• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A bandeirinha Ana Paula Oliveira e o mercado de trabalho para as mulheres

O problema de árbitros e bandeirinhas do sexo feminino no futebol é a forma como elas são avaliadas (ou pelo menos eram até o ano passado qdo eu vi a matéria sobre isso).

Considera-se que um juiz para ter uma boa atuação em um jogo deve ser capaz de correr em torno de X quilômetros por um período de tempo. Só que, assim como fazem com o sistema de cotas para as universidades, esse valor é rebaixado para X-Y qdo o árbitro avaliado é do sexo feminino.
E aí fode tudo.

Se cientificamente considera-se que pra ser um bom árbitro (estar sempre perto dos lances) tem que correr X km. Não interessa que mulher geneticamente possui uma constituição muscular menos privilegiada que o dos homens, tem que se exigir que consiga correr esses X km.

Q coisa mais ridicula essa de empregar um teste em que a mulher teria que correr o X-Y pra ser aprovada em um determinado tempo.

Não ligo delas quererem ser juízas, bandeirinhas, mas pelo menos cumprem as exigencias nescessárias, sem regalias pelo fato de serem mulheres...
 
Cumprindo as exigências, nenhum problema atuar na área.

a questão é aquela ****** se promover dizendo que é pioneira, que representa as mulheres, quando, tudo o que ela faz é usar essa propaganda enganosa pra ter algum espaço e esconder a incompetência e total irreswponsabilçidade para atuar nessa função.

é incompetênte. Podia ser um smurf que ainda seria incompetente.
 
Antes de mais nada, nolyon, valeu pela notícia =]

Cumprindo as exigências, nenhum problema atuar na área.

a questão é aquela ****** se promover dizendo que é pioneira, que representa as mulheres, quando, tudo o que ela faz é usar essa propaganda enganosa pra ter algum espaço e esconder a incompetência e total irreswponsabilçidade para atuar nessa função.

é incompetênte. Podia ser um smurf que ainda seria incompetente.

Ela é realmente incompetente ou os erros dela têm a mesma proporção do que os erros de outros árbitros? Tô perguntando isso seriamente, relacionando com as questões da página anterior
 
Então, o tira teima deu ZERO centimetros no primeiro lance. Exatamente na mesma linha assim, eu realmente não vejo isso como um erro. E no segundo é uma questão de interpretação, ela não foi a única a achar que, se não fossem os 3 jogadores do Botafogo, o goleiro do Figueirense não teria falhado.

O erro do juiz HOMEM ao validar o segundo gol do Botafogo, em que o jogador se apoiou/empurrou/puxou o defensor ninguém comenta né?
 
Então, o tira teima deu ZERO centimetros no primeiro lance. Exatamente na mesma linha assim, eu realmente não vejo isso como um erro. E no segundo é uma questão de interpretação, ela não foi a única a achar que, se não fossem os 3 jogadores do Botafogo, o goleiro do Figueirense não teria falhado.

a coisa é que não é a questão da mesma linha. qualquer um pode confundir. mas até o goleiro rebater, o zé continuava praticamente na mesma linha que o defensor, ambos parados.

não é questão de interpretação o segundo. é claríssimo. quem fala que é impedimento só pode estar brincando ou não conhecer nada de futebol.






Declaração Ana Paula Oliveira


"Venho através desta para declarar a todos minha posição perante ao ocorrido.

Estou muito triste pela repercussão deste acontecimento e sei que tomei as decisões corretas!

Preconceito:

O que é mais lamentável foram os comentários preconceituosos que foram feitos após o jogo, tendo em vista que não afetou apenas a mim e sim a todas mulheres do Brasil e do Mundo.
Vou sempre defender a mulher e o que depender de mim quebrarei mais paradigmas.

Críticas:

Eu respeito a opinião de todos em relação a arbitragem e ao futebol, mas fora disso sempre expressarei o meu repúdio.

Punição:

Vou acata-la da melhor forma possível e procurar aprender com ela.

Competência:

Sei de minha competência, pois foi ela que me trouxe até aqui.
Vou treinar e me dedicar cada vez mais para me aperfeiçoar tecnicamente.

Desculpa à imprensa:

Peço desculpa a toda imprensa por não poder atender de forma formal, como sempre faço, devido um incidente ocorrido na Bahia (BA).

Incidente:

Sofri um assalto na madrugada do dia 25/05/2007 e fiquei sem comunicação alguma, tendo em vista que os assaltantes levaram todos meus pertences..."
Fonte: http://www.anapaulaoliveira.com.br/
 
Última edição:
a coisa é que não é a questão da mesma linha. qualquer um pode confundir. mas até o goleiro rebater, o zé continuava praticamente na mesma linha que o defensor, ambos parados.

não é questão de interpretação o segundo. é claríssimo. quem fala que é impedimento só pode estar brincando ou não conhecer nada de futebol.
Aí descordo de você, companheiro. Por mais absurdo que pareça o lance, nenhum é claríssimo pra árbitro de futebol. Vc, que deve acompanhar jogos de seu time e de outros, deve ter visto, ao longo da sua vida, uma série de marcações totalmente inacreditáveis, feitas por homens, isso sempre existiu no futebol.

Como você disse, podia ser até um smurf.



Declaração Ana Paula Oliveira

Estou muito triste pela repercussão deste acontecimento e sei que tomei as decisões corretas!

Isso é triste. Ela sabe que errou, deveria ser humilde (aliás, como sempre é) e admitir.

Antes de mais nada, nolyon, valeu pela notícia
:cerva:



Ana Lovejoy disse:
Ela é realmente incompetente ou os erros dela têm a mesma proporção do que os erros de outros árbitros? Tô perguntando isso seriamente, relacionando com as questões da página anterior

Isso que é foda. Como eu disse acima, existem erros absurdos, inacreditáveis, escandalosos, que o povo esquece um dia após o jogo. O 2º erro dela, repito, foi bizonho, mas se fosse um assistente, já teria sido esquecido.
 
Última edição:
É mais um caso de alguém que disse besteira, se ela fosse homem ele ia dizer qualquer outra coisa que desmeressece a arbitragem...
Quanto a questão do preconceito, sempre rola e vai ser dificil mudar num mundo machisca históricamente. É só não baixar a cabeça
 
Q coisa mais ridicula essa de empregar um teste em que a mulher teria que correr o X-Y pra ser aprovada em um determinado tempo.

Não ligo delas quererem ser juízas, bandeirinhas, mas pelo menos cumprem as exigencias nescessárias, sem regalias pelo fato de serem mulheres...
Eu disse que não tenho certeza que eles ainda façam isso.
Mas até o ano passado faziam.
Para aprovar o Simon como capaz de apitar um jogo, ele tinha que dar alguns tiros de velocidade e uma minimaratona com a exigencia considerada a ideal.
Mas as mulheres precisavam alcançar metas bem menores.
E isso é inadmissível. Se vc exige menos delas, é muito mais provável que elas apitem pior mesmo.
Mesmo caso da noticia das escolas públicas sem repetencia. Se vc não exige nada, dificil querer acreditar que alguem lá estude aficionadamente todos os dias e faça bem as provas.



Ela é realmente incompetente ou os erros dela têm a mesma proporção do que os erros de outros árbitros? Tô perguntando isso seriamente, relacionando com as questões da página anterior
Eu acho ela meio no mesmo nivel dos demais tecnicamente.
Só que ela parece ser abaixo do preparo físico. Ela quase nunca está bem posicionada. Não consegue acompanhar contra-ataques mas nem se tivesse 3 pernas.

Mas não ache que só ela é punida.
Todos que erram em lances capitais são punidos. Até o Simon foi. O Wilson de Souza Mendonça foi punido trocentas vezes. Etc.
Só que a punição destes vira nota de rodapé nos jornais ou nem isso. Enqto a punição da bandeirinha mulher vira matéria de capa do caderno de esportes com frases sensacionalistas.



não é questão de interpretação o segundo. é claríssimo. quem fala que é impedimento só pode estar brincando ou não conhecer nada de futebol.
É questão de interpretação sim. É da regra.
O próprio Rezende afirmou que a punição à Ana foi pelo primeiro lance onde ela errou, mesmo que num lance dificílimo, que afetou diretamente no andar do jogo. O segundo ele não considerou erro.
 
Eu já falei lá no Esportes e vou repetir aqui de novo!

Na minha opinião, não houve erro em nenhum dos dois lances. Os motivos estão lá no outro Fórum...

Quanto às palavras do vice do Botafogo, só temos a lamentar. Infelizmente, em diversos segmentos da sociedade, ainda vemos pessoas que pensam como ele. E o pior de tudo é que não acredito que isso mudará antes de a minha geração ser varrida da face da Terra.
 
A Ana Paula por ser hoje a árbitra de mais nome e praticamente a "única" que apita jogos de grande importância no futebol brasileiro sofre elevado ao cubo porque ao menor erro esses cartolas babacas não perdoam.

Mas é preciso continuar a dar mais espaço pras mulheres porque capacidade elas tem e isso vale pra imensa maioria dos setores profissionais.
 
Preconceito:

O que é mais lamentável foram os comentários preconceituosos que foram feitos após o jogo, tendo em vista que não afetou apenas a mim e sim a todas mulheres do Brasil e do Mundo.
Vou sempre defender a mulher e o que depender de mim quebrarei mais paradigmas.

:puke:

Desculpa de incopetencia. Tirando o retardado do Montenegro eu não vi critica nenhuma pelo fato dela ser mulher e sim da titica que ela fez
 
Ela errou feio nos lances contra o Botafogo. E foram erros causados, na minha opinião, por uma certa arrogancia dela que foi afobada em marcar os impedimentos.
Agora, a repercussão que o caso tomou, especialmente com as declarações do Montenegro, foi lamentavel. Porque se for pra suspender alguém por esses erros, já deveriam ter banido o Simon de colocar os pés em qualquer campo de futebol.
Ela foi incompetente, mas eu acho que o problema da arbitragem é bem mais complexo do que esse caso isolado. Crucifica-la é sinal de preconceito.

Pra terminar ... nenhum torcedor gosta de ver o time sendo fodido por mal arbirtragem, então entendo a furia dos botafoguenses enquanto as críticas foram direcionadas aos erros especificamente.
 
Não que eu me interesse muito por futebol ou bandeirinhas, mas o Montenegro é chefe do chefe do chefe do meu chefe. A família Montenegro é dona do Ibope.

Não posso falar mal dele =X
 
Aquela bandeirinha é meu sonho de consumo.
Aquele corpitcho e aquela apreciação pelo futebol.
Quero mais nada. Hehehe.
 
Agora era a altura em que eu mandava a piada de que o lugar da mulher e na coxinha nao? :lol:

Agora aserio...
Acho que uma mulher pode fazer o trabalho igual a qualquer homem basta ter força de vontade...
Nao se deve descreminar as pessoas pelo seu sexo...
*yams*
Pode fazer o trabalho igual ou até melhor q o Homem basta como vc falou ter força d vontade e acreditar em si:joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo