1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A capital da solidão - Roberto Pompeu de Toledo

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por fcm, 10 Dez 2012.

  1. fcm

    fcm Visitante

    Quando mudei para São Paulo, em 2008, resolvi ler um pouco sobre a cidade e encontrei neste magnifico livro do Roberto Pompeu de Toledo (aquele colunista da última página da veja) o processo de formação da cidade...

    Trata-se de um livro bem interessante!! Mais detalhes
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Alguem já leu esse livro, caso não tenha lido e é paulistano ou mudou pra cá, trata-se de uma ótima leitura!!
     
  2. Calib

    Calib Visitante

  3. fcm

    fcm Visitante

    Sim... São Paulo é amplamente conhecida como a capital da solidão, pois apesar de ser a cidade com mais habitantes no país, você sempre se sente só.
    Você é constantemente ignorado pelas pessoas ao seu redor, seja no seu condominio, no seu bairro, nos transportes públicos e assim por diante.
    O livro em si não explica o título, mas acredito que o motivo seja esse!
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar