1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A assustadora história...

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Agamennon Warren, 4 Jan 2003.

  1. Agamennon Warren

    Agamennon Warren Desaparecido

    Eu decidi criar esse tópico pq eu li um livro que se chamava "A assustadora história da maldade", da editora prestígio e sei que há uma série desses livros. Vi outro dia na livraria "A assustadora história do sexo" e uma pessoa do forum me falou que havia lido "A assustadora história da medicina".

    Então gostaria de saber se alguém já leu algum livro dessa série, ou se sabe da existência de mais algum. Depois eu posto sobre o da maldade, que eu achei bem legal.
     
  2. *Aredhel*

    *Aredhel* Usuário

    Fui eu q li A Assustadora História da Medicina!!!
    Nossa..é realmente muuuuito interessante...
    conta desde as primeirissimas tentativas de curar as doenças, passando pela descoberta do éter, as doenças venéreas, as vacinas, os antibióticos......e pensar q mto do avanço da medicina foi atrasado devido às instituições religiosas não permitirem o ato da dissecação.
    no início há uma breve história da medicina, que é a seguinte:

    500d.C. - Coma esta raiz e vc ficará são

    1000d.C. - Raiz é coisa de pagão. Faça uma oração a Deus que está no céu.

    1792d.C. - Quem reina é a razão. Tome, pois, esta poção.

    1950d.C. - Comprimido não cura. Tome antibiótico.

    2002d.C. - Antibiótico em excesso não é recomendável. Use esta raiz.
     

Compartilhar