• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Casa do Canal (Georges Simenon)

Anica

Usuário
O belga Georges Simenon conta com um currículo invejável para qualquer escritor: são mais de 200 romances, 155 contos e 25 textos autobiográficos. Com tamanha produção literária, não é de se espantar que ele pegue um gênero e consiga sair da mesmice, fugindo das fórmulas básicas que se repetem em outras tantas obras de escritores variados.

No caso de A Casa do Canal, lançado em janeiro pela L&PM, temos um romance policial que foge bastante das regras. A começar pelo crime – que parece não chegar nunca. Na realidade, Simenon chega a enganar o leitor, e quando você pensa que finalmente chegou ao “mistério” da história, logo mais vê que não era bem assim.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Me interessei pelo livro. Do Simenon eu só conhecia (de nome só...) o Maigret. Isso me faz lembrar que preciso ler algum livro dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo