• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cabana (The Shack, William P. Young)

Ah, bem... Não gosto de livro de auto-ajuda mas eu li porque eu gostei da contra-capa o que tava escrito e tudo mais. Não gostei do livro, não acredito na história e acho que algumas partes podem ser baseadas em fatos reais.
Eu imaginei uma coisa tão diferente, sei lá... Acho que poucs pessoas não gostaram do livro, agora lançou um " Conversando com deus, na CABANA' De outro autor e tudo mais.

Achei ricos em detalhes, mas como eu não sou fã de auto-ajuda talvez foi isso que me fez não gostar do livro. Imaginava uma história totalmente diferente :D
 
Gostei do livro mas só do livro mesmo, essas "leituras complementares" são cabulosas. Prefiro ficar com minhas ideias baseadas no que li, mesmo. ^^
 
Amélie disse:
hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha cara, estou rindo muito imaginando a sua cara! hahahahahahahahah exatamente essa ¬¬!

Então, como eu havia dito, ganhei o livro e alguém fez o favor de me contar o fim... :P Dei um tempo e resolvi pegar essa semana! A leitura flui muito rápido mesmo, é dar a oportunidade... estou na página 67 e comecei ontem de madrugada! Uma colega de trabalho que tem o mesmo gosto que eu disse que achou bacana e se decepcionou depois! Então depois que eu terminar, venho contar as minhas impressões!


Fran me conhece mesmo, fiz bem essa cara mesmo.
Pura indignação, estou tentando achar alguém pra dar o livro, porque afinal é um livro. Pode não ser bom pra mim, mas tem que goste. Se alguém de Curitiba quiser me manda MP.

bjomeliga
 
Me encantei com o livro. Uma leitura simples e rápida.
Eu gostaria que tivesse sido verdade e só digo uma coisa: eu também queria está naquela Cabana,passar um final de semana lá ia ser ótimo pra todos nós. :P
 
Comecei a ler o livro e estou fazendo a leitura aos pouquinhos. Li quase todas as respostas postadas aqui e chamou-me a atenção o fato de a maioria dizer que foi atraído pelo o que leu na contra-capa, então tenho uma coisa a dizer: Se um dia eu escever um livro, vou fazer uma proposta indecente pro cara que escreveu a contra-capa de A Cabana fazer do meu tb! hohohohohho :sacou:
 
Li esses dias e achei muito chato!!!! Fazia muito tempo que gostava tão pouco de uma leitura.
História chata enfadonha, repetitiva.... Li até o final porque esperava que acontecesse algo de bom, mas nada...
 
[align=justify]Estava curioso até que li a orelha do livro. Soou um pouco como auto-ajuda ou algo assim (não estou dizendo que é, estou dizendo que me pareceu!), pode ser que esteja enganado, mas esse vai lá pro final da fila. Se algum dia aparecer uma opotunidade com um pouco de tempo, aí quem sabe eu o leia.[/align]
 
Bom, eu li esse livro com a mente beeeeem aberta, já que eu não sou mesmo muito religiosa, mas enfim, eu gostei dele. Não é um dos meus preferidos, mas também não é de todo ruim. Algumas vezes a história começa a confundir, talvez quem entenda mais da biblia ou religiões não se confunda como eu, que não sei quase nenhuma história da bíblia e tal.

No geral, é uma história boa, criativa, meio dramática. Acho que isso vai depender do leitor, porque tem gente que o lê como livro de auto-ajuda, uns religiosos para chegarem mais perto de Deus e tal, eu li sem esses preconceitos, talvez por isso tenha gostado. ;D
 
[pelos posts anteriores, acho que vou ser xingada aqui rs]
Ok, ganhei esse livro de presente. Ouvi gente dizendo que era auto-ajuda e gente dizendo que achou super legal e que não era. De tanto ser questionada com "e aí, já leu o livro???" tomei coragem pra começar. Sinceramente, não acreditei nas explicações de pessoas de que o livro era lindo e tocante e que tinha mudado a vida das pessoas, mas enfim... lá fui eu ler mesmo assim.
Estou mais ou menos na metade do livro e está difícil avançar. Se há explicações mais profundas, elas não chegaram até agora. O que eu vejo é o personagem principal questionando sobre o porque das desgraças no mundo, da dor e sofrimento que as pessoas tem que suportar, e respostas como:[isso é spoiler?] "você ainda não entende, Mack, mas tudo o que faço é porque o amo, amo a humanidade"(não com essas palavras, mas com esse sentido), enfim, respostas bem fraquinhas que dizem(só não dizem porque, mas dizem) que não importa o que você esteja passando, Deus é bom e o mundo é lindo. Gente, tem uma parte em que o autor diz que até mesmo por trás de um câncer ou da morte de alguém existe o bem! Aham cláudia, senta lá!! Tô revoltada!!! ¬¬ Provavelmente alguém pode querer me xingar depois disso dizendo que eu não entendi o livro...
Enfim, ainda tô na metade né... vamos ver se mudo de opinião.(embora ache meio difícil)

Mas o verdadeiro motivo de eu vir postar aqui é que resolvi ver quanta páginas faltavam pra acabar, e me deparo com o seguinte texto depois do final do livro:(ok, estava com preguiça e digitei o inicio no google, peguei de um blog e estão faltando alguns pedaços, mas dá pra ter noção do que é)

Projeto Missy
Nós, um grupo de leitores que se sentiu tocado por A Cabana, estamos convencidos de que este livro merece ser lido pelo maior número de pessoas possível. Não é somente uma história envolvente e inspiradora, mas tem uma qualidade literária que faz dela um presente especial. Oferece uma das visões mais pungentes de Deus e de como ele se relaciona com a humanidade. Não somente irá encorajar os que já o conhecem, mas também atrairá quem ainda não reconheceu a presença do Criador em sua vida. (...) Se você, como nós, foi tocado pela mensagem deste livro, talvez já tenha algumas idéias de como fazer que outros o conheçam. Oferecemos algumas sugestões (...). Dê o livro de presente a amigos e até mesmo a estranhos. Eles estarão recebendo não somente uma história empolgante, mas também, um vislumbre magnífico sobre a natureza de Deus de uma forma raramente apresentada em nossa cultura. Se você tem um site ou blog na internet, fale um pouco sobre o livro e como ele tocou sua vida. (...).

Ah sim, esqueci de dizer outra coisa que me irritou muito: depois de respostas vagas e superficiais para o personagem principal, já me deparei várias vezes no meio da narração com coisas tipo: "Mack não compreendeu totalmente, mas se sentiu maravilhado com aquilo", "Mack parou pra refletir sobre aquelas palavras maravilhosas","Mack olhou para *insira algo aqui, como uma flor, um céu cheio de estrelas* e compreendeu no fundo do seu coração que aquilo era sagrado"... se os "pensamentos" de Deus são tão bons e perfeitos assim ,precisa ficar explicando? ¬¬
 
Nem me arrisco a tentar ler.

Depois de um certo grau de vício em leitura, esses livros muito amenos já não satisfazem. Eu, especificamente, preciso de uma "beberagem" mais forte, se é que me entendem.
 
Nem perca seu tempo mesmo. Acho que esse é o pior livro que já li na vida. Nem estou com vontade de escrever sobre ele.
Até engatei um Dawkins depois da leitura pro meu cérebro não se derreter com tanta superficialidade, drama e propaganda cristã sem o menor sentido.

¬¬

(e olha que eu fui ler o livro com a mente aberta)
 
Nossa, me arrependo até de ter comprado. O que li nem chegou na metade, eu acho. O começo parece bom, mas quando mais o diálogo com deus avança, mais chato fica o livro. Odiei.
 
Meus 10 cents...

Eu li e gostei. Mas tem alguns pontos do livro que ficou meio estranho... é meio dificil ler algo que fale de Deus e não fazer comparativos com a minha fé (católica).

Mas algumas coisas do livro são ótimas... a noção de amor de Deus eu achei fantástica...:sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo