• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha da Internet

Ao que parece, os temidos hackers tornaram-se mesmo armas da guerra de informação e espionagem, a serviço de governos como o americano, e o chinês... Além disto empresas poderosas fazem uso de tais indivíduos para sabotar suas rivais, e proteger suas informações virtuais, contas bancárias, etc... É, parece que a Internet não escapou de virar também mais um campo de batalha...

Mais informações...

Crackers chineses teriam atacado governo americano

Sistemas do Departamento de Comércio dos Estados Unidos foram atacados a partir de computadores da China
Por Rodrigo Martin de Macedo
Crackers supostamente chineses atacaram os sistemas online do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Segundo especialistas de segurança, os ataques vieram de computadores da província de Guangdong, antigamente conhecida entre nós como Cantão, localizada ao sul da China, próxima a Macau e Hong Kong, e tiveram como objetivo roubar informações do setor de exportação do órgão.
De acordo com o site The Register, oficiais do governo americano e consultores acreditam que os ataques tiveram aprovação silenciosa do governo chinês. De qualquer forma, os ataques fizeram com que o Bureau of Industry and Security (BIS), que cuida da tecnologia de exportação de uso comercial e militar, revisse os sistemas dos computadores e seus mecanismos de defesa.
]Entre as informações contidas nos sistemas estavam dados comerciais e econômicos de exportadores americanos, bem como informações envolvendo registros de execução de leis. "O bureau descobriu um esforço focado em ganhar acesso às contas de usuários do BIS", declarou Richard Mills, porta-voz do Departamento de Comércio, que revelou também que não foi encontrada evidência de dados roubados ou comprometidos na investigação iniciada imediatamente após os ataques.
Esta não é a primeira vez que hackers chineses são acusados de ciber-ataques a computadores governamentais do ocidente. Ataques a sistemas do governo inglês através da falha de WMF do Windows, descoberta no final de 2005, foram ligados a computadores chineses. No entanto, nenhum anúncio a respeito dos ataques aos computadores do Departamento de Comércio foram oficialmente atribuídos à China.
O BIS afirmou que as ofensivas vinham acontecendo desde o começo de setembro e que teve que trocar centenas de computadores já que estes foram comprometidos com spywares e ferramentas rootkits. Por conta desses riscos, o plano de compra de 18 mil computadores Lenovo fabricados na China que integrariam o escritório do Departamento do Estado dos EUA foi cancelado em junho de 2006. Em julho, hackers chineses invadiram os computadores do Departamento do Estado americano, conforme noticiou o site DailyTech.
A mídia internacional, no entanto, parece estar sofrendo de abafamento cerebral neste caso, ou então, padece de séria ignorância acerca do tema. Em primeiro lugar, é prática assaz comum um cracker desfechar ataques utilizando uma cadeia de servidores localizados em diferentes países, de modo a despistar qualquer esquadrinhamento. Assim sendo, tal malfeitor poderia muito bem estar invadindo o referido órgão governamental americano a partir de um local distante apenas alguns quarteirões de seu alvo, porém utilizando-se de conexões mascaradas e sucessivas a servidores, por exemplo, em Amsterdam, depois Belo Horizonte, depois Oslo, depois Moscou, depois Capetown e finalmente Guangdong, dando a impressão de que o ataque originou-se na China.
Em segundo lugar, só mesmo tendo muito dinheiro sobrando para substituir um computador só porque ele foi contaminado com malware. Seria como trocar de carro só porque um mosquito se espatifou no pára-brisa. Da mesma forma, em vez de cancelar uma vultosa compra de computadores por medo de que eles venham com software infectado, bastaria reformatar os discos e reinstalar software limpo, ou então rodar um bom antivírus e um anti-spyware de confiança.
Hackers americanos e chineses estão em guerra
Giordani Rodrigues


A crise política desencadeada pela queda de um avião espião americano em território chinês já amainou, mas suas conseqüências no ciberespaço continuam bastante visíveis. Grupos hackers americanos e chineses estão em luta aberta, desfigurando sites ou preparando ataques em massa.

Nos Estados Unidos, o grupo PoizonB0x e o jovem Pr0phet se destacam. Nos últimos dias, eles se dedicaram a desfigurar sistematicamente centenas de páginas na China e em Taiwan.

O site BAlldas registrou a primeira invasão do PoizonB0x há pouco mais de um mês, mas o grupo atacou tantos sites chineses nos últimos dias que já passou para o segundo lugar nas estatísticas, ultrapassando de longe o brasileiro Prime Suspectz, que detinha a posição. Os números dão conta de mais de 500 desfigurações atribuídas ao PoizonB0x

As invasões do grupo, que antes se limitavam a uma imagem com seu nome nos sites, passaram a ter cunho político. Uma bandeira da China com a frase “PoizonB0x against China’s servers” (PoizonB0x contra servidores da China) foi posta em várias páginas daquele país.

O Pr0phet vai mais longe, apesar de ser responsável por um número bem menor de ataques. Em suas últimas desfigurações, deixou a imagem de uma bomba atômica em explosão. Há poucos dias, ele invadiu um site com endereço chinês e escreveu uma mensagem dirigida à mídia dizendo que não era um ativista político.

Apesar disso, a mensagem começava da seguinte forma: “China — você está sendo possuída de uma forma muito séria (...) sua ameaça de nos fazer de bobos foi completamente esmagada. Não mexa com os garotos dos Estados Unidos”. Confira

Os hackers chineses não deixam por menos. Apesar de suas desfigurações terem sido pouco registradas, eles garantem que muitos sites americanos foram atacados e acreditam que tais informações estejam sendo abafadas. Mesmo assim é possível ver algumas delas.

O site www.iplexmarin.comque serve como fórum de artistas em Marin, na Califórnia, foi invadido no dia 10 de abril e permanece assim até hoje. Os hackers colocaram frases em inglês e em seu próprio idioma, fotos do piloto Wang Wei, morto na colisão entre o avião americano e o caça chinês, e o hino de seu país.

“Como somos chineses, amamos profundamente nossa terra natal e seu povo. Estamos muito indignados com a intrusão do imperialismo. A única coisa que podemos dizer é que, quando necessário, estaremos prontos para devotar tudo à nossa terra natal, incluindo até mesmo nossas vidas”, dizia uma das frases (abra o código-fonte da página). O espelho da invasão pode ser visto aqui[/ur].
Os hackers chineses não se contentam em apenas desfigurar sites. Seu patriotismo os tem levado a planejar ataques com envio de vírus. Especula-se que os recentes worms para Linux — Lion e Adore — já sejam uma conseqüência da crise entre os dois países. O Lion foi criado por um chinês e o Adore envia informações dos sites invadidos para dois servidores na China. Outros exemplos desse tipo são esperados.

Está sendo planejado um ataque cibernético em massa aos Estados Unidos, com início no próximo dia 1º de maio, estendendo-se até o dia 7. O chamado "Ataque Laodong Jie Wuy” é em homenagem ao Dia Internacional do Trabalho.

No dia 4, “Qingnian Jie” (Dia da Juventude), espera-se um incremento na ofensiva. Nesse dia, comemora-se na China a manifestação estudantil contra o Japão, ocorrida ao final da Primeira Guerra Mundial, em 4 de maio de 1919, na Praça Tiananmen.

No meio do fogo cruzado encontra-se Taiwan, atacado tanto por chineses quanto por americanos. Os primeiros, por motivos óbvios, já que Taiwan é um dissidente do regime comunista chinês. Quanto aos americanos, os ataques acontecem por simples ignorância.

As semelhanças físicas entre os povos dos dois países é suficiente para justificar as invasões. No dia 9 de abril, o site de uma instituição de ensino em Taiwan foi desfigurado por um americano que ironizou o conflito gerado com o acidente aéreo.

Em uma página com o título “queremos nosso povo de volta”, ele pôs fotos referentes à crise e escreveu: “sim, sim, eu sei que este site não está na China, mas está muito perto.
Ahh, todos eles têm a mesma aparência, de qualquer forma. http://www.attrition.org/mirror/attrition/ registrou a desfiguração. Veja o espelho [URL="http://www.attrition.org/mirror/attrition/2001/04/09/www.hkhs.tnc.edu.tw/]aqui

Agências policiais do Japão anunciaram hoje que seus sites foram invadidos por hackers, provavelmente de origem chinesa, e que um site da China está incitando a bombardear servidores japoneses com ataques de negação de serviço. Também os Ministérios da Defesa e de Relações Exteriores do país disseram que suas páginas estão com problemas de acesso, desde a noite de ontem. O ataque cibernético tem se transformado em um dos mais novos e populares meios de expressão por parte de integrantes dos movimentos antinipônicos na China e Coréia do Sul.

hacker.jpg


As agências de espionagem estão numa caça as bruxas em toda a internet, utilizando seus própios hackers, e sites de recrutamento de hackers são encontrados camuflados sob outros disfarces, como sites de mangás, por exemplo... Há boatos de que os serviços secretos dos EUA, Rússia, China e Japão, já tem centros de treinamento para seus hackers...
(É mole?)... :shock:

hacker.gif

(O novo pesadelo financeiro americano: o hacker chinês...)

É, enquanto isto, ninguém imagina quanto dinheiro as grandes corporações estão perdendo... :think:
 
Última edição por um moderador:
Eu uso padrão VBulletin no fórum, e assim o amarelo fica perfeitamente ilegível... ;)
 
Última edição por um moderador:
Então selecione o texto e ele ficará legível mesmo assim... Isto é, se não for muuuito trabalho, claro... :roll:

ps: é, para tudo existe uma solução... :lol:
 
Só uma coisa: cadê a fonte?
Eu vi o nome do autor, mas sem fonte eu nem me dou ao trabalho de ler. Sorry.
 
Tudo bem, eu não ligo mesmo se você se dará ao trabalho de ler ou não, você acessou este tópico por vontade própia, não à meu pedido, então, sorry, mas senão quiser ler, não leia, ok? :wink:
 
Eu acho que todos viveríamos melhor se privilegiássemos a visualização daquilo que escrevemos em detrimento dum visual legal :think:

Apesar de ser um tópico copy-paste, duvido que o Lobo Nobre o tenha aberto pra não ser lido. Acho que ele ou a moderação deveria editá-lo pra que todos nós possamos ler com facilidade.

:rodinha:
 
Eu acho que todos viveríamos melhor se privilegiássemos a visualização daquilo que escrevemos em detrimento dum visual legal :think:

Apesar de ser um tópico copy-paste, duvido que o Lobo Nobre o tenha aberto pra não ser lido. Acho que ele ou a moderação deveria editá-lo pra que todos nós possamos ler com facilidade.
Falou BUNITU!!!! Meu guri. É isso aí.

Mas bem que ele podia colocar a fonte também, né? :yep:

Dá a mão e vamos juntos :rodinha:
 
Tudo bem, eu não ligo mesmo se você se dará ao trabalho de ler ou não, você acessou este tópico por vontade própia, não à meu pedido, então, sorry, mas senão quiser ler, não leia, ok? :wink:

Edite o tópico. Aprenda a viver em sociedade.
 
Edite o tópico. Aprenda a viver em sociedade.

Viver em sociedade??? Não, isto não... Nunca... Humanos são muito perigosos, eu não confio neles... :mrgreen:

ps: mas editei o tópico, já que o TT1 pediu, e ele é o meu herói, sem crise... :joy:
 
Última edição:
Eu só espero que esses ataques planejados pelos chineses contra os gringos não ferrem as porcarias dos servidores dos jogos que eu tanto gosto. Egoísmo rox =)

Talvez esteja na hora de eu COMEÇAR a pensar em ligar meu firewall. Se é que essa porcaria presta pra algo além de atrapalhar minha conexão com servidores internacionais mais que o roteador e sua maldita exigência de port forwarding.

E, bem, eu quero dar as mãos com a galera! WEEEEEEEEEEEEEE *__*

:rodinha:
 
Pobres nerds chineses, vão ser postos em correntes presos ao computador trabalhando 18 horas por dia para ajudar sua nação/empresa á crackear/hackear coisas.

Olhando a maldita rodinha :pipoca:
 
Se eles realmente trabalhassem para o governo chinês, não seriam notícia. Essa gente (que realmente existe) faz tudo por baixo dos panos e a gente nem fica sabendo.
 
Sim, isto é verdade. Mas as notícias são sobre estragos causados por hackers de ambos os lados, que não foram "escondidos" a tempo, e algumas pessoas conseguiram ver isto, e disponibilizaram uma pequena parte das infromações na net...
 
Lobo Nobre, coloca a fonte aí. O assunto é até interessante. Eu sou cético com teorias da conspiração assim, mas acho que uma ou outra coisa pode ter seu fundo de verdade. Só que a tendência geral de se exagerar nesses assuntos é tanta que as notícias perdem quase toda credibilidade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo