• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a batalha na floresta das trevas

Eldarwen

Usuário
se eu não me engano, antes de ocupar mordor Sauron e seus servos costumavam ter uma fortaleza na floresta das trevas; e se eu não me engano novamente Legolas disse ao conselho de Elrond que essa fortaleza estava emitindo sinais de atividade ou coisa assim...
bom, se Sauron estava em Mordor na época da Guerra do Anel, quem estava lá Floresta das Trevas? Os nazgul estavam todos na frente de batalha, e não acho q Sauron fosse deixar um orc no comando de uma fortaleza cercada de elfos...
se alguém souber ou se eu estiver errada em alguma dessas minhas conclusões e afirmações por favor me responda
 
A Floresta das Trevas era povoada por criaturas estranhas, em sua maioria de indole não muito confiavel, Sauron antes de voltar a Mordor passou um tempo por lá pode ser que esse tempo tenha sido suficiente para que ele despertasse a malicia em alguns seres que vivesse lá deixando a guerra por conta deles e dos orcs que habitavam as montanhas ali perto, não há referencia nenhuma de nenhum comandante importante nessas batalhas, parece que Sauron dá uma importancia maior a Gondor e Rohan por isso não é citado nenhum comandante do "mal" nessa batalhas. É só o que eu sei por enquanto.:D
 
Eldarwen disse:
se eu não me engano, antes de ocupar mordor Sauron e seus servos costumavam ter uma fortaleza na floresta das trevas; e se eu não me engano novamente Legolas disse ao conselho de Elrond que essa fortaleza estava emitindo sinais de atividade ou coisa assim...
bom, se Sauron estava em Mordor na época da Guerra do Anel, quem estava lá Floresta das Trevas? Os nazgul estavam todos na frente de batalha, e não acho q Sauron fosse deixar um orc no comando de uma fortaleza cercada de elfos...
se alguém souber ou se eu estiver errada em alguma dessas minhas conclusões e afirmações por favor me responda

A fortaleza de Sauron na Floresta das Trevas chamava-se Dol Guldur, e eu posso te dizer que o lugar era pelo menos "animado"!!! hehehe Mas em relação às outras perguntas, tem um texto muito legal que vale a pena dar uma conferida!! Eu sei que o ele é grande e pode dar um pouquinho de preguiça de ler!!! Mas sem brincadeira, vai te tirar todas essas dúvidas e mais algumas!! O link é esse aí http://www.valinor.com.br/artigos/michael_martinez/estrategias_de_sauron_-_passos_para_a_derrota_parte_ii.html

Se você ler a partir do 9º parágrafo, ele explica tudinho que você poder querer saber sobre o que Sauron fez, pra onde ele foi, quem ele comandou, quem ele deixou no controle de quê e todas esses detalhes sobre as estratégias malignas do coisa-ruim desde que ele resolveu se mudar pra Dol Guldur!! hehehe

Divirta-se!!! :D
 
Última edição:
bom, eu me interessei pela dúvida da eldarwen, e o link que a Vanagristiel passou, não funciona (pg não encontrada).
é um problema com o meu computador?
 
Uma dúvida:

É dito, quando a Comitiva está em Lórien, que Dol Guldur despertou, e agora estava dez vezes mais forte do que antes (quando Sauron ainda estava lá). Pois bem, mesmo sendo tão forte assim, ela foi derrotada em uma única batalha, onde Lórien e o Reino Élfico do Norte da F. das Trevas se uniram. Ela só foi derrotada graças à queda de Sauron, certo?

Ok, agora lá vai a dúvida: Não acham que Sauron "bobiou" ao fazer com que Khâmul e seu ajudante Nazgul deixassem Dol Gldur para lhe auxiliar na Busca pelo Anel e, posteriormente, para o ataque a Minas Tirith? Pois, não creio que eles fossem tão importantes assim, para irem à guerra. Acho que seriam mais úteis de Dol Guldur, coordenando e liderando as tropas de lá, ao atacar Thranduil e Celeborn. Afinal de contas, ficariam dois em Dol Guldur, e os outros Sete na guerra no sul. O que acham?
 
não concordo.

analisar o contexto sabendo o final é mais fácil .

pense : por muito pouco mesmo Khâmul não recuperou o anel e o levou para Sauron. logo, ele seria determinante na vitória de seu mestre que dominaria toda a TM .

o maior comandante deve estar no fronte da batalha e não em qualquer outro lugar.

foram derrotados sim , mas ele teve grande participação .
 
Ele não era o mair comandante, o maior era o Rei Bruxo. E outra, dois Nazgul a menos, num total de 9, não fariam tanta diferença, faria? Tanto no Topo do Vento, quanto no vau, ou em Bri, não acho que os Nove foram tão importantes assim. Se fossem Sete, creio que o resultado seria o mesmo.

Sobre analisar o contexto sabendo o resultado, é uma vantagem que todos nós temos, né?

E outra, para atacar Lórien e a Floresta, Sauron subestimou os elfos. Em Erebor, os seus soldados fizeram um bom trabalho, sitiando a montanha, após derrotar Valle, mas em Lórien e no norte da Floresta, não chegarem nem perto dos Salões do Rei, ou do Naith de Lórien. Os dois Espectro, não mudariam o rumo da batalha (IMO), mas com certeza fariam "mais estragos", pelo fato de serem comandantes e possuírem esse poder de aterrorizar os seus inimigos.
 
verdade.

mas a discussão é complicada.

pq se eles tivessem ficado Dol Guldur estariamos falando porque todos os servos mais poderosos do inimigo não estavam no fronte.
 
Será? Complicado supôr, mas aposto que eles seriam de mais utilidade no norte. No ataque a Minas Tirith, os Sete dariam conta, se não fosse pela chega inesperada dos Rohirin, e mais tarde, dos Dunedain e feudos do Sul.
 
Uma dúvida:

É dito, quando a Comitiva está em Lórien, que Dol Guldur despertou, e agora estava dez vezes mais forte do que antes (quando Sauron ainda estava lá). Pois bem, mesmo sendo tão forte assim, ela foi derrotada em uma única batalha, onde Lórien e o Reino Élfico do Norte da F. das Trevas se uniram. Ela só foi derrotada graças à queda de Sauron, certo?

Se não estou enganado as duas forças de encontraram no estreito de Mirkwood, proximo a Rhosgobel onde Radagast habitava. Todo este braço a ostro do estreito se tornou Lothlórien Oriental, veja no mapa:

mirkwood.gif
Fonte:http://www.glyphweb.com/arda/maps/mirkwood.gif


Ok, agora lá vai a dúvida: Não acham que Sauron "bobiou" ao fazer com que Khâmul e seu ajudante Nazgul deixassem Dol Gldur para lhe auxiliar na Busca pelo Anel e, posteriormente, para o ataque a Minas Tirith? Pois, não creio que eles fossem tão importantes assim, para irem à guerra. Acho que seriam mais úteis de Dol Guldur, coordenando e liderando as tropas de lá, ao atacar Thranduil e Celeborn. Afinal de contas, ficariam dois em Dol Guldur, e os outros Sete na guerra no sul. O que acham?

Boa pergunta: Eu pensava que os dois Nazgul estavam em Dol Goldur liderando os exercitos contra Lórien. De certo modo eu acho que pelo menos um dos espectros deveria estar lá liderando as forças bem como no norte ao ataque a Valle e Erebor. Eu também acho que foi um erro de Sauron não enviar forças para lá e caso o mesmo tendo sucesso no norte; talvez as coisas poderiam ficar um pouco diferente no mapa e controle de vários pontos da Terra Média.

não concordo.
analisar o contexto sabendo o final é mais fácil .
pense : por muito pouco mesmo Khâmul não recuperou o anel e o levou para Sauron. logo, ele seria determinante na vitória de seu mestre que dominaria toda a TM .
o maior comandante deve estar no fronte da batalha e não em qualquer outro lugar.
foram derrotados sim , mas ele teve grande participação .
Sim, verdade, mas mesmo assim eu penso que poderia ter um ou dois espectros no norte...:think:

Ele não era o mair comandante, o maior era o Rei Bruxo. E outra, dois Nazgul a menos, num total de 9, não fariam tanta diferença, faria? Tanto no Topo do Vento, quanto no vau, ou em Bri, não acho que os Nove foram tão importantes assim. Se fossem Sete, creio que o resultado seria o mesmo.
Sobre analisar o contexto sabendo o resultado, é uma vantagem que todos nós temos, né?

:yep:

E outra, para atacar Lórien e a Floresta, Sauron subestimou os elfos. Em Erebor, os seus soldados fizeram um bom trabalho, sitiando a montanha, após derrotar Valle, mas em Lórien e no norte da Floresta, não chegarem nem perto dos Salões do Rei, ou do Naith de Lórien. Os dois Espectro, não mudariam o rumo da batalha (IMO), mas com certeza fariam "mais estragos", pelo fato de serem comandantes e possuírem esse poder de aterrorizar os seus inimigos.

Mas aí é que tá o X da questão: Na batalha de Valle e Erebor ambos estavam em campo aberto, o que de certo modo, facilitou as investidas com sucessos temporários nesta região, mas quando os exercitos de Mordor e Rhûn souberam que Sauron tinha sido derrotado, eles ficaram desanimados, e isso fez os homens de Valle e anões de Erebor se fortalecerem em ânimo e fizeram uma investida que deu sucesso.

verdade.
mas a discussão é complicada.
pq se eles tivessem ficado Dol Guldur estariamos falando porque todos os servos mais poderosos do inimigo não estavam no fronte.

:yep: Muito complicada.

Será? Complicado supôr, mas aposto que eles seriam de mais utilidade no norte. No ataque a Minas Tirith, os Sete dariam conta, se não fosse pela chega inesperada dos Rohirin, e mais tarde, dos Dunedain e feudos do Sul.

:yep:
 
Para mim também faz muito sentido que pelo menos um ou dois Nazgûl estivessem comandando as tropas nas batalhasao norte. E concordo com o Neithan quando ele diz que de 7 para nove, os resultados não seriam muito alterados ao sul. E mesmo que apenas dois espectros seja insuficientes para dominar Rhovanion, eu acho que eles poderiam defender Dol Gûldur por tempo. Wuem sabe até reforços ?

Mas eu não diria que se, todos os nove espectros estivessem no sul, seria uma completa bobeira de Sauron. Porque ele achava que poderia dominar Gondor, e se o fisesse, o resto ficaria muito mais fácil. Porém ele foi arrogante e subestimou seus inimigos ( isso sim foi uma bobeira ), não ganhou em nehum dos fronts de batalha e no fim foi derrotado. :lol:
 
Mas eu não diria que se, todos os nove espectros estivessem no sul, seria uma completa bobeira de Sauron. Porque ele achava que poderia dominar Gondor, e se o fisesse, o resto ficaria muito mais fácil. Porém ele foi arrogante e subestimou seus inimigos ( isso sim foi uma bobeira ), não ganhou em nehum dos fronts de batalha e no fim foi derrotado. :lol:

De fato, Sauron concentrou quase toda sua força no sul. Se Gondor fosse derrotada, nada mais poderia se opôr ao seu domínio. Talvez os ataques a Lothlórien e Erebor fossem mais de contenção do que de conquista propriamente dita (embora, caso acontecesse, fosse muito bem-vinda), impedindo assim algum possível auxílio aos homens.
 
Neithan disse:
E outra, para atacar Lórien e a Floresta, Sauron subestimou os elfos. Em Erebor, os seus soldados fizeram um bom trabalho, sitiando a montanha, após derrotar Valle, mas em Lórien e no norte da Floresta, não chegarem nem perto dos Salões do Rei, ou do Naith de Lórien. Os dois Espectro, não mudariam o rumo da batalha (IMO), mas com certeza fariam "mais estragos", pelo fato de serem comandantes e possuírem esse poder de aterrorizar os seus inimigos.

Para chegar ao Reino de Thranduil, teria que passar por Erebor (que é um ponto totalmente estratégico). A não ser que ele fosse pela floresta, mas isso daria uma péssima formação de combate, principalmente para o povo de Rhûn que não estavam acostumados já os orcs nem se fala, eles até podia ser hábeis(treinados para isso*), mas sem chance para aqueles orcs vs. elfos... E com certeza teria muitas baixas com aquela cambada de elfos que seria "capaz de acertar o olho de um pássaro mesmo no escuro" - The Hobbit.

Eu continuo achando que Sauron ágil bem. Força total em Minas Tirith. Quero ver aquela cidade arrasada... Quem vai me segura depois de sua conquistar, Erebor e Valle, nem agüentou a investida de Dol Goldur. É claro tomar a "fil" mesmo Erebor necessariamente precisaria de mais reforços, entrar ali não é fácil, por isso eles sitiaram, as chances de conquista-la diminuiu, ambos os lados perderam, mas os anões e homens estavam em vatagem por causa da fortaleza e blá blá blá blá blá...

*Sim, orcs não são tão desorganizados como muitos pensam, são treinados de modo tão severo como a dos anões.


EDIT: Eu não deixaria nenhum Nagûl em Dol Goldur.

Oropher disse:
De fato, Sauron concentrou quase toda sua força no sul. Se Gondor fosse derrotada, nada mais poderia se opôr ao seu domínio. Talvez os ataques a Lothlórien e Erebor fossem mais de contenção do que de conquista propriamente dita (embora, caso acontecesse, fosse muito bem-vinda), impedindo assim algum possível auxílio aos homens.

Se não fosse por Frodo e Sam, Minas Tirith já estava no papo. Foi uma vitória temporaria de Gondor, e se Aragorn não soubesse de Frodo, dúvido que ele cometeria a loucura que fez.
 
Última edição:
Para chegar ao Reino de Thranduil, teria que passar por Erebor (que é um ponto totalmente estratégico). A não ser que ele fosse pela floresta, mas isso daria uma péssima formação de combate, principalmente para o povo de Rhûn que não estavam acostumados já os orcs nem se fala, eles até podia ser hábeis(treinados para isso*), mas sem chance para aqueles orcs vs. elfos... E com certeza teria muitas baixas com aquela cambada de elfos que seria "capaz de acertar o olho de um pássaro mesmo no escuro" - The Hobbit.

Eu continuo achando que Sauron ágil bem. Força total em Minas Tirith. Quero ver aquela cidade arrasada... Quem vai me segura depois de sua conquistar, Erebor e Valle, nem agüentou a investida de Dol Goldur. É claro tomar a "fil" mesmo Erebor necessariamente precisaria de mais reforços, entrar ali não é fácil, por isso eles sitiaram, as chances de conquista-la diminuiu, ambos os lados perderam, mas os anões e homens estavam em vatagem por causa da fortaleza e blá blá blá blá blá...

*Sim, orcs não são tão desorganizados como muitos pensam, são treinados de modo tão severo como a dos anões.

EDIT: Eu não deixaria nenhum Nagûl em Dol Goldur.
Se não fosse por Frodo e Sam, Minas Tirith já estava no papo. Foi uma vitória temporaria de Gondor, e se Aragorn não soubesse de Frodo, dúvido que ele cometeria a loucura que fez.

Aproveitando sua fala há outro ponto que tinha esquecido de colocar:

De acordo com os relatos das obras eu entendo que as guerras que ocorreram no norte, em Lothlórien VS Dol Goldur, Thranduil VS Dol Goldur e Valle e Erebor VS Mordor e Rhûn foram de proporções tão grandes quanto àquelas que ocorreram no sul.
Pensem em uma coisa: Haviam três áreas de difícil conquista. Estas áreas eram nada mais nada menos que o reino de Thranduil de Celeborn e de Valle (reino este que estava novamente restabelecido desde a época de Bard) e Erebor, regiões super fortes belicamente falando e com grandes chances de defesa e contra ataque. Assim sendo, imagino eu uma investida de Sauron àltura do que ocorreu em Minas Tirith.

O que percebo é que Tolkien simplismente deu mais ênfase aos eventos do sul e não do norte...:D
 
Última edição:
Bem, agora me apareceu uma dúvida lembrando do segundo filme do hobbit que está por vir.

Saurom foi expulso de dol guldur 60 anos antes da guerra do anel, isso com os artificios de saruman, mas os homnes elfos e por ai vai não deixaram ninguém tomar conta da fortaleza e muito menos vigiar para que essa base não fosse re-usada como ocorreu?

Se sim foi um erro terrivel e poderia até ser fatal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo