• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Casa de Hador - a Historia de Turin Turambar

bechara

Usuário
Queria saber q q a galera acha desse COnto q para mim, eh o mais bonito e triste de todos..

"One Ring To Rule them ALL"
 
Eu tinha acabado de ler o conto de Beren e Luthien. Achei essa historia tão bonita, uma das coisas mais perfeitas q eu já tinha lido até entao, que eu pensei: "nossa, nada vai superar esse conto, o proximo deve ser fichinha perto dele", Ai eu desinterecei um pouco pelo Silmarillion, fiquei uns dias sem ler... Quando eu comecei a ler de novo, nao botava muita fé na historia de Turin... pois é... hj esse é o meu conto favorito, a obra-prima de tudo o que eu li do Tolkien, muito tragico e triste.. eu fiquei imaginando aquelas cenas finais [SPOILERS] quando Glaurung revela a Niniel q Turin é seu irmao, e ela se joga para a morte, uma cena muito forte... depois Turin tb dando fim a sua vida, atraves da espada que matou o seu melhor amigo... quando vc termina de ler a historia de Turin, seu coraçao fica meio pesado de tristeza.

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia
 
Na minha opinião, a Narn I him Húrin, no Unfinished Tales, é uma das três melhores coisas que o Tolkien já fez, tanto pela beleza da linguagem qto pela caracterização dos personagens.

A versão mais completa do Contos Inacabados acrescenta MUITOS detalhes interessantes que a pessoa vai pegando à medida em que relê a história ( já li duas vezes, e, até hoje, saio reparando em detalhes como os numerosos presságios e subentendidos no texto).

A tradução da Martins Fontes, entretanto, cometeu alguns deslizes como traduzir Hopafoot ( o apelido de Sador ) como Manquitola, sendo que em Português "Manquitola" não soa como um nome afetuoso, "dado por pena e não por escárnio".

Em Portugal, tiveram o bom gosto de traduzir o termo como "Pé-Coxinho"
que ficou bem melhor.

A inclusão das numerosas notas de todos os textos no final do livro e não depois de cada conto prejudica a assimilação do material e dificulta a consulta. Bola fora, também.

De grande interesse é a nota nº 7 que diz que Túrin buscava em todos os semblantes de mulher a face de Lalaith , que era parecida com ele próprio e com a mãe dele .

"Always he sought in all faces of women the face of Lalaith."

É impressionante como Tolkien sugere tanta coisa com tão poucas palavras. Pena que esse comentário não tenha sido feito na própria história mas tenha ficado como uma nota de rodapé...

Namarië
 
Narm I him Húrin EH O MELHOR CONTO, e se bobear, a melhor obra do Tolka..

Serio.. A parte em que Turin Tira a vida do Beleg.. Putz.. deu um aperto no coração..o Cara parece ateh o Édipo, o mais sofrido dos Herois...

Tem um texto no site sobre o Apocalipse.. q diz q Turin VIRA um VALAR no fim dos tempos.. Q CHIQUE!!

"One Ring To Rule them ALL"
 
quote:
Narm I him Húrin EH O MELHOR CONTO, e se bobear, a melhor obra do Tolka..

Serio.. A parte em que Turin Tira a vida do Beleg.. Putz.. deu um aperto no coração..o Cara parece ateh o Édipo, o mais sofrido dos Herois...

Tem um texto no site sobre o Apocalipse.. q diz q Turin VIRA um VALAR no fim dos tempos.. Q CHIQUE!!

"One Ring To Rule them ALL"


A Segunda Profecia de Mandos nao diz exatamente que Turin vira um Vala - alias, ninguem pode simplesmente se transformar em Vala.
Tolkien escreveu sobre o dia em que Melkor retornaria, e finalmente seria derrotado por Turin:
"E será a espada negra de Turin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados"
Turin merece, ele foi um dos que mais sofreram na historia da Terra Media
 
Eh, eh mto legal mesmo... seria legal se o Tolkien tivesse terminado a versao em verso dessa estoria, q eh mto legal tb..


Kuilëandan Caltincoglosion!

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
isso..
Mas Achei uma PUTA sacanagem quando o Beleg CuthálioN!morreu..

me deu uma raiva do turin cara.. mas tb, depois, eu quase chorei! UHAHUAUH

"One Ring To Rule them ALL"
 
Onde posso achar o UT?

--------------------------------------
IrishStag --- O irlandês voador.
--------------------------------------
Viva as gaitas de fólio!!!
 
quote:
A Segunda Profecia de Mandos nao diz exatamente que Turin vira um Vala - alias, ninguem pode simplesmente se transformar em Vala.
Tolkien escreveu sobre o dia em que Melkor retornaria, e finalmente seria derrotado por Turin:
"E será a espada negra de Turin que trará a Melkor sua morte e fim definitivo; e então as Crianças de Hurin e todos os homens estarão vingados"
Turin merece, ele foi um dos que mais sofreram na historia da Terra Media

Me desculpe desmentí-la, donzela, mas a Segunda Profecia de Mandos diz assim: "Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses." Então Túrin é elevado a categoria de Vala quando mata um Vala. Faz sentido pra mim.
E, quem é esse tal de Fionwe que luta com o Tulkas e o Túrin? Não lembro dele em lugar nenhum!

"Viva as pulgas francesas!"
 
Nossa to me sentindo uma estranha no ninho. Acho q só eu não gosto da historia do Turin, se bem q eu só li o Silma, só vou começar a ler os Contos daqui uns 20 dias. Mas eu não vi nada de mais nesse Turin, até achei a historia dele triste e tal cheia de sofrimento, se bem q o silmarillion é só sofrimento, mas eu achei meio chata.

halleth.JPG

Mesmo eu tendo colocado o banner do tamanho certo o Deriel não deixa eu usar :P
 
eu simplesmente achei o melhor conto que eu li de Tolkien... mto triste sim, mto emocionante, sei lah... mto bonito e legal... gostei mais qnto li no contos inacabados...


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
Finwe eh pai de Feanor, Fionwe eh um maia, filho de Manwe e Varda (pelo menos no Book of Lost Tales, onde ele destroi o mundo para matar Melkor, pois Melkor destruiu a amada dele, Urwendi, senhora do Sol)


Kuilëandan Caltincoglosion!

MULHERES, PARTICIPEM DO CONCURSO "Women Will rule the World" DA SdB
 
Eu acho Turin o melhor personagem criado por Tolkien e sua história é a mais tocante e a mais elaborada pelo professor. Tanto que ele supostamente vingaria os humanos da sina e de todo o sofrimento de que não mereciam ter sofrido, causados pelos eldar.
Na segunda profecia de Mandos quem lutaria contra Melkor seriam Turin, Tulkas e Fionwe que depois se tornou Eonwe o arauto de Manwe e o lider do exército de Valinor na Guerra da Ira, e quando Turin acabasse com Melkor seria sim colocado como um Vala (o cara acabaria com o mais poderoso deles, por que não seria posto como um vala???)

" Não Contavam Com a Minha Astúcia "
 
Largo Cavafundo disse:
Finwe eh pai de Feanor, Fionwe eh um maia, filho de Manwe e Varda (pelo menos no Book of Lost Tales, onde ele destroi o mundo para matar Melkor, pois Melkor destruiu a amada dele, Urwendi, senhora do Sol)

Isso realmente tá no Lost Tales, mas nunca se ouviu falar desse Fionwë em lugar nenhum outro além de BoLT. Acho q se essa versão de "apocalipse" acontecesse, seria Eonwë no lugar desse 'Fionwe'.
Acho q Túrin meio q "roubaria" o poder de Melkor. Ou ele seria assim recompensado por Eru, não sei realmente. Só sei q ele seria o único da Terra-média q saberia o Destino dos Homens.

PS: O Conto de Túrin n'Os Contos Inacabados é fantástico. Túrin é o mártir de Tolkien.

Namarië!!!
 
Fëaruin_Alcarintur disse:
Largo Cavafundo disse:
Finwe eh pai de Feanor, Fionwe eh um maia, filho de Manwe e Varda (pelo menos no Book of Lost Tales, onde ele destroi o mundo para matar Melkor, pois Melkor destruiu a amada dele, Urwendi, senhora do Sol)

Isso realmente tá no Lost Tales, mas nunca se ouviu falar desse Fionwë em lugar nenhum outro além de BoLT. Acho q se essa versão de "apocalipse" acontecesse, seria Eonwë no lugar desse 'Fionwe'.
Acho q Túrin meio q "roubaria" o poder de Melkor. Ou ele seria assim recompensado por Eru, não sei realmente. Só sei q ele seria o único da Terra-média q saberia o Destino dos Homens.

PS: O Conto de Túrin n'Os Contos Inacabados é fantástico. Túrin é o mártir de Tolkien.

Namarië!!!

É isso mesmo, Fionwë é a "versão original" do Eonwë (que já acorrentou o véi Morguento algumas vezes...hehehehe)

Ass.
Glaurung, que nas versões antigas era chamado de Glómund
 
Qdo eu li o silmarillion eu naum gostei mto da historia do turin ..
Mas depois de ler o Contos comecei a gostar bastante da historia
 
Olá Pessoal.

Apesar de não ter lido ainda o Contos Inacabados.
Acho o conto de Turin, um dos melhores se não o melhor, e muito complexo, profundo e "tocante".
Realmente é muito bom. Uma "mitologia" fantástica.

Saudações :!: :!: :!: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo