• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Cabana (The Shack, William P. Young)

Já encontrei um erro. Em um dos capítulos iniciais cita uma frase de Fedor Dostoievski. Se eu achar mais coisas, volto pra denunciar aqui...XD

Fedor???
¬¬
 
Eu assumo, sou uma pessoa que compra por impulso.
Estava no mercado fazendo compras e, agora que os mercados também vendem livros, acabei dando de cara com A cabana.
Aí, tipicamente, li a sinopse da contra capa e pensei. Caramba, um livro no estilo Stephen King, bem do jeito que gosto. Lá fui eu pra casa com as compras e a nova aquisição.

Chego em casa curioso pra ler, abro a orelha do livro, que eu sempre leio, e está lá que é a história de um cara que conversa com Deus e com Jesus. ¬¬

Oh crap, não consegui passar da página 20.
 
Barbie disse:
Já encontrei um erro. Em um dos capítulos iniciais cita uma frase de Fedor Dostoievski. Se eu achar mais coisas, volto pra denunciar aqui...XD

Fedor???
¬¬

bah tche Dostoievski de volta...:rofl:
é a terceira vez q vejo ele por aqui xD
eu estou achando que ele quer q eu o leia XD

pode denunciar Barbie =D

Marco disse:
Eu assumo, sou uma pessoa que compra por impulso.
Estava no mercado fazendo compras e, agora que os mercados também vendem livros, acabei dando de cara com A cabana.
Aí, tipicamente, li a sinopse da contra capa e pensei. Caramba, um livro no estilo Stephen King, bem do jeito que gosto. Lá fui eu pra casa com as compras e a nova aquisição.

Chego em casa curioso pra ler, abro a orelha do livro, que eu sempre leio, e está lá que é a história de um cara que conversa com Deus e com Jesus. ¬¬

Oh crap, não consegui passar da página 20.

:rofl::rofl:
desculpe, mas foi muito triste xD

agora mercado vendendo livros, ñ sei se é bom ou ruim XD
 
Eu li e achei o texto bonito e bem escrito, mas não bateu sei lá ... a história até prendeu a atenção - pois queria saber como seria a tal reunião, mas não faz o meu estilo. Recomendo, pois acho que vale a pena e claro só tem a acrescentar.
 
Marco disse:
Eu assumo, sou uma pessoa que compra por impulso.
Estava no mercado fazendo compras e, agora que os mercados também vendem livros, acabei dando de cara com A cabana.
Aí, tipicamente, li a sinopse da contra capa e pensei. Caramba, um livro no estilo Stephen King, bem do jeito que gosto. Lá fui eu pra casa com as compras e a nova aquisição.

Chego em casa curioso pra ler, abro a orelha do livro, que eu sempre leio, e está lá que é a história de um cara que conversa com Deus e com Jesus. ¬¬

Oh crap, não consegui passar da página 20.


hahahahahahahahahahahahahahahahahahaha cara, estou rindo muito imaginando a sua cara! hahahahahahahahah exatamente essa ¬¬!

Então, como eu havia dito, ganhei o livro e alguém fez o favor de me contar o fim... :P Dei um tempo e resolvi pegar essa semana! A leitura flui muito rápido mesmo, é dar a oportunidade... estou na página 67 e comecei ontem de madrugada! Uma colega de trabalho que tem o mesmo gosto que eu disse que achou bacana e se decepcionou depois! Então depois que eu terminar, venho contar as minhas impressões!
 
O meu chegou hoje, e ja fazia um tempo que eu estava querendo comprar... a idéia de uma história "louca" ajudou muito na hora de escolher e mesmo com algumas pessoas dizendo não ser legal, vou dar essa chance ao livro e ver no que da, volto aqui quando terminar!
 
então, estou a 60 páginas do fim e ainda não achei tão ruim e auto ajuda assim... é uma história!

Inclusive consigo imaginá-la na tela do cinema!
 
Gostei muito...

Achei muito bem escrito, rico em detalhes e próximo (como um carinho).

Quando terminei a leitura me senti nova...

Grande abraço,
 
[size=medium]Olá!!!!
TENHO DOIS DELE E UM ESTÁ AKI COMIGO NESTE MOMENTO , estou numa lan!!
Adoro este livro, foi o best!!!
Já até dedi quei um para minha filha, mas ainda ela está com seis anos e não vai conseguir entender o poder de tranformação que ele trás. Mas já está dedicado a ela e só esperar para que ela possa ler.
[/size]Terei este livro comigo enqto puder, amei .
No começo achei que era só mais um livro de sei lá, tentando ganhar o público pela chamada....
Mas depois que li ele comecei a entender qdo ele dizia assim:
"As respostas que Mack encontra vão surpreeender vc e podem transformar sua vida de maneira tão profunda...."

[size=large]Fiquei pasma ao sab er que ESTE LIVRO TRANSFORMOU-ME EM UMA PESSOA MELHOR...:timido:[/size]
 
Barbie disse:
Já encontrei um erro. Em um dos capítulos iniciais cita uma frase de Fedor Dostoievski. Se eu achar mais coisas, volto pra denunciar aqui...XD

Fedor???
¬¬


Também achei. Eu li como "Redor".
 
A questão é: Até que ponto a história é verdadeira? Sim, porque o Autor garante que é verdadeira, mas pensar que é cem por cento verdade, vamos combinar que é meio difícil. Do quinto ao oitavo capítulo , eu quis até parar de ler, mas insisti e consegui chegar ao final do livro. Agora fica a pergunta: Verdade?
Eu entrei no Forum da página: www.theshackbook.com e pude vê que tem muitos questionando, outros que acreditaram piamente. No Orkut só encontrei uma pessoa que não gostou. Eu, particularmente, gostaria muito que fosse tudo verdade! Ah, como gostaria...
 
Não se preocupe! Não ofende, mesmo porque, todo mundo conhece a frase: Toda unanimidade é burra. Eu acredito nisso. É bom e até saudável "ouvir" opiniões diferentes.
 
Só uma observação: logo na capa vem a descrição de ficção.
Claro que seria muito bom que a história tivesse existido de verdade, mas ela está ai no livro pra ajudar aqueles que de alguma forma se identificaram com o livro.
 
kkkkkkkkkkkkkkkk

O autor não diz que o livro é verídico! Aquilo que você viu no início é uma apresentação que existe em alguns livros, seria algo como "A volta do parafuso".

kkkkkkkkkkkkkkkk

Muito engraçado, você não foi o primeiro a dizer isso. O livro é ficção, aquilo no início é apenas um estilo narrativo ^^
 
Texto retirado da página www.theshackbook.com
Comentário:

"I feel stupid because I thought the story was true!"

Resposta do Autor:

If you missed the fictional nature of the book, you shouldn't feel ashamed or mad. You certainly shouldn't feel stupid. It was an honest mistake because possibly you got so absorbed in the story that you didn't pay attention to the other matters listed above.

First of all, remember that the story is indeed true, but just not in the way you thought. The TV show The Waltons was also based on true events, but the family name was not "Walton" and many of the stories on the TV show never happened. Yet still the TV shows were inspiring to millions of people who saw their own selves and families in the show.

Also, think about this ... how many people does God show up like this to? If this story was literally true, many of us would feel more despair from it. Why? Because God has never shown up in a tangible way and spent a weekend with us like this!

But, if this story is pushing us to see a reality of God that legalism keeps us far away from ... an adventure in which God is really FOR us, not against us ... then that is a message that affects our lives! And thus, I can find MYSELF in the story, and now it applies to ME. By seeing Mack's journey through his "shack", I see the journey through my own.

And that is the whole point of the book.
 
Ora, se a pessoa se sentiu estúpida ao acreditar, só tenho uma coisa a dizer... Now I surely think he/she is!

Essa explicaçãozinha foi de matar! Do tipo, "sempre haverá somewhere over the rainbow em nossos corações... Quem não acredita é feio e tem chulé!"
 
First of all, remember that the story is indeed true, but just not in the way you thought. The TV show The Waltons was also based on true events, but the family name was not "Walton" and many of the stories on the TV show never happened. Yet still the TV shows were inspiring to millions of people who saw their own selves and families in the show.

Primeiramente, lembre-se que a história realmente é real, mas não do jeito que você achava. O programa da TV The Waltons foi baseado em eventos reais, mas a família não era "Walton" e muitas das histórias no programa nunca aconteceram. Mesmo assim, eram inspiradores para milhões de pessoas que viam a si mesma ou a seus familiares no programa. XD

-- Nunca tive curiosidade de entrar no site do autor/do livro, mas minha opinião continua a mesma ali de cima. Baseado na reposta dele, talvez ele tenha conhecido alguém que sofreu um acidente ou tenha alguém que sofreu uma perda como a do livro ou seja apenas um golpe de publicidade. (afinal, ele pretende colocar o livro nos cinemas e "Baseado em fatos reais" sempre dá uma graninha a mais :sim: )

- PS. Fiquei com preguiça de traduzir o resto, mas discordo da parte: If this story was literally true, many of us would feel more despair from it. (Se esta história foi literalmente verdadeira, muitos de nós se sentiriam mais distantes dela); Até certo ponto é verdade (quantos não diriam: "isso é mentira", "que coisa estúpida")... Ou não.

E assim o livro contagia os livros! :rofl:
 
Então... pensei nisso também, por isso postei aqui, pra discutir com quem já leu, saber o que achou, se de repente alguém teve a mesma opinião que eu. Que é possível alguém sofrer um acidente e passar por tudo isso, é! Quantas reportagens já passou na TV, de pessoas que ficaram "fora" tanto tempo e voltam contando histórias incríveis. Agora, o bem que o livro faz para aquele que o lê, isso é indiscutível! Fez muito bem à minha filha e a mim também. Tem pessoas que lê e vê apenas como ficção, outras, como auto-ajuda e ainda, outras que, como eu, acha que é possível, porém, não cem por cento. Então... é isso, é muito bom ler um livro ou vê um filme e depois discutir com outras pessoas que também leram/viram, cada um tem uma visão diferente. Bom fim de semana a todos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo