• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bússola de Ouro (The Golden Compass, 2007)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    55
Não cortar V, mas reduzir bastante váriso acontecimentos.

os taluapi, aquelas aves predatórias das mulefas, por mais que sejam cool, são desnecessáriuos;...
 
Knolex disse:
Não cortar V, mas reduzir bastante váriso acontecimentos.

os taluapi, aquelas aves predatórias das mulefas, por mais que sejam cool, são desnecessáriuos;...

Bom, sim... nada daquilo contribui para o avanço da história, mas uma das coisas mais fascinantes do livro é justamente o fato do Pullman inventar essas raças de animais totalmente absurdas e fazer você acreditar nelas.

Mas, bem, como corre um grande risco de ficar cheesy, talvez seja melhor cortar mesmo...
 
V disse:
Obviamente eles vão usar bichos de verdade e CGI pra fazer os daemons.

Eu não apostaria nisso.
Existe tecnologia suficiente para ser só cgi.
E na verdade, na verdade, não sabemos ainda nem o diretor quanto menos qual vai ser a cara q ele vai querer dar ao filme. Ele pode querer fazer tudo em stop motion, por exemplo. Ou só nas composições e montagens entre animais filmados. Maneiras de se fazer isso e combinar são infinitas... mas tudo depende de um cara certo.
 
Não cabe em 2 filmes sem retalhar toda a trama. Pode ficar bom? Pode. Mas não será Fronteiras do Universo.

Péssima notícia.
 
hehehe
adeus mulefas com certeza! (nunca gostei muito deles mesmo)

Se cabe bem?
Tudo depende do roteirista...
Ele fez Shakespeare apaixonado... pessima obra pra julgar o q ele fara com uma adaptacao.
E o Pullman, será q ele tem voz ativa no roteiro?
 
Sera que mesmo depois de SdA eles ainda não perceberam como essas adaptações podem ser rentáveis??
Principalmeste Fronteiras do Universo que faz um enorme sucesso lá fora.
 
Pullman já disse que não quer saber do filme. Ele não vai meter o dedo em nada, ou seja, se eles quiserem fazer só dois filmes, colocar a Lyra com 30 anos de idade e tranformar o Iorek numa tartaruga, não há nada que impeça.

Bem, esse negócio de fazer 2 filmes é antigo... só que agora com essa declaração recente as chances aumentam, pois antes não passavam de boatos.

Anyway, ainda não é nada confirmado... isso não pode ser verdade. :eek:
 
Bachelorette disse:
V disse:
Obviamente eles vão usar bichos de verdade e CGI pra fazer os daemons.

Eu não apostaria nisso.
Existe tecnologia suficiente para ser só cgi.
E na verdade, na verdade, não sabemos ainda nem o diretor quanto menos qual vai ser a cara q ele vai querer dar ao filme. Ele pode querer fazer tudo em stop motion, por exemplo. Ou só nas composições e montagens entre animais filmados. Maneiras de se fazer isso e combinar são infinitas... mas tudo depende de um cara certo.

Seria estupidez não usar animais de verdade em nenhuma cena. Digo, tá certo que a tecnologia digital se encontra num patamar absurdo, mas nada se compara à coisa de verdade.

Lembrando que os daemons normalmente são bichos normais, fora raras exceções (tipo o ganso gigante da Serafina). Exemplo: tem um cara com um daemon-iguana. Pra que capturar a película, jogar no computador, criar uma iguana de CGI e inserir na imagem quando você pode simplesmente colocar uma iguana de verdade no ombro do ator e filmar? É dinheiro jogado fora.
 
Acabei de ver uma noticia no Cinema em Cena de que provavelmente vão reduzir a trilogia a apenas 2 filmes. Sinceramente eu acho isso um tremendo erro, será mto mais dificil de se adaptar um livro tão complexo em apenas 2 filmes. Além do que muita coisa interessante (mesmo q não afete a historia) será deixada de fora desta forma.

Ler Noticia
 
Eu tinha escutado essa notícia a algum tempo, mas vou procurar ler os livros da trilogia primeiro para depois ver o filme, acho que será mais proveitoso
 
Lembrando que os daemons normalmente são bichos normais, fora raras exceções (tipo o ganso gigante da Serafina). Exemplo: tem um cara com um daemon-iguana. Pra que capturar a película, jogar no computador, criar uma iguana de CGI e inserir na imagem quando você pode simplesmente colocar uma iguana de verdade no ombro do ator e filmar? É dinheiro jogado fora.

Outra vantagem de usar animais tbm seria que provavelmente a relação das pessoas com os deamons seria mais bem representadas, os atores teriam mais dificuldades pra contracenar imaginando que exista uma iguana no seu ombro, seria o mesmo que contracenar com o nada. Foi por isso que colocaram o Andy Serkis para fazer o Gollum, para que os atores se sentam mais a vontade e ficar mais real a relação dos hobbits com Gollum. Tenho certeza que será a mesma coisa com os deamons.
 
Meu, como assim???
dois filmes????????????????????
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que saco!
Eu entendo o Phillip não querer se envolver, mas... po... Assim não dá!
Se bem que SdA inicalmente seriam dois filmes, e o PJ conseguiu que fizesssem tres.. nunca se sabe!

Beijos
Lu
 
Eu não me surpreendi muito com a notícia pq já tinha lido sobre isso e levando em consideração a qualidade da triologia + a grana que uma adaptação pra telona iria render...
Mas fico na torcida para q não reduzam os livros em apenas 2 filmes pq, na minha opinião, isso resultaria na mutilação da obra e fica a dúvida se o filme conseguiria passar toda a idéia dos livros, o q em somente dois filmes eu duvido muito.

Eu estou louca pra ver a luta entre Iorek e Iofur que eu acho um dos pontos altos da obra. Sobre os mulefas, desde que li a notícia sobre a adaptação eu fiquei me perguntando como fariam os mulefas e como iriam enxugar essa parte do livro para caber em um filme já q, pessoalmente, achei que no livro a parte com os mulefas se arrastou um pouco.

Falando de daemons... não vejo problema nenhum em utilizar animais de verdade e CGI (desde q fique bem feito).
 
Ahn... Quais são as notícias confirmadas? Algum ator? Esse tópico tá beeem parado, pelo visto. Será que desistiram desse filme? Eu tava tão empolgado... =/

E... Dois filmes? Eu não sei, eu só li o primeiro, então fica difícil dizer. Mas eu acho que vai ser difícil mesmo. Mas vamos ver.
 
Pena que vão fazer dois ao invés de três filmes :( Eu gostaria de ver as partes principais do finan de cada um dos três livros completa.

E Sean Conery para a voz o Iorek!! Ou pelo menos para o John Faa.
 
Varda do Um Triângulo disse:
E Sean Conery para a voz o Iorek!!

O Iorek tem voz gutural. Não apenas sonora e grave.

Bom, num devem utilizá-la, porque ficar ouvindo uma voz gutural deve ser dificil depois de uma hora de filme... a não ser que fizessem ressoante.
 
primeiro de tudo fikei chocado qndo soube q eles is faze esse filme e segundo em homenagem a Fronteiras do Universo o meu cachorro se chama Iorek.........,.............,....................,, vicio é foda
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo