Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Largo Cavafundo disse:Finwe eh pai de Feanor, Fionwe eh um maia, filho de Manwe e Varda (pelo menos no Book of Lost Tales, onde ele destroi o mundo para matar Melkor, pois Melkor destruiu a amada dele, Urwendi, senhora do Sol)
Isso realmente tá no Lost Tales, mas nunca se ouviu falar desse Fionwë em lugar nenhum outro além de BoLT. Acho q se essa versão de "apocalipse" acontecesse, seria Eonwë no lugar desse 'Fionwe'.
Acho q Túrin meio q "roubaria" o poder de Melkor. Ou ele seria assim recompensado por Eru, não sei realmente. Só sei q ele seria o único da Terra-média q saberia o Destino dos Homens.
PS: O Conto de Túrin n'Os Contos Inacabados é fantástico. Túrin é o mártir de Tolkien.
Namarië!!!
Fëaruin_Alcarintur disse:Largo Cavafundo disse:Finwe eh pai de Feanor, Fionwe eh um maia, filho de Manwe e Varda (pelo menos no Book of Lost Tales, onde ele destroi o mundo para matar Melkor, pois Melkor destruiu a amada dele, Urwendi, senhora do Sol)
Isso realmente tá no Lost Tales, mas nunca se ouviu falar desse Fionwë em lugar nenhum outro além de BoLT. Acho q se essa versão de "apocalipse" acontecesse, seria Eonwë no lugar desse 'Fionwe'.
Acho q Túrin meio q "roubaria" o poder de Melkor. Ou ele seria assim recompensado por Eru, não sei realmente. Só sei q ele seria o único da Terra-média q saberia o Destino dos Homens.
PS: O Conto de Túrin n'Os Contos Inacabados é fantástico. Túrin é o mártir de Tolkien.
Namarië!!!
É isso mesmo, Fionwë é a "versão original" do Eonwë (que já acorrentou o véi Morguento algumas vezes...hehehehe)
Ass.
Glaurung, que nas versões antigas era chamado de Glómund