• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eruonel

The Supreme Dark Lord of Wisdom
Olá meus caros amigos de Valinor.
Estou com uma duvida e gostaria que quem souber me respondesse.
No Silmarillion, no capitulo XXIV que trata sobre A Viagem de Eärendil logo no começo está escrito assim:
Na Balada de Eärendil estão relatadas muitas de suas aventuras no oceano e em terras desconhecidas, em muitos mares e muitas ilhas; mas Elwing não estava com ele e permanecia, pesarosa, junto às Fozes do Sirion.
Eu gostaria de saber se tal texto (A Balada de Eärendil) existe, se foi publicado e onde existe, pois não achei nada sobre isso.

Grato desde já, Eruonel.
 
.

Só consigo me recordar da que Bilbo canta no "SdA" ("A Sociedade do Anel/Muitos Encontros").

.
 
.

Só consigo me recordar da que Bilbo canta no "SdA" ("A Sociedade do Anel/Muitos Encontros").

.
Vou procurar reler depois e conferir, mas achava que tinha uma obra maior, talvez incompleta como a Balada de Leithian.



P.S: Estou acompanhando seu julgamento Tar-Mairon, no Circulo da Lei, e saiba que o senhor tem o meu total apoio, até agora não vi nenhuma prova concreta da parte da acusação.
 
Dentro do Legendarium, as histórias eram transmitidas por tradição oral (como também eram na nossa realidade). É como se Tolkien tivesse tido acesso a essas baladas e as tivesse traduzido e narrado em prosa, daí o motivo de citá-las no texto. Algumas ele escreveu, como a Balada de Beren e Lúthien. Mas outras existem apenas dentro do legendarium, como pano de fundo para a obra.
 
Boa noite, eu encontrei uma Canção de Eärendil em um site sobre Tolkien mas está em inglês, meu inglês não é muito bom ainda mais pra traduzir os trabalhos de Tolkien. Não sei se é permitido postar links, caso não seja alguém me avise que retiro na mesma hora. Segue o link: http://tolkien.cro.net/talesong/earendil.html

ps.: eu não sei quanto à origem da Canção, se ela existe ou não nos trabalhos de Tolkien, quando eu tiver um tempo procuro nos livros "The History of Middle-Earth"
 
Boa noite, eu encontrei uma Canção de Eärendil em um site sobre Tolkien mas está em inglês, meu inglês não é muito bom ainda mais pra traduzir os trabalhos de Tolkien. Não sei se é permitido postar links, caso não seja alguém me avise que retiro na mesma hora. Segue o link: http://tolkien.cro.net/talesong/earendil.html

ps.: eu não sei quanto à origem da Canção, se ela existe ou não nos trabalhos de Tolkien, quando eu tiver um tempo procuro nos livros "The History of Middle-Earth"
Esse é o poema que Bilbo recita n'A Sociedade do Anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo