• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

nortonff

Usuário
Eai galera....
Tava vendo na Saraiva este livro.....foi lançada uma versão especial agora no Natal bem caprichada....capa dura...capítulos extras, etc.....
Alguém ja leu este livro ? Parece ser bom...

Segue abaixo algumas imagens:
ABdA_1.jpg


ABdA_4.jpg


ABdA_3.jpg


ABdA_2.jpg


ABdA_6.jpg
 
Todas as imagens são da edição especial certo?

O livro parece interessante, já ouvi bastante sobre ele nos nerdcasts no Jovem Nerd.
É que a temática não me cativa muito, por isso nunca lí.

Alguém aqui já leu?
 
Também ouvi muito sobre ele nos nerdcasts, me interessei, mas ainda acho que o preço ta meio alto.Mas ainda quero comprar ele algum dia. Esperar passar a "moda" é melhor.
 
Todas as imagens são da edição especial certo?

O livro parece interessante, já ouvi bastante sobre ele nos nerdcasts no Jovem Nerd.
É que a temática não me cativa muito, por isso nunca lí.

Alguém aqui já leu?
^

Eu já li, Anwel.
É interessante, uma temática um pouco legal, boa narrativa e tal, mas não é do tipo de leitura que acrescenta algo. Na verdade, é como um blockbuster.
E não gostei muito do final, mas deixa pra lá. :lol:
No mais, o legal é que pelo menos temos Spohr como autor de ficção, o que já é um avanço, visto que nesse genero não tivemos bons autores (ou pelo menos conhecidos) aqui no País.
 
Um blockbuster nacional já é uma inovação! hehehe

Obrigado pela opinião Allënheisch, acho que realmente não é um livro que eu gostaria de comprar.
 
Comecei a ler. A temática é interessante, mas me incomoda no modo como ele escreve, muito cheio de firulas e adjetivos, cansa.
 
Eu gostei do livro, comprei também com um certo receio.
Pode não ser um clássico da literatura, mas tem como vantagem o fato de ser um livro facílimo de ler, daqueles que vc devora rápido.

Os personagens são cativantes e a trama é bem montada, apesar do final um pouco decepcionante. Mas realmente tem algo no texto, como a Shantideva falou, que acaba prolongando demais.

Enfim, já vale a pena ler só pelo fato de ser uma boa fantasia. Numa área em que estamos com um défict na literatura nacional já é um mérito do Spohr ter conseguido a repercussão que está tendo com a obra.
 
O livro é bastante interessante, e conseguiu reunir muitos conceitos da religião cristã e pagã de forma criativa e inovadora. Construiu um universo mitológico sobre o cristianismo, algo nunca feito antes. Os personagens são bem legais e a trama se desenvolve de forma fluida.

Gostei da história e da "mitologia cristã" que ele elaborou, apesar de também não ter gostada muito do final.
 
Tenho esse livro faz uns meses e comecei a ler 3 vezes, mas empaco sempre. Não sei porque, mas ele me cansa!
 
Pretendo comprar, mas agora não. Como já falaram ai. "Deixa a moda passar"

EDIT: Eu fui comprar, quando cheguei na fila comecei a ler e no segundo capitulo não aguentava mais e desisti. A historia não me comprou. =/
 
Última edição:
Comprei esse livro hoje, li a sinopse mas confesso que comprei por causa da capa que é impressionante, achei bonita.

Estou pensando em ler agora em dezembro ou deixá-lo para janeiro.

Bom, alguém mais deu uma lida neste livro? Eu pessoalmente gosto muito dos estudos escatológicos, do livro do Apocalipse, dos "dias finais" como é identificado na Bíblia. Bom, pelo menos acho bem envolvente todo o contexto dos finais dos tempos (não que eu acredite em 100% na escatologia como é trabalhado pelas igrejas católicas ou evangélicas).

Se bem que quando se estuda isso nas igrejas o povo logo começa a ficar incomodado (ficam com medo :lol:) e com isso não dão muito crédito ao último livro do Novo Testamento.

Espero não me decepcionar.
 
Eu gostei, parece um bocado com
as últimas temporadas de Sobrenatural
, é uma boa aquisição a literatura nacional, esse negócio de capítulos extras é sério? Pois é uma puta falta de sacanagem, tratando livro como extras de DVD, eu recomendo, pode não querer ler de novo, mas não é tempo perdido.
 
Eu gostei muito!
Eu vi alguns defeitinhos e tal, achei a leitura meio sem emoção é meio parado mas flui bem.
mas creio q ele corrija isso no livro novo "Folhos do Éden".
Afinal é o primeiro livro do cara, ele vai melhorar com o tempo.
Olhando de uma forma geral gostei bastante e recomendo, lá no meu blog tem resenha dele, se alguem quiser saber detalhes
 
Eu gostei, parece um bocado com
as últimas temporadas de Sobrenatural
, é uma boa aquisição a literatura nacional, esse negócio de capítulos extras é sério? Pois é uma puta falta de sacanagem, tratando livro como extras de DVD, eu recomendo, pode não querer ler de novo, mas não é tempo perdido.

O que eles incluíram na edição especial não são capítulos extras não, são listas de personagens, nomes de lugares etc. Legal de ter, mas nada que faça diferença na leitura.

Non me diga que será uma trilogia? Será?
'A Batalha do Apocalipse' é uma obra sozinha e fechada; já 'Filhos do Eden' é o primeiro de uma série de livros (entitulada 'os herdeiros de atlatida', não lembro se o autor já definiu quantos serão) que se passa no mesmo universo. Não faz diferença ter lido 'a batalha' para ler 'filhos' e vice-e-versa.

Eu li ambos os livros. a edição que li de 'A Batalha do Apocalipse' foi a primeira, pela Nerd Books, e ela tinha algumas repetições irritantes que foram corrigidas na edição atual; sua grande força, IMO, é o carisma dos personagens. Já em 'Filhos do Éden' a forma do escritor já está bem melhor, descritiva quando necessário e apenas quando necessário; os personagens não são tão carismáticos mas ele consegue conquistar sua atenção mesmo assim. Li o livro em menos de dois dias.

O 'Filhos do Eden' termina a estória dele, embora a deixa para o próximo livro fique bastante evidente. Não fica aquela sensação desagradável de que ficou incompleto. Por comparação, tá mais para como A JkRowling termina os livros dela do que como Tolkien termina os dele; sempre imagino o desespero de quem começou a ler SdA na época do lançamento, não é o caso aqui.
 
Última edição:
Tô com Filhos do Éden já guardado, só falta ter tempo p/ ler, estou lendo "A passagem" e tá dificil de terminar!

Mas pelos comentários acima nota-se que meu "achismo" tava certo, ele melhorou um pouco ^^

Não sabia que esse livro novo era isolado do ABDA, p/ mim que eram da mesma série...
Acho q ele mudou um pouco de ideia então desde a ultima entrevista que li dele
 
Ai, acho que vou contra a corrente da maioria... Porque eu gostei MUITO do livro!! O diálogo que ele faz com vários períodos históricos, a personalidade dos personagens, enfim... Acabei de relê-lo, gostei muito mesmo! :)

Já tenho o Filhos do Éden, mas tô precisando engatar a quinta marcha aqui na dissertação, então... :osigh:

O que eles incluíram na edição especial não são capítulos extras não, são listas de personagens, nomes de lugares etc. Legal de ter, mas nada que faça diferença na leitura.

Tem alguns pequenos "capítulos" na edição especial sim! Uns três, mais ou menos, mas são realmente pequenos. A lista de personagens se não me engano já tinha na outra edição. Na especial ele apresenta cada uma das castas angélicas, suas características, planos de atuação, etc, além dos vários "céus"...
 
Li o ebook deste livro e nem que me desse a edição especial ficaria com ele, com certeza passaria adiante, ate hoje não acredito que ele fez aquele absurdo no final do livro. :no:


Mas a edição especial ficou muito legal.
 
Cara este livro é horrível! PÉSSIMO! mais q falso !
Ele no inicio .coloca o MINGUEL contra Deus??!!!!!!!!!!!!!!!!???????????!!!!!!!!!!!???????????
Miguel e um dos mais FIEL a Deus.
Q Q adianta um livro q vai contra a biblia? e tudo falso se pelo menos fosse tirado da biblia. De historia reais.
O cara invento tudo e ao contrario.

Cara o Miguel é totalmente fiel a Deus . E na bíblia e vários lugares conta disso. No apoalipse da biblia conta q Migue lidera contra satanás. (esta do lado de Deus)

Na boa eu consigo escutar anjos, e senti o Miguel muito triste com isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo