• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha de Beiragua

1006

Usuário
Será que vamos ver este capitulo no cinema ou será que PJ julgará de pouca importancia e pulará este episodio como fez com tom Bombadil, gostei muito deste capitulo do Expurgo de Condado onde conhecemos o valoroso fazendeiro Villa que aparece apenas desse capitulo mas é um personagem de muita força e valor e não deveria ficar de fora dessa versão cinematografica

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
xiii veio sinto te desanimar, mas olha onde saruman vai parar
http://www.rpg.com.br/tolkien/aneis31.jpg

soh me resta saber se serah antes ou depois do espurgo do condado, mas pelo que noticias, serah antes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
aaaaahhhh...
tem que ter a batalha de beiragua!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
xiii veio sinto te desanimar, mas olha onde saruman vai parar
http://www.rpg.com.br/tolkien/aneis31.jpg

soh me resta saber se serah antes ou depois do espurgo do condado, mas pelo que noticias, serah antes


olha.. eu não acredito que essa imagem seja verdadeira... seinão... com tanto mistério que fizeram com tudo relacionado ao filme e de repente JUSTO ESSA IMAGEM surge para o publico... eu acredito que o PJ tenha soltado essa imagem exatamente pra confundir todo mundo... querem um exemplo de quando já foi feito isso antes:

vamos lá... alguem se lembra de uma mini-serie brasileira que se chamava labirinto e que passou na globo a alguns anos??? bom... a estória envolvia um assassinato e durante toda a serie tentava-se descobrir o assassino... acontece que uns 2 ou 3 dias antes de passar o ultimo capitulo... "vazou" a informação de que haviam gravado 5 finais diferentes... e que um desses finais ia ser o verdadeiro... tanto que todos aqueles progamas e revistas de foffocas descreveram detalhadamente cada final... e até apareceu uma entrevista do autor da serie falando que havia ficado chocado por uma sacanagem de mostrarem os finais antes deles irem pra tv... pois era um suspense e tal e isso tirava toda a graça etc...

só que acontece que foi a propria produção que havia soltado essa informação... na verdade um sexto final havia sido feito (e ninguem da imprensa ficou sabendo disso) e foi exatamente esse o usado...

na verdade oq aparentemente tinha sido uma informação vazada... era só um engana-bobo... eu ouvi dizer que George Lucas tb costuma fazer isso com Star Wars...

só espero que minha teoria esteja correta.. ou então que o Saruman morra assim... só que no condado.. (essa imagem parece ser de um moinho...talvez seja do moinho do condado..

"Três anéis para os reis elfos sob este céu...."
 
quote:
xiii veio sinto te desanimar, mas olha onde saruman vai parar
http://www.rpg.com.br/tolkien/aneis31.jpg

soh me resta saber se serah antes ou depois do espurgo do condado, mas pelo que noticias, serah antes

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."




Agora vc me preoculpou, o fim de Saruman no Livro é perfeito, por que mudar? espero que nosso amigo FabioValeta esteja certo.

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")

Edited by - Thorongil on 12 August 2001 23:42:01
 
quote:

só espero que minha teoria esteja correta.. ou então que o Saruman morra assim... só que no condado.. (essa imagem parece ser de um moinho...talvez seja do moinho do condado..

"Três anéis para os reis elfos sob este céu...."


Pelo que consta você está com razão... Saruman deve morrer espetado no moinho de Hobbitown.
Essa foto foi muito comentada logo no início das filmagens pois achava-se que fosse Galndalf com seu traje branco, muito estranhoo!!!
Mas hoje sabemos que se trata de Saruman... mas a hipótese de pista falsa ainda não foi descartada.




Gaemitrel
Thain da Toca Bauru
Ombudsman,
Porta-Voz e
Assessor de Imprensa
do Conselho Branco
 
quote:
Pelo que consta você está com razão... Saruman deve morrer espetado no moinho de Hobbitown.
moinho? moinho?!
***SPOILER - SdA livro 3!***


mas naum era Grima q matava Saruman?

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
***SPOILER - SdA livro 3!***


mas naum era Grima q matava Saruman?



dai que ta a discusão arwen... ele naum deveria morrer no moinho e sim como vc disse... talvez PJ tenha cortado
SPOILER
Grima para poupar personagens, ou pra dar um fim digno de vilão para saruman que ser morto por lingua de cobra...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Edited by - mystlink on 13 August 2001 21:45:04
 
quote:

dai que ta a discusão arwen... ele naum deveria morrer no moinho e sim como vc disse... talvez PJ tenha cortado
SPOILER
Grima para poupar personagens, ou pra dar um fim digno de vilão para saruman que ser morto por lingua de cobra...


Dei uma conferida la na IMDB e consta o Grima como personagens sim ... inclusive quem ira representar eh um tal de Brad Dourif , que nunca ouvi falar ...
Agora o motivo de Saruman morrer espetado , nem imagino ....

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
quote:
Dei uma conferida la na IMDB e consta o Grima como personagens sim ... inclusive quem ira representar eh um tal de Brad Dourif , que nunca ouvi falar ...
Agora o motivo de Saruman morrer espetado , nem imagino ....

[] s
Thorin Escudo de Carvalho




**SPOILER** Começo a desconfiar que o assassino de Saruman será Ted Ruivão, já que a cena é no moinho e Saruman tinha um certo acordo com Ruivão, então (mera viagem minha) quando Ruivão percebe que seu protetor foi subjulgado e expulso, cobra algo que Saruman tinha lhe prometido por sua lealdade, Saruman então vendo aquele pequeno verme lhe cobrando, descarrega toda sua raiva em cima do infeliz que, por sua vez, talvês numa distração de Saruman, o mata no moinho.
Pode até ser uma viagem doida, mas não deixa de ser possível

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:
mas naum era Grima q matava Saruman?


pode ser que Grima empurre Saruman que cai em cima do moinho...

"Três anéis para os reis elfos sob este céu...."
 
Me ocorreu agora que o morto pode ser do tambem mago Radagast (acho que é esse o nome dele) aquele mago que dá o recado de Saruman a Gandalf que mais tarde viria a rsultar na prisão em Orthanc, basta saber se todos desta ordem tinha mais ou menos a mesma aparencia. Possibilidade muito pequena, mas ... !

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Aeh galera,tenho algo no minimo preocupante para dizer. Tava lendo uma materia no theonering.net e um carinha q trabalha com as miniaturas da Weta afirmou q ao lado da torre de orthanc tem uma roda de espinhos como aquela da foto....e agora? sera verdade? Sera q nao veremos o expurgo do condado? Saruman cairá de Orthance e morrera em cima desta roda de espinhos ? Vamos esperar pra ver. Eu acho q o expurgo esta fora pq acontece logo apos o climax do filme, q eh a destruicao do anel. Pra mim, depois disso eles mostrarao no maximo os portos cinzentos. Nao eh dificil imaginar isso acontecendo, basta parar pra pensar q o expurgo acrescentaria mais um "momento de tensao", oq pode nao funcionar no cinema...ainda mais apos o objetivo final ter sido alcançado. Mas agora eh esperar pra ver...estou apenas especulando...o q vcs acham?

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
eu acho q eu vou espetar o PJ num moinho! tem que ter o expurgo do condado!!!!!! isso jah eh adaptacaum de mais!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
o q vcs acham?



acho que impossivel dizer que o melhor eh esperarmos pra ver (pois esta cena ainda irá demorar mais de 2 anos e ateh la muita discução existira) acho que conforme for os desempnho dos dois primeiro, filmes eles poderão reditar pondo o expurgo no final ou deixar o pobre saruman na roda de espinhos...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Não tô gostando nada disso, tudo vem que é impossível passar todo um livro para as telas, mas é preciso ter critérios para os cortes, eliminando apenas as partes que são irrelevantes (se é que existe alguma em SDA) o que não é o caso do Expurgo do Condado que é quase o final da historia, seria uma injustiça também com os Pequenos, pois foi na Batalha do Beiragua que eles tiveram a oportunidade de mostrar para o seu povo os grandes guerreiros que eles se tornaram, o pior é que ficaremos nessa duvida até o natal de 2003

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Eu acho que é meio improvável que haja da Batalha de Beirágua, mas meu fio de esperança está na presença de um rapaz que atuará como Lotho SB. Não acredito que ele só vá aparecer durante a festa de Bilbo (se é que ele aparece).
Outro fiapo de esperança é a visão de Sam no Espelho se tornando realidade. A não ser que a cortem tbm...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
naum... naum podem cortar as visoes deles no espelho de galadriel! ai ja eh demais!!!!!!!!!!!
tem ateh foto de galadriel e da pra ver frodo debrucado no espelho... acho qeue naum vaum cortar!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:acho qeue naum vaum cortar!

Que os hobbits vão olhar no espelho, isso é confirmado, mas ainda não sabemos o que eles vão ver em suas águas...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote: Eu acho que é meio improvável que haja da Batalha de Beirágua, mas meu fio de esperança está na presença de um rapaz que atuará como Lotho SB. Não acredito que ele só vá aparecer durante a festa de Bilbo (se é que ele aparece).
Outro fiapo de esperança é a visão de Sam no Espelho se tornando realidade. A não ser que a cortem tbm...

eh, como eu disse... uma adaptação leva outra... SdAtem muitas cenas interligadas... vamu ve comé que fica..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo