• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Pois é, essas pessoas que não ficam colocando fonte, tsc tsc.... :mrgreen:

Dá uma olhada aqui: http://www.cinema.art.br/not_cinenews_filme.asp?cod=1628

No site Hollywood Reporter, de onde veio originalmente a notícia, ainda diz que ainda não está claro se Weitz vai dirigir os outros dois filmes ou se ele apenas os produzirá com seu irmão na direção. Mas pelo jeito ele tá na direção de A Bússola mesmo.
 
Bom, menos mal q seja esse diretor. Eu gostei de Um Grande Garoto, mas com certeza preferiria um outro, como o Sam Mendes, q havia demonstrado interesse em dirigir pelo menos um dos filmes.
É um alivio saber que farão 3 filmes :obiggraz:
Agora eu só queria saber se os filmes serão filmados simultaneamente e com o mesmo diretor, ou se vão mudar de diretor.
 
Fosco Cachopardo disse:
Agora eu só queria saber se os filmes serão filmados simultaneamente e com o mesmo diretor, ou se vão mudar de diretor.
Como eu disse no meu post acima, Chris Weitz está confirmado, até o momento, para dirigir somente o primeiro, A Bússola Dourada. Aí, segundo a CNN, não ficou claro se:

a) Os outros dois (Faca Sutil e Luneta Âmbar) também serão dirigidos por Chris;
b) Paul Weitz (o irmão do Chris) pega a direção dos outros dois e Chris fica só como produtor.

O jeito é esperar pra ver.
 
Segundo o site BridgeToTheStars.net:

"Weitz wrote a dissertation detailing how he would tackle the books [...] Weitz's treatment obviously impressed the studio executives as well as author Philip Pullman and screenwriter Tom Stoppard and he is now deep in negotiations for the job."

Só pra enfatizar:

"Weitz's treatment obviously impressed the studio executives as well as author Philip Pullman"

:mrgreen:
 
Muito trabalho para nada. Foi a esta conclusão que chegou Sir Tom Stoppard, contratado para escrever a adaptação do primeiro livro da trilogia As Fronteiras do Universo, A Bússola Dourada. Depois de pronto, o roteiro foi aprovado tanto por Philip Pullman, autor da obra, quanto pela New Line Cinema, responsável pela produção. Foi então que chegou um diretor para o projeto e a controvérsia começou.


Chris Weitz, de American Pie e Um Grande Garoto, foi contratado para comandar o longa. O problema é que ele costuma escrever os roteiros que dirige, descartando o texto do premiado Stoppard. Segundo o jornal The Independent, há ainda o medo de que Weitz não seja capaz de lidar com o material, uma fantasia sombria e filosófica. “Considero este o trabalho mais importante da minha vida. Em parte, porque foi um dos poucos livros que mudaram a minha vida e, em parte, porque é um grande exercício de imaginação. É repleto de significados profundos, sabedoria e inteligência”, afirma o diretor.


Dentre os muitos roteiros de Stoppard, destacam-se Shakespeare Apaixonado, vencedor do Oscar, Brazil, Império do Sol e A Casa da Rússia.


Fonte: Cinema em Cena
 
Imagino que isto atrasará ainda mais a produção do filme. Mas o diretor está levando isso bastante a sério, então acho que ele fará um bom trabalho com o roteiro. As vzs é melhor esperar mais pra ter algo melhor, não que o outro roterista fosse ruim.

Lógico que os medos continuam, espero que não suavizem demais a historia.
 
Tirar o roteiro do cara q escreveu império do sol pra dar pro sujeito q fez American Pie é brincadeira né.
 
Caramba! Esse negócio do roteiro me deixou super preocupada... :?

Existem dois pontos animadores nessa notícia do Cinema em Cena. 1º, é que ele reconhece que, se rolar mesmo, esse será o maior projeto da carreira dele. Assim, imagino que o cara não vai querer fazer merda. 2º, ele mesmo se coloca como fã da triologia. Isso tb serve para que ele não faça cagada.
Em resumo...
O negócio é esperar pelas notícias que forem a parecendo e rezar muito. :pray:
 
Fingolfin disse:
Tirar o roteiro do cara q escreveu império do sol pra dar pro sujeito q fez American Pie é brincadeira né.

PJ só tinha Almas Gêmeas de decente até assumir SdA.... :roll:
 
Sem contar que o Weitz já foi indicado ao Oscar de roteiro adaptado... quer dizer, algum talento ele tem.

Mas eu também preferia o Tom Stoppard.
 
Fingolfin disse:
Tirar o roteiro do cara q escreveu império do sol pra dar pro sujeito q fez American Pie é brincadeira né.
Pior: é heresia.

Sério, a notícia do roteiro me deixou meio cabrera sobre o futuro do filme. Pelo menos ele possui um filme como "Um Grande Garoto" no currículo. Só espero que ele não transforme um livro sério em um filme infantil, tipo os primeiros do Harry Potter.

Já existe algum rumor sobre o elenco?
 
O Chris Weitz não fez American Pie... ele não escreveu nem dirigiu, apenas produziu... o Cinema Em Cena que não especificou.
 
Cada vez mais acho isso relativo. O cara que roteirizou Uma Mente Brilhante é o mesmo que roteirizou Batman & Robin. E que provavelmente irá roteirizar O Código DaVinci.
 
Os executivos da New Line exigiram que as referências a Deus e à Igreja fossem retiradas da adaptação da primeira história de Fronteiras do Universos, obra de Philip Pullman.



O diretor de A Bússola Dourada, Chris Weitz, concorda que algumas modificações deveriam ser feitas para que a história chegasse ao cinema, mas não pretende tomar nenhuma medida drástica: “Todos os meus esforços serão direcionados para manter o filme uma experiência libertadora e iconoclasta. Não quero alterar a natureza ou as intenções dos vilões, mas elas podem aparecer de uma maneira mais sutil”, disse Weitz, segundo o site WENN.



No livro, a Igreja é mostrada como uma instituição que realiza experimentos em seus fiéis, na tentativa de eliminar o pecado original. Para a New Line, tal conteúdo poderia provocar a acusação de que o longa seria contra a religião.

Fonte: Cinema em Cena
 
:disgusti:

Po... Por isso que eu num gosto de adaptações... Devia ter uma lei em que todo livro que virasse livro tivesse que ser TOTALMENTE fiel...
 
Pronto! Simplesmente esse filme não tem mais razão pra existir, a não ser claro, engordar a conta bancária desse filhos da pu**.

A New Line decepcionou, depois de ter a coragem de socar 300 milhões no Peter Jackson ela faz isso?

:you!:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo