1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Batalha do Planeta dos Macacos (Battle for the Planet of the Apes, EUA, 1973)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 22 Dez 2015.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    0 voto(s)
    0,0%
  3. 8

    0 voto(s)
    0,0%
  4. 7

    50,0%
  5. 6

    50,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse: Após derrotar os humanos opressores, Caesar (Roddy MacDowall) precisa agora manter a paz entre homens e macacos. Só que o general Aldo (Claude Atkins) vê a situação de uma maneira diferente, o que provoca um guerra civil entre os macacos. Paralelamente, alguns humanos sobreviventes descobrem como entrar na cidade dos macacos e elaboram um meio de retomar o controle do planeta.

    Direção: J. Lee Thompson

    Elenco: Roddy McDowall, Claude Akins, Natalie Trundy

    Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Curiosidades

    - A CBS cortou 14 minutos do filme para exibi-lo em 1975;

    - Ao ser lançado em vídeo, A Batalha do Planeta dos Macacos teve cortadas todas as cenas com a atriz France Nuyen. Na versão em DVD estas cenas estão disponíveis nos bônus;

    - Precedido por O Planeta dos Macacos (1968), De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971) e A Conquista do Planeta dos Macacos (1972);

    - Roddy MacDowall e Natalie Trundy são os únicos atores a aparecerem em quatro dos cinco filmes da série. Roddy MacDowell apenas não esteve em De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), enquanto que Natalie Trundy não integrou o elenco de O Planeta dos Macacos (1968);

    - Roddy MacDowall também participou da série de TV Planet of the Apes, exibida em 1974. Ele foi o único ator a dar voz a três personagens distintos: Cornelius, seu filho Caesar e Galen, na série de TV;

    - Seu orçamento foi de US$ 1,8 milhão.

    ______________________________________

    E aqui se encerra a saga do Planeta dos Macacos. Esse foi um filme bom e ruim sob certos aspectos. Como curioso que sou não consigo ver algo sem explicação. Não entendi como em 10 anos todos os macacos aprenderam a falar. O personagem da Lisa no filme precedente não falava, nesse já fala. Seria diferente se fossem de uma próxima geração, mas mesmo com isso sem explicar ainda gostei do filme. Quando Aldo se torna "humano" ao desrespeitar a Lei maior dos Macacos e o MacDonald aponta isso é lindo.
     
    Última edição: 28 Dez 2015
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pra mim de todos os filmes da saga, foi o que menos gostei. Achei o roteiro muito confuso.
     
  3. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Dos antigos, o único que eu gosto é o primeiro. Todos os outros eu acho bem fracos...
     
  4. G.

    G. Ai, que preguiça!

    Nossa, não sabia que essa série do planeta dos macacos antiga tivesse tantos filmes...
     
  5. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Foram vários e o segundo é o meu favorito.
    Taylor estava muito p para resolver a situação como resolveu.
    Meu personagem favorito era o ultra-farisaico Dr. Zaius.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Durante muito tempo achei que no máximo eram três. Houve pouca veiculação na TV brasileira das demais partes.
     

Compartilhar