• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

a batalha na floresta das trevas

Bem, agora me apareceu uma dúvida lembrando do segundo filme do hobbit que está por vir.

Saurom foi expulso de dol guldur 60 anos antes da guerra do anel, isso com os artificios de saruman, mas os homnes elfos e por ai vai não deixaram ninguém tomar conta da fortaleza e muito menos vigiar para que essa base não fosse re-usada como ocorreu?

Se sim foi um erro terrivel e poderia até ser fatal.

Sauron nunca foi expulso. Sauron saiu dali por conta própria, aparentando ter sido expulso. Fazia parte do plano dele voltar a Mordor.
 
Aproveitando sua fala há outro ponto que tinha esquecido de colocar:

De acordo com os relatos das obras eu entendo que as guerras que ocorreram no norte, em Lothlórien VS Dol Goldur, Thranduil VS Dol Goldur e Valle e Erebor VS Mordor e Rhûn foram de proporções tão grandes quanto àquelas que ocorreram no sul.
Pensem em uma coisa: Haviam três áreas de difícil conquista. Estas áreas eram nada mais nada menos que o reino de Thranduil de Celeborn e de Valle (reino este que estava novamente restabelecido desde a época de Bard) e Erebor, regiões super fortes belicamente falando e com grandes chances de defesa e contra ataque. Assim sendo, imagino eu uma investida de Sauron àltura do que ocorreu em Minas Tirith.

O que percebo é que Tolkien simplismente deu mais ênfase aos eventos do sul e não do norte...:D

Bom, eu acho que a guerra do norte aconteceu com a proporção adequada que ela poderia ter para uma grande batalha. Ainda acho que o ápice da guerra foi no sul. Mesmo assim Sauron pensou em todas as possibilidades, grande estrategista é esse Maia. Contudo, Gandalf considera a morte de Daín uma enorme perda e ele diz. - Quando vocês pensam na batalha de Pelennor não devem esquece da batalha de Valle e da coragem do povo de Durin.

Se não fosse por Erebor, não duvido de que Valfenda estaria sitiada e onde estaria a futura rainha de Gondor? E não se esqueça que a parti do momento em que Sauron teve conhecimento de que o portado era um hobbit ele com certeza devia ter planejado alguma boa maldade para profanar aquela terra tão bem cuidada por aqueles seres tão pacíficos além de escravizar e humilha-los por tal audácia
 
E não se esqueça que a parti do momento em que Sauron teve conhecimento de que o portado era um hobbit ele com certeza devia ter planejado alguma boa maldade para profanar aquela terra tão bem cuidada por aqueles seres tão pacíficos além de escravizar e humilha-los por tal audácia

Acredito que se ele tivesse mais tempo, ou se tivesse a total certeza de que isso afetaria os planos do portador do anel e o faria sucumbir, faria questão de deixar explícito seu desagrado aos hobbits e a provável futura destruição. Ameaças, provas de poder e chantagens ele fazia bem! Mas de qualquer forma, conhecedor das coisas como era, ele sabia que Saruman não tinha passado despercebido ao Condado e que estaria fazendo, aos poucos, mas fazendo mal suficiente para contaminar e envenenar a bondade dos baixinhos... Se tivesse mais tempo com certeza seria irreversível a quantidade de mal causada.:think:
 
Khamûl, o Nazgûl oriental, era deixado no comando de Dol Guldur após a partida de Sauron para Mordor. Os Nazgûl se reúnem do período em que Sauron mandou montarem vigília sobre o Condado até o acontecimento dos Vaus do Bruinen. Depois, eles não permaneceram todos necessariamente juntos.
 
Devemos lembrar da morte de Smaug. Se Smaug estivesse vivo, o norte já teria caido por completo.
 
Última edição:
E outra, dois Nazgul a menos, num total de 9, não fariam tanta diferença, faria? Tanto no Topo do Vento, quanto no vau, ou em Bri, não acho que os Nove foram tão importantes assim. Se fossem Sete, creio que o resultado seria o mesmo.
E outra, para atacar Lórien e a Floresta, Sauron subestimou os elfos. Em Erebor, os seus soldados fizeram um bom trabalho, sitiando a montanha, após derrotar Valle, mas em Lórien e no norte da Floresta, não chegarem nem perto dos Salões do Rei, ou do Naith de Lórien. Os dois Espectro, não mudariam o rumo da batalha (IMO), mas com certeza fariam "mais estragos", pelo fato de serem comandantes e possuírem esse poder de aterrorizar os seus inimigos.
Os Nazgûl eram mais fortes quando estavam todos juntos. Por exemplo, separadamente, cada Nazgûl (incluindo Khamûl e os dois Númenoreanos Negros) à exceção do Rei dos Bruxos tinha muito medo de água. No entanto, quando estavam todos juntos, eles conseguiriam atravessar o Vau do Bruinen. O terror que eles comandavam quando estavam reunidos era muito maior do que cada um em separado, também. Já sobre o ataque à Dol Guldur, não devemos nos esquecer dequem o liderou, e de que os Nazgûl já não existiam mais à época em que atorre de Sauron sobre o Amon Lanc foi derrubada. Ora, não eram Galadriel e Celeborn dois dos Eldar mais poderosos na Terra-média? Está dito nos Contos Inacabados que Galadriel era a única criatura na Terra-média que talvez conseguisse fazer frente a Sauron se este reconquistasse seu Anel. Considerando isso como verdade, digamos que enfrentar um nazgûlzinho ou dois seriaum passeio no parque. E Galadriel conseguiu manter seu reino seguro de orcs sob a sombra do próprio balrog de Moria desde que esta caiu em 1980 TE

Além disso, o próprio Thranduil era um cara respeitável. Ele havia nascido em Doriath, na Primeira Era. Provavelmente resistiu ao massacre dos Portos do Sirion pelos Filhos de Fëanor, e lutou e sobreviveu à Guerra da Última Aliança.

E, de fato, o interesse maior de Sauron era Gondor. Ele tinha milhares de orcs a seu dispor em Mordor, mesmo depois de sua derrota nos Campos do Pelennor. Se Gondor e o Rei dos homens caíssem, restaria pouco que os Eldar, mesmo Galadriel, poderiam fazer para reter o avanço do Senhor do Escuro, sem falar que ele teria uma bela chance de recuperar seu Anel, sem os restolhos de Númenor para atravancar seus esforços. Com ou sem Dol Guldur.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
Devemos lembrar da morte de Smaug. Se Smaug estivesse vivo, o norte já teria caido por completo.


Eu não acredito que Smaug fosse o "todo poderoso" a ponto de sucumbir com todos os reinos do norte. Com certeza faria estrago, mas ao pondo de acabar com tudo não.
De qualquer jeito se o dragão estivesse vivo tanto os homens como os elfos ou as águias dariam um jeito de matá-lo.

Smaug = é um bom potencial de destuição, mas não com poder suficiente de acabar com tudo.
 
Não se pode ter tanta certeza disso. Bard só foi capaz de matá-lo porque o tordo lhe disse onde ficava seu ponto fraco, na barriga.Se não, o próprio Bard teria sido morto, e Smaug causaria muita destruição ainda, antes que os Povos Livres tivessem outra chance de livrarem-se do verme.
 
Sauron nunca foi expulso. Sauron saiu dali por conta própria, aparentando ter sido expulso. Fazia parte do plano dele voltar a Mordor.

Concordo com Belfalas Sauron era muito estratégico e fez isso para parecer ter sido explusoe voltar a Mordor.
 
Mas, se eu não me enguano Elrond já sabia de Dol Guldur,quando estava sendo feita,(ou pelo menos desconfiava) por que ele e os outros altos Elfos não fizeram nada no começo?
 
Mas, se eu não me enguano Elrond já sabia de Dol Guldur,quando estava sendo feita,(ou pelo menos desconfiava) por que ele e os outros altos Elfos não fizeram nada no começo?

Saruman teve uma parcela de culpa nesse atraso, se naum me engano....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo