• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Arte do RPG [+Dúvidas]

Maurão Mhs

Usuário
Olá pessoal!!

Sou novo aqui...

Tenho 18 Anos, e me Chamam de MHS.

Sou um velho User do fórum Ovelha Inflável e no momento frequento o OuterSpace.

E bom, sou um apaixonado pela arte do RPG, começando por coisas a parte que acabam estando envolvidas, como o fato de eu amar (o que intitulo de) a Europa Medieval. Isso por exemplo em imaginar uma floresta com árvores de grande porte (tipicas florestas da Europa) em meio a neblina, durante uma forte chuva, ou depois de uma forte chuva.
Meio que sinto até mesmo o cheiro da terra, das folhas e o ar puro.

Não acredito em vidas passadas, nem nada disso, mas creio que por meio da genética algumas coisas possam ser passadas para as futuras gerações, levando em consideração que vários dos meus antepassados vieram de países do norte da Europa (Alemanha, Áustria, Russia), penso que alguns deles no passado podem ter sido caçadores, guerreiros.
Eis minha queda pela Europa Medieval, desde o clima (um dia quero ainda ir morar na serra gaúcha, foi onde mais cheguei perto do que disse no primeiro paragrafo), até preferencias de vida, me considero um típico Warrior, amo malhar e o esporte que mais se encaixou para mim foi Futebol Americano.

=)

Agora, vou dizer para vocês um pouco sobre meu contato com RPG...

Em uma férias de escola, como todo ano acontecia, um primo meu vinha aqui em casa. Ele numa dessa férias veio com uma coisa nova, a ideia de jogarmos RPG, eu devia ter 12 anos na época, e beleza, ele me passou os conceitos básicos, e com dadinhos D6, fizemos uma partida amadora, era com temática de Super-Herois. Eu jogando com algum ser parecido com o Hulk, me senti muito feliz de ter achado algo tão divertido.

Resultado, comecei a falar pra minha mãe, pro meu pai, eles disseram que já tinham ouvido falar, e foram pesquisar pra ver o que era, digo aqui que em publicações de baixa confiabilidade, nos textos, misturavam a Arte do RPG com a prática de se Jogar Ouija. e também tinha alguns relatos de pessoas que sofreram possessões por isso, ou seja uma MERDA, eles acharam uma MERDA pra ler.

:disgusti:

Resultado, fui proibido e desincentivado a jogar, falaram mal do meu primo e etc.

Mas o RPG nunca saiu da minha cabeça, sempre que podia eu ia atrás para ler e etc.
Porém, o que eu reparei mais tarde, é que eu era um amante do RPG por natureza, desde sempre amava fantasiar histórias, então eu cresci e vi que toda essa história de RPG ser coisa do Diabo, é uma grande bosta.

Nessa fui até umas 2-3 semanas atrás, foi quando escutei o NerdCast 251 (Episódio onde o podcast, é uma partida de RPG), lembrei automaticamente dos velhos tempos e da felicidade que foi jogar aquele jogo. Resolvi que ia jogar novamente. Fui atrás de quem poderia aceitar, 2 caras da minha classe aceitaram de boa, mesmo eles não sabendo nem como isso seria, me propus a ser o mestre.
Depois fui atrás de mais alguns pela escola, inacreditável como RPG para esses carinhas mais novos é sinônimo de jogar on-line, de 10-15 pra quem perguntei, nem um sabia o que era o RPG de mesa, ou RPG Clássico.
Foi difícil mas achei mais 3 caras pra jogar, totalizando 5 mais eu de Mestre.

Uma das ideias que passei para eles, é isso de o RPG ser um jogo de interpretação, e por isso é bom para aprender a falar, levando em conta que eu e mais um do grupo queremos prestar Direito.
Num desses testes para ver se a profissão escolhida é a que você se daria bem, eu fiz um para direito e uma das questões era: "Dentre essa Opções, Qual Seria sua Favorita?"
"Jogar RPG com os Amigos" estava lá, escolhi essa, e essa era a "Certa" para meu curso.
Ou seja, RPG tem muitas coisas importantes por trás da diversão.

=)

Como ninguém tem noção de nada, eu tive que começar a ideia, criei 5 ficas muito básicas e amadoras de 5 personagens, sem números sem nada, só escrito mesmo.

Guerreiro, Mago, Arqueiro, Ladino e Paladino.

Eles parecem ter curtido a ideia, para isso marquei com eles de jogar amanhã.

Peguei a história do próprio NerdCast 251, passei pro papel com algumas modificações para tornar o jogo ainda mais "fácil", peguei 4 D6 (pra formar 1 D20) do "War" e desse modo vou jogar com eles amanhã!!

To muito empolgado!!

=)

Agora eu gostaria de que vocês me esclarecessem algo, jogar com base em algum Sistema como D&D 4.0 é fácil para iniciantes? Tanto mestre como jogadores.

Qual seria o livro básico do D&D 4.0?

Podem me dar alguma dica?

É isso, valeu e espero ser bastante ativo aqui!!

:D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo