• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha de Beiragua

Cheguei a conclusão que com mudança ou não este filme vai ser duka.. (ops...foi mau) e uma coisa é certa, os livros continuarão inalterados pra sempre, isso ninguém muda, e se por um acaso faltar alguma cena no filme, terei o enorme prazer em visualiza-la em minha mente assim que estiver deitado em minha cama logo após ter assistido ao filme, e já é certo que assim que ver o filme, lá estarei eu, lendo mais uma vez a minha saga preferida

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 17 August 2001 01:51:59
 
quote:terei o enorme prazer em visualiza-la em minha mente assim que estiver deitado em minha cama logo após ter assistido ao filme

Vc está ceto! Passamos muito tempo apenas imaginando, e nos contantamos com isso. Por que não imaginar novamente aquilo que não pudermos ver materializado nas telas de cinema?

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Cheguei a conclusão que com mudança ou não este filme vai ser duka.. (ops...foi mau) e uma coisa é certa, os livros continuarão inalterados pra sempre, isso ninguém muda, e se por um acaso faltar alguma cena no filme, terei o enorme prazer em visualiza-la em minha mente assim que estiver deitado em minha cama logo após ter assistido ao filme, e já é certo que assim que ver o filme, lá estarei eu, lendo mais uma vez a minha saga preferida



concordo Thorongil, mas acho que ler imaginar eh o que temos sempre feito... eh impossivel ler sem criar o ambiente, a tensão (ou emoção) que eh descrita em tal passagem... o que queremos eh que o filme chegue perto dessa imaginação que criamos, para que somente assim darmos o titulo de um bom filme (além eh claro, que com ou sem adaptação poderemos mesmo assim imaginar com a perspectia do filme, o que seria muito mais facil de visulizar)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Pessoal, do jeito que a coisa está indo, já desisti de ver o SDA no cinema. Estou começando a aceitar o fato de que vamos ver apenas uma "adaptação cinematográfica" da obra. É obvio que a esperança é a última que morre, mas já estou achando que se eu sair do cinema com a sensação de que assisti a um bom filme, vou ficar contente.

Barbado
 
Pelo pouco que já vi desse filme nos trailers e pela descrição dos famosos 26 min acho que PJ acertou em quase tudo, mostrando que alem de competente ele, assim como nós, é um grande fã de Tolkien, nota-se isso pelos detalhes da produção, soube que até as minusculas inscrições na espada Andúril citadas no livro foram feitas na que foi usada no filme, capricho de fã, já que será impossível vermos tal detalhe nas telas. Por esses e outro motivos fico muito mais despreocupado em relação a fidelidade dos filmes

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
tb acho que naum vai ser ruim o filme... apenas, nós fãs que vemos as adaptações como algo que pode ser ruim, pois gostariamos de ver o filme como o livro, na integra... mas creio que as adatações naum foram criadas ao acaso e tiveram um bom motivo para cria-las


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."



Edited by - mystlink on 18 August 2001 21:26:45
 
Seja em filme, ou peça de teatro, ou animação, as adaptações são indispensáveis. Eu estou preocupada, pois SdA é uma obra muito complexa, mas creio que PJ fez um trabalho legal e vai agradar a gregos e troianos... talvez os mais puritanos não gostem, mas aí o problema não é meu!
Enfim, é esperar prá ver.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Seja em filme, ou peça de teatro, ou animação, as adaptações são indispensáveis. Eu estou preocupada, pois SdA é uma obra muito complexa, mas creio que PJ fez um trabalho legal e vai agradar a gregos e troianos... talvez os mais puritanos não gostem, mas aí o problema não é meu!
Enfim, é esperar prá ver.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

Concordo!
eu tenho certeza que o filme vai ser otimo! nah hora, acho que nem vamos reparar mttooo nas adaptacoes de tanto que vamos estar felizes/alegres/e tudo mais soh de estar entrando no cinema pra ver o melhor filme do mundo !!!!!!!!!!!!!!

exagerei neh?!
bom, o q eu quero dizer eh que o filme vai ser otimo com ou sem adaptacoes!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Quando eu vi Parque dos Dinossauros pela primeira vez, a hora que apareceu o primeiro dinossauro, naquela tela enorme do cinema, me deu um frio na barriga.

É isso que eu quero sentir quando for ver o SdA...

Um frio na barriga ao ver a Vila dos Hobbits, outro ao ver o primeiro Elfo, outro ao ver o Cavaleiro Negro, outro ao ver a Galadriel, o Balrog, os Trolls, os Ents, as Águias, o Oliphaunt...

Acho que vou passar mal no cinema. hehehehehe

"You would not wonder, if you used this herb yourself. You might find that smoke blown out cleared your mind of shadows within."

Barbado
 
eu ja vou alagar 2 cinemas ou mais!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
eu ja vou alagar 2 cinemas ou mais!

alagar de lagrimas ou vomito por passar mal??

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
quote:
eu ja vou alagar 2 cinemas ou mais!

alagar de lagrimas ou vomito por passar mal??

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."


por lagrimas (nas partes tristes!)


------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Eu nem quero imaginar a minha reação... sei que vou chorar, e muito, como fiz enquanto lia o livro. Mas nas emoções eu tento não pensar. Deixa tudo prá hora de sentar na cadeira do cinema.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
eu imagino q quando o filme começar, eu vou ficar com um frio na barriga, morrendo de alegria, com aquela vontade de dizer pra pessoa sentada do meu lado: eu li essse livro, assisti aos trailers, visitei todas as páginas relacionadas, sou uma fãzona!!!
e foi o melhor livro q ja li!! mas eu vou ter q me segurar, eu naum acho q a pessoa sentada ali vai gostar muito da idéia... hihi

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
quote:
eu imagino q quando o filme começar, eu vou ficar com um frio na barriga, morrendo de alegria, com aquela vontade de dizer pra pessoa sentada do meu lado: eu li essse livro, assisti aos trailers, visitei todas as páginas relacionadas, sou uma fãzona!!!
e foi o melhor livro q ja li!! mas eu vou ter q me segurar, eu naum acho q a pessoa sentada ali vai gostar muito da idéia... hihi

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."


ela vai ficar com medo hehhehe!!! penso i fantasiado de orc com espada e tudo e dizer isso para a pessoa ao lado e o filme der problema? o cara voa para a saida com medo que algo horrivel possa acontecer

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:

penso i fantasiado de orc com espada e tudo e dizer isso para a pessoa ao lado e o filme der problema? o cara voa para a saida com medo que algo horrivel possa acontecer

Mystlink
******************



Ahuahauah Essa foi boa!
Ou então, vai fantasiado de Sauron, que o homem vai ter medo de ser escravizado!!
Uma vez fui ver, empolgado, o filme Final Fantasy, quando de repente pouco depois do começo, a fita deu pau... Todo o pessoal da sala reclamou e gritou bastante! hehe Aí o cara arrumou e a fita rolou novamente!
Espero que isso não aconteça com o SdA, senão...
 
Acho que nós não vamos resistir em ficar antecipando alguns acontecimentos, tipo - "Ih agora agora o Gandalf vai cair da ponte" - ou pior - " É agora que Boromir morre.." a não ser que queiramos ser linchados dentro do cinema, acho melhor nos controlarmos

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
Acho que nós não vamos resistir em ficar antecipando alguns acontecimentos, tipo - "Ih agora agora o Gandalf vai cair da ponte" - ou pior - " É agora que Boromir morre.." a não ser que queiramos ser linchados dentro do cinema, acho melhor nos controlarmos

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")


UHAUHAUHAUHAUHAUH!!! eh claro... penso antes de começar o filme ja conta o final do filme e do outro, e do outro? muito massa
ou ainda ficar falando e comentado pro cara ao lado a o quetal personagem vai falar agora, ou que ação tomara, ou quem irá morrer?? eh saco de pipoca e lata de refrigerante voando de tudo que eh lado

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Verdade! Mas acho que pelo menos metade do povo que for assistir o filme já vai saber como ele começa ou termina!
 
Verdade! Mas acho que pelo menos metade do povo que for assistir o filme já vai saber como ele começa ou termina!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo