• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Eu tinha acabado de ler primeiro livro da trilogia quando fiquei sabendo :mrgreen:

Logo vou começar a ler o segundo, assim que eu encontrar alguem que tenha ( perto de mim, ninguem!! Acho que eu sou a ultima salvação da literatura fantastica por aqui , sabe , em casa, na minha sala...), ou SE TIVER, egar na biblioteca ( que nunca tem nada desse genero) ou esperar cair uma graninha do ceu....
 
Nimrodel... o site citado é mantido pelo Knolex, Ristow e Tumular aqui da Valinor mesmo.

Creio que assim q sair algo lá o Knolex ou o Ristow avisam aqui também.

Pelo menos assim espero
 
Tipo, vou ser bem sincero, mesmo que seja uma espécie de anti-propaganda... a gente anda bem relaspo em relação ao Città já faz um bom tempo... nos acomodamos com uma fusão aê... e por isso estamos pouco confiáveis ultimamente... mas em junho vou dar uma turbinada lá e garanto que qualquer notícia que sair a gente coloca lá. :obiggraz:
 
Nimrodel... o site citado é mantido pelo Knolex, Ristow e Tumular aqui da Valinor mesmo.

Creio que assim q sair algo lá o Knolex ou o Ristow avisam aqui também.

Pelo menos assim espero

Ih, me desculpe, como eu disse eu naum fiquei mto tempo no site, e evitei ver as noticias:oops:
Desculpe de novo, vou editar
 
Acabei de ler o primeiro livro, esses dias (to louco pra ler o segundo e vou demorar pra comprar... affe)

To Louco pra ver o Iornek, e os ursos de armadura. Acho que é realmente um grande desafio para a adaptação.
Mas vamos ver né, depois que o Peter Jackson fez SDA, pareceu tudo tão natural... hehehe.
 
Lí só o primeiro, e diria que depois das cenas (de ação) que vimos em SdA seria bem difícil adaptar esse livro.
Além de ter achado muita coisa forçada, mas isso é assunto para o Literatura. :D
 
Eu não vejo como SdA atrapalha na adaptação desse livro. Pelo contrário, pra mim só ajuda. É aproveitar a onde do universo fantástico q tá fazendo sucesso com SdA e HP pra lançar mais um Blockbuster.
 
O problema é que o grande público exige cenas de ação cada vez mais fodônicas, que o primeiro livro não tem.
 
Não? Luta do Iorek e Iofur... batalha em Bolvangar... São ótimas cenas de ação.
 
Não? Luta do Iorek e Iofur... batalha em Bolvangar... São ótimas cenas de ação.
Mas não o suficiente, pelo manos para a maior parte do público.

Eu não estou dizendo que não será um filme interessante, deve ser porque eu não gostei muito do livro.
 
Tem o Iorek tentando recuperar sua armadura também... :babar:

Mais que isso é querer que o filme seja só ação, o que com certeza tá longe de ser a proposta. Além disso, qualquer filme pode ser muito bem aceito pelo público se for bom em sua história e por aí vai, não precisa necessariamente ter muita ação.
 
Mais que isso é querer que o filme seja só ação, o que com certeza tá longe de ser a proposta. Além disso, qualquer filme pode ser muito bem aceito pelo público se for bom em sua história e por aí vai, não precisa necessariamente ter muita ação.
Com certeza.

Mas vai tentar convencer os produtores hollywoodianos usando esses argumentos... :disgusti:
Por isso eu acho difícil uma empresa investir tanto nesse filme (referindo ao primeiro, não lí os outros).
Outro problema é que o livro dá muita margem para fazerem algo muito infantil (tirando os lances religiosos), imaginem Sir Chris Columbus dirigindo esse filme. 8O :silenced:
 
Entamoeba Socrástica disse:
Mais que isso é querer que o filme seja só ação, o que com certeza tá longe de ser a proposta. Além disso, qualquer filme pode ser muito bem aceito pelo público se for bom em sua história e por aí vai, não precisa necessariamente ter muita ação.
Com certeza.

Mas vai tentar convencer os produtores hollywoodianos usando esses argumentos... :disgusti:
Por isso eu acho difícil uma empresa investir tanto nesse filme (referindo ao primeiro, não lí os outros).
Outro problema é que o livro dá muita margem para fazerem algo muito infantil (tirando os lances religiosos), imaginem Sir Chris Columbus dirigindo esse filme. 8O :silenced:

*Inserir som de punho batendo três vezes em algo feito de madeira.*

Deeus me livre!!!! Chris Columbus dirigindo um dos livros que mais gostei de ler ultimamente nem passa pela minha cabeça!!! Mas acho que o Spilberg seria um bom nome para dirigir o filme.
 
tem que ser um cara tipo o Peter Jackson para dirigir o livro: não que tenha que ser gordo e barbudo e sim um cara que seja Fã do livro e respeite a obra, que faça mudanças se necessário, mas mantenha a idéia.
 
Acho q o problema do filme não é esse... o problema é q o livro naõ tem o apelo popular q HP e SdA tem... em suma... o filme não é um grande Best Seller embora seja sucesso em alguns países.

Teria de ser um grande investimento meio q no escuro... e isso acho dificil de fazerem.

Sou a favor de um filme de porte médio... não gosto de grandes produções hollywoodianas... talvez seja esse um motivo q eu não tenha gostado tanto de SdA...

Mas a história é boa... mas o 3o livro poderia ter sido beeeeeeeeemmmm melhor.
 
Eu ainda não sei qual reação ter diante dessa notícia, porque a gente nunca viu um trabalho realmente dele... Um Grande Garoto ele dirigiu junto ao irmão, e American Pie ele apenas produziu. Vamos ver como ele se sai sozinho na direção de uma produção de mega porte.

Mas, eu confesso que, no fundo, eu tô aliviado. Pelo menos não é um Brett Ratner da vida. Tudo bem que o resultado pode ser pior ainda, mas pelo menos a gente fica no "e agora?" e não no "pronto, ferrou". :mrgreen: E, bem, a New Line não é burra.

Ah, sim, confirmado: serão 3 filmes, não 2. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo