1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Batalha da Internet

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Thor_theOld, 12 Abr 2007.

  1. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Ao que parece, os temidos hackers tornaram-se mesmo armas da guerra de informação e espionagem, a serviço de governos como o americano, e o chinês... Além disto empresas poderosas fazem uso de tais indivíduos para sabotar suas rivais, e proteger suas informações virtuais, contas bancárias, etc... É, parece que a Internet não escapou de virar também mais um campo de batalha...

    Mais informações...


    A crise política desencadeada pela queda de um avião espião americano em território chinês já amainou, mas suas conseqüências no ciberespaço continuam bastante visíveis. Grupos hackers americanos e chineses estão em luta aberta, desfigurando sites ou preparando ataques em massa.

    Nos Estados Unidos, o grupo PoizonB0x e o jovem Pr0phet se destacam. Nos últimos dias, eles se dedicaram a desfigurar sistematicamente centenas de páginas na China e em Taiwan.

    O site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    registrou a primeira invasão do PoizonB0x há pouco mais de um mês, mas o grupo atacou tantos sites chineses nos últimos dias que já passou para o segundo lugar nas estatísticas, ultrapassando de longe o brasileiro Prime Suspectz, que detinha a posição. Os números dão conta de mais de 500 desfigurações atribuídas ao PoizonB0x

    As invasões do grupo, que antes se limitavam a uma imagem com seu nome nos sites, passaram a ter cunho político. Uma bandeira da China com a frase “PoizonB0x against China’s servers” (PoizonB0x contra servidores da China) foi posta em várias páginas daquele país.

    O Pr0phet vai mais longe, apesar de ser responsável por um número bem menor de ataques. Em suas últimas desfigurações, deixou a imagem de uma bomba atômica em explosão. Há poucos dias, ele invadiu um site com endereço chinês e escreveu uma mensagem dirigida à mídia dizendo que não era um ativista político.

    Apesar disso, a mensagem começava da seguinte forma: “China — você está sendo possuída de uma forma muito séria (...) sua ameaça de nos fazer de bobos foi completamente esmagada. Não mexa com os garotos dos Estados Unidos”.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os hackers chineses não deixam por menos. Apesar de suas desfigurações terem sido pouco registradas, eles garantem que muitos sites americanos foram atacados e acreditam que tais informações estejam sendo abafadas. Mesmo assim é possível ver algumas delas.

    O site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que serve como fórum de artistas em Marin, na Califórnia, foi invadido no dia 10 de abril e permanece assim até hoje. Os hackers colocaram frases em inglês e em seu próprio idioma, fotos do piloto Wang Wei, morto na colisão entre o avião americano e o caça chinês, e o hino de seu país.

    “Como somos chineses, amamos profundamente nossa terra natal e seu povo. Estamos muito indignados com a intrusão do imperialismo. A única coisa que podemos dizer é que, quando necessário, estaremos prontos para devotar tudo à nossa terra natal, incluindo até mesmo nossas vidas”, dizia uma das frases (abra o código-fonte da página). O espelho da invasão pode ser visto
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Agências policiais do Japão anunciaram hoje que seus sites foram invadidos por hackers, provavelmente de origem chinesa, e que um site da China está incitando a bombardear servidores japoneses com ataques de negação de serviço. Também os Ministérios da Defesa e de Relações Exteriores do país disseram que suas páginas estão com problemas de acesso, desde a noite de ontem. O ataque cibernético tem se transformado em um dos mais novos e populares meios de expressão por parte de integrantes dos movimentos antinipônicos na China e Coréia do Sul.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    As agências de espionagem estão numa caça as bruxas em toda a internet, utilizando seus própios hackers, e sites de recrutamento de hackers são encontrados camuflados sob outros disfarces, como sites de mangás, por exemplo... Há boatos de que os serviços secretos dos EUA, Rússia, China e Japão, já tem centros de treinamento para seus hackers...
    (É mole?)... :shock:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    (O novo pesadelo financeiro americano: o hacker chinês...)

    É, enquanto isto, ninguém imagina quanto dinheiro as grandes corporações estão perdendo... :think:
     
    Última edição por um moderador: 13 Abr 2007
  2. V

    V Saloon Keeper

    Eu teria lido se não estivesse em amarelo.
     
  3. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Eu uso padrão Telperion no fórum, e assim o amarelo fica perfeitamente legível... ;-)
     
    Última edição: 12 Abr 2007
  4. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Eu uso padrão VBulletin no fórum, e assim o amarelo fica perfeitamente ilegível... ;)
     
    Última edição por um moderador: 12 Abr 2007
  5. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Então selecione o texto e ele ficará legível mesmo assim... Isto é, se não for muuuito trabalho, claro... :roll:

    ps: é, para tudo existe uma solução... :lol:
     
  6. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Só uma coisa: cadê a fonte?
    Eu vi o nome do autor, mas sem fonte eu nem me dou ao trabalho de ler. Sorry.
     
  7. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Tudo bem, eu não ligo mesmo se você se dará ao trabalho de ler ou não, você acessou este tópico por vontade própia, não à meu pedido, então, sorry, mas senão quiser ler, não leia, ok? :wink:
     
  8. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Lobo, pelo jeito tu errou na cor e na ausência de fonte. Faça assim ... começa de novo.
     
  9. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu acho que todos viveríamos melhor se privilegiássemos a visualização daquilo que escrevemos em detrimento dum visual legal :think:

    Apesar de ser um tópico copy-paste, duvido que o Lobo Nobre o tenha aberto pra não ser lido. Acho que ele ou a moderação deveria editá-lo pra que todos nós possamos ler com facilidade.

    :rodinha:
     
  10. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Falou BUNITU!!!! Meu guri. É isso aí.

    Mas bem que ele podia colocar a fonte também, né? :yep:

    Dá a mão e vamos juntos :rodinha:
     
  11. TT1

    TT1 Dilbert

    Edite o tópico. Aprenda a viver em sociedade.
     
  12. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Viver em sociedade??? Não, isto não... Nunca... Humanos são muito perigosos, eu não confio neles... :mrgreen:

    ps: mas editei o tópico, já que o TT1 pediu, e ele é o meu herói, sem crise... :joy:
     
    Última edição: 12 Abr 2007
  13. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Eu só espero que esses ataques planejados pelos chineses contra os gringos não ferrem as porcarias dos servidores dos jogos que eu tanto gosto. Egoísmo rox =)

    Talvez esteja na hora de eu COMEÇAR a pensar em ligar meu firewall. Se é que essa porcaria presta pra algo além de atrapalhar minha conexão com servidores internacionais mais que o roteador e sua maldita exigência de port forwarding.

    E, bem, eu quero dar as mãos com a galera! WEEEEEEEEEEEEEE *__*

    :rodinha:
     
  14. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Viram porque é perigoso viver em sociedade hoje em dia?
     
  15. Elminster

    Elminster Usuário

    Pobres nerds chineses, vão ser postos em correntes presos ao computador trabalhando 18 horas por dia para ajudar sua nação/empresa á crackear/hackear coisas.

    Olhando a maldita rodinha :pipoca:
     
  16. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Sim, mas também faturar alguns milhões de remembis... (Remenbi é o dinheiro chinês)...
     
  17. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    A falta de mulher na China tá afetando mesmo a cabeça desses caras.
     
  18. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Se eles realmente trabalhassem para o governo chinês, não seriam notícia. Essa gente (que realmente existe) faz tudo por baixo dos panos e a gente nem fica sabendo.
     
  19. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Sim, isto é verdade. Mas as notícias são sobre estragos causados por hackers de ambos os lados, que não foram "escondidos" a tempo, e algumas pessoas conseguiram ver isto, e disponibilizaram uma pequena parte das infromações na net...
     
  20. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Lobo Nobre, coloca a fonte aí. O assunto é até interessante. Eu sou cético com teorias da conspiração assim, mas acho que uma ou outra coisa pode ter seu fundo de verdade. Só que a tendência geral de se exagerar nesses assuntos é tanta que as notícias perdem quase toda credibilidade.
     

Compartilhar