1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"A Caverna de Cristais"(Helena Gomes)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Luthien_de_Sutter, 20 Jun 2004.

1. Hum...estou aqui postando sobre um livro que me agradou muitíssimo (Depois de procurar e ver se ninguém tinha postado antes, mas posso ter falhado, naum?)

Esse livro é dividido em 5 partes (se me lembro bem) mas só lançaram a 1ª por enquanto [eu procuro incessantemente pelos outros, mas pelo jeito naum tem mesmo] q se chama "A Arqueira e o Feiticeiro"
    Naum acho q seja muito conhecido, apesar de vender na maioria das lojas de RPG
    Então pra quem gosta de livros meio medievais, fica a minha sugestão... :obiggraz:

E mais, se alguém souber algo sobre as continuações me avisem por favor!! :wink:

2. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

:think: E qual a história da primeira parte?

3. PUuuuuuxa esqueci da parte mais importante...a HISTÓRIA!
    Naum vou contar tudo senaum fica chato, neh.....
    Basicamente, conta a história de um menino chamado Thomas q tem 7 anos. Era órfão e foi adotado por uma mulher cigana. Seu pai adotivo dizia que a mãe dele era apenas uma ladra grávida que apareceu no acampamento e acabou morrendo no parto, e o pai...bem...ninguém fazia idéia.
    Daí é bem típico...o garoto que naum era nada fica importante. (aum posso contar como...^^)
    O que é interessante mesmo é que apesar da história ser medieval, ela ocorre depois do nosso tempo...como uma previsão, digamos.
    :roll: naum sei me expressar mto bem...nem pra contar uma história :(
    Só lendo mesmo para saber! e a leitura eh bem "fácil", a linguagem beeem acessível, dá pra ler em algumas horinhas hehehhe

4. doncorleone

doncorleone Usuário

qual é a edittora???
    doncorleone

5. Pandatur

Pandatur Usuário

A editora é a DEVIR, e a sinopse do volume 1, "O Arqueiro e a Feiticeira" (retirada do site da Saraiva) é a seguinte:

"Em um remoto mundo de brumas azuis, a guerra entre dois povos termina com a vitória dos cruéis nergals. Em seu desespero, Loxian, a rainha dos eloras, ordena aos seus três melhores guerreiros o impossível: evitar que os inimigos, liderados por Mudu-za, deixem seu rastro de destruição e morte em civilizações inocentes. A missão, entretanto, fracassa. Milênios depois, em um reino medieval perdido num planeta chamado Terra, uma jovem Sacerdoisa chega em busca do Herdeiro: o único capaz de deter o terror nergal que agora ameaça a raça humana."

6. Algém faz idéia se eles vão ou não lançar os outros?
    a autora disse que 4 jah estão prontos, mas até agora nada... :roll:

7. Tilion

Tilion Administrador

Lamento informar, mas:

Devir + datas de lançamentos = ???????????

Se eles disserem que sai em tal mês, acrescente no mínimo mais seis meses.

O pessoal que joga D&D sabe bem o que é isso. :roll:

8. hahaha eh, eu sei bem como funciona isso (infelizmente,né?)
    Mas sei lá, milagres acontecem hihih

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Até a MF é enrolada com lançamentos (vide os lançamentos de CI, Roverandom e Atlas da Terra-Média, por exemplo)... e essa enrolação é algo que realmente deixa a gente p*** da vida.

10. SEGA.SATURN

SEGA.SATURN Usuário

A caverna de cristais - SERIE BRASILEIRA

A Carverna de Cristais são 5 livros que são otimos, e se passam num mundo pós apocaliptico ou seja numa epoca depois da nossa, nessa série tem animais estranhos, armas, monstros, mitologia e professias: "Brilho e poder semeiam a morte por onde passam, o odio os move seres destruidores de estrelas, a esperança deve ser mantida até que p herdeiro chegue..."

Saiba mais no site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Livro 1 -
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (2003, Relançamento em 2009)
    [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Livro 2 -
    (2007)
    [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Livro 3 -
    (2008)
    [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Livro 4 -
    (2009)
    [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Livro 5 -
    (2010)
    [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Livro 6 -
    (2011)
    [/FONT] [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Livro 7 -
    (2012)
    [/FONT]
    Se você gostou de Robin Hood, Senhor dos Anéis, Harry Potter, Final Fantasy e/ou a Torre Negra vai encotrar um pouco de cada um deles aqui ou seja tudo de bom e melhor brasileiro.

Compartilhar