• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Árvore da Vida(The Tree of Life,2011)

Phantom Lord

London Calling
attachment.php


A Árvore da Vida ( The Tree of Life) [2011]

Direção: Terrence Malick
Roteiro: Terrence Malick
Elenco: Brad Pitt, Sean Penn, Jessica Chastain

Sinopse: Com estreia marcada para os cinemas brasileiros em 1º de julho de 2011,'A Árvore da Vida' aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

O longa está em produção desde 2007. Brad Pitt entrou no lugar deixado por Heath Ledger ('O Segredo de Brokeback Mountain'). O elenco ainda conta com Jessica Chastain.


'Tree of Life' é uma obra de autoria do próprio Malick. Ele planeja produzir o filme desde 1970, mas somente em 2005 conseguiu verba para levar o filme às telonas.

Página do filme no IMDB


Trailer:




Fiquei bastante empolgado com a divulgação do trailer(lindo,por sinal) de The Tree of Life,que já é pra mim um dos mais aguardados filmes de 2011.
 
Última edição por um moderador:
não estava sabendo dessa produção, parece um filme lindo mesmo, pelo menos pelo trailer. e faz muito tempo que não vejo sean penn se metendo em roubada, o que aumenta as chances de ser bom, na minha opinião :timido:
 
Anica disse:
não estava sabendo dessa produção, parece um filme lindo mesmo, pelo menos pelo trailer. e faz muito tempo que não vejo sean penn se metendo em roubada, o que aumenta as chances de ser bom, na minha opinião :timido:

E o Brad Pitt também,que vai continuando a construir uma das melhores carreiras cinematográficas da história.
O cara já trabalhou com tudo que é diretor consagrado.
 
Malick é um dos meus diretores favoritos desde muito tempo. Ele é um cara com um talento raro, com um olho único para a criação de cenas. Gosto muito também a maneira como ele trabalha os atores. Ele consegue sempre um tom diferente das outras produções. Não sei precisar o que é exatamente que tornam os filmes dele únicos, mas cada um é uma pequena (ou épica) obra-prima. "O novo mundo", o mais recente dele tem uma vaga garantida em meu top 5. É um dos filmes mais poderosos que eu já vi. Não espero nada menos desse "Árvore da vida".
 
Ao mesmo tempo em que achei "Árvore da vida" bem fraco em relação aos outros trabalhos do Malick (em termos de carga dramática, ele fica bastante aquém de "O novo mundo" ou "Dias de trovão", por exemplo), achei que não poderia ter sido de outro jeito. Sempre louvam o Malick pela engenhosidade visual de seus filmes, mas se todas as cenas se encaixam muito bem é porque houve um forte trabalho cênico com os atores, para carregarem as emoções na medida certa. Achei que em "Árvore da vida" a direção dos atores ficou um tanto "frouxa". Mas, do mesmo jeito que vi isso como um defeito, achei também que foi a única maneira que o diretor conseguiu para fazer com que todas as linhas narrativas do filme - incluindo aquelas belíssimas cenas do Big-Bang, das galáxias em formação, da formação do planeta Terra, da evolução das espécies no planeta - se juntassem para formar uma só obra.

Não achei o filme ruim de jeito nenhum. Já estou na espera para poder vê-lo novamente.
 
Eu sempre espero MUITO do Malick. E, mesmo que eu tenha lido/ouvido comentários pouco entusiasmados em relação ao filme, continuo esperando muito. Não sei quando verei, porque terei de ir à BH, e não gosto muito de BH, não. Vou lá para estudar. Fora isso, gosto de ficar em Betim, mesmo. O lance é que, né, Betim tem um shopping, com três salas de Cinema, e nem preciso dizer que os melhores filmes nunca entram em cartaz por aqui.
 
Nossa to louca pra ver A Árvore da Vida...parece ser ótimo. Terrence Malik demora a vida para lançar novos filmes, mas todos os filmes que produz são verdadeiras obras primas.
Com esse último não deve ser diferente. Além disso um filme com o Sean Penn é sempre digno de ser visto. Ele é um daqueles atores como o Robert de Niro (o de Niro de alguns anos atrás), cuja presença do ator vale o ingresso.
Bom vou tentar gastar o solado do tênis e andar até o Cine Unibanco nesse findes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo