• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga

Na época em que trabalhei em uma livraria,atendi uma garotinha que me indicou esse livro!Gostei tanto da história que emprestei para váriasss amigas da faculdade para ler!E todas gostaram muito também!!!
O meu personagem preferido é o galo Afonso!

"Então eu chamei as minhas quinze galinhas e pedi, por favor, pra elas me ajudarem. Expliquei que vivia muito cansado de ter que mandar e desmandar nelas todas noite e dia. Mas elas falaram: "Você é o nosso dono. Você é que resolve tudo pra gente. "Sabe, Raquel, elas não botavam um ovo, não davam uma ciscadinha, não faziam coisa nenhuma, sem vir me perguntar: "Eu posso? Você deixa? "E se eu respondia: "Ora, minha filha, o ovo é seu, a vida é sua, resolve como você achar melhor", elas desatavam a chorar, não queriam mais comer, emagreciam, até morriam. Elas achavam que era melhor ter um dono mandando o dia inteiro: faz isso! faz aquilo! bota um ovo! pega uma minhoca! do que ter que resolver qualquer coisa. Diziam que pensar dá muito trabalho."

gosto muitooo desse livro:rofl::sim:
 
mikele disse:
Na época em que trabalhei em uma livraria,atendi uma garotinha que me indicou esse livro!Gostei tanto da história que emprestei para váriasss amigas da faculdade para ler!E todas gostaram muito também!!!
O meu personagem preferido é o galo Afonso!

"Então eu chamei as minhas quinze galinhas e pedi, por favor, pra elas me ajudarem. Expliquei que vivia muito cansado de ter que mandar e desmandar nelas todas noite e dia. Mas elas falaram: "Você é o nosso dono. Você é que resolve tudo pra gente. "Sabe, Raquel, elas não botavam um ovo, não davam uma ciscadinha, não faziam coisa nenhuma, sem vir me perguntar: "Eu posso? Você deixa? "E se eu respondia: "Ora, minha filha, o ovo é seu, a vida é sua, resolve como você achar melhor", elas desatavam a chorar, não queriam mais comer, emagreciam, até morriam. Elas achavam que era melhor ter um dono mandando o dia inteiro: faz isso! faz aquilo! bota um ovo! pega uma minhoca! do que ter que resolver qualquer coisa. Diziam que pensar dá muito trabalho."

gosto muitooo desse livro:rofl::sim:
mikele se pegou de mim esta frase mas vc trabalhou em livraria?
 
Noooossa, eu também já li!!! Li também quando era beeeeem novinha, deve ter sido na quarta série ou antes... Acho que ainda tenho o livro perdido aqui em casa, lembro que fiquei um longo tempo procurando uma bolsa amarela :timido: hahah, tenho que reler nem lembro muito bem da história mais :(
 
Foi o primeiro livro que eu ganhei na minha vida! Eu amo essa autora. Lembro que quando tava na quarta serie eu sentei nos fundos da biblioteca da minha cidade e li tudo o que tinha da Lygia Bojunga lá, só por causa da Raquel e do Afonso(galo que antes chamava Rei).:grinlove:
 
Não me lembro em que série estava, mas um dos professores do ensino fundamental utilizou parte desse livro como texto em uma das aulas.
Tempo depois, remexendo na biblioteca (como amo fazer) achei o livro e li inteiro. Adorei.
Até hoje quando tem muita coisa dentro da minha bolsa eu falo "tá parecendo a bolsa amarela" hehe

Dias atrás minha irmã falou que precisava ler Lygia Bojunga para uma atividade da escola e indiquei A Bolsa Amarela para ela. Tomara que ela goste e que a marque do mesmo jeito que me marcou.
 
Eu li todos os livros da Lygia que tinha na biblioteca do meu colégio quando estava na sexta série.
E "amodoro" a Bolsa Amarela, que foi o primeiro deles...
Reli esse livro há uns dois meses, emprestado da minha irmã que está na sétima série e foi tão gostoso lembrar da agulha, da Lorelai, do Afonso, do zíper e da guarda-chuva :grinlove:

E ainda estou à caça de uma bolsa amarela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo