1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A Balada de Halo Jones

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por NaVegaDor, 23 Mar 2003.

1. NaVegaDor

NaVegaDor Usuário

* Sem SPOILERS * hehe.

"A obra que lançou Alan Moore ao estrelato"

Era isso que eu sabia de "Halo Jones", revista que saiu recentemente em formatinho de 176 páginas (ou mais) pela Pandora Books (R$ 38,00). Caro, hein? Tbm achei. E ainda acho... Isso significa que não gostei? Não! Eu adorei! Não chega a ser um V de Vingança ou Watchmen. Começa meio fraco, mas do meio pro fim é o Alan Moore que conheço. São 35 capítulos de 5 páginas cada, uma compilação das histórias que saíram numa revista da 2000 AD (Future Shock), onde o cara dá uma aula de como dizer muito em poucas páginas. O Final é meio "Droga, acabou??", mas no geral, principalmente para quem admira o autor, vale a pena. Recomendo ao corajoso(a) que conseguir por as mãos num exemplar a não ler os textos do Moore que antecedem cada parte. Sobre a história eis a sinopse da pandora, que não fala nada demais ao meu ver.

A Balada de Halo Jones
    (The Balad of Halo Jones)

A terra do futuro... um bom lugar para visitar, mas quem gostaria de morar lá? Certamente, não a jovem Halo Jones, que, após perder sua melhor amiga, consegue emprego numa nave espacial de cruzeiro e vai embora pelo espaço. Tentando fugir de seus problemas, Halo acaba se envolvendo em várias tramas e aventuras inusitadas que a transformam na pessoa mais importante do cenário político e social da galáxia. Um dos trabalhos que lançou ao estrelato o britânico Alan Moore, numa edição de 176 páginas do selo de livros da Pandora Books. Roteiro de Moore, arte de Ian Gibson (Lanterna Verde, Sr. Milagre, Juiz Dredd).

2. V

V Saloon Keeper

Eu li os trechos e não tem spoiler nenhum.

A meu ver, instiga mais ainda pra vc ler a parte seguinte.

3. NaVegaDor

NaVegaDor Usuário

E realmente não tem Spoilers diretos. Foram bem feitos. Mas eu adoro ser totalmente surpreendido ao ler/ver histórias. Então, eu preferiro ler depois, pois acabo deduzindo muitas coisas com poucas palavras.

Compartilhar