou o Centro?... :o?:

2. Sábio do Buraco

Sábio do Buraco Usuário

pombas, que fracasso!
    nem um comentário do tipo: "nem li a bagaça"
    fracasso total.
    hehehehehehehe
    mas vale a pena, já o dissse o outro portuga.

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Não estressa, às vezes demora para o pessoal postar mesmo :wink:

4. Sábio do Buraco

Sábio do Buraco Usuário

nem to estressado não, um pouco chateado só, mas acontece, não se pode ter tudo! :osigh: :obiggraz:

5. Ash Nazg

Ash Nazg Usuário

Todo mundo me recomenda José Saramago: " Leia Ensaio sobre a Cegueira" (nao sei se é esse o nome do livro) " Leia o Evangelho segundo Jesus Cristo". Um dia numa Livraria eu parei e peguei um livro do José Saramago e pensei se eu gostar da primeira pagina eu compro ele (eu tava levando O Idiota do Dostoievski). Eu não gostei, nao me agradou o modo dele escrever...

Eu nao li esse livro, espero que quando estiver com uns 20 e poucos anos eu possa ler ele, por que todo mundo fala que começa a gostar de Saramago quando se está mais ou menos nessa idade.

6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Só para lembrar, o tópico é sobre esse livro específico do Saramago. Tópico do autor e outras obras, já tem aqui no Literatura :wink:

Compartilhar