Armitage
Usuário
Re: Preconceito no RPG: GURPS
Fala galera.
Meus 2 centavos:
Concordo. Mas D&D não foi feito pra ser realista né?
De acordo com o ultimo relatório da SJgames pros fãs, a resposta é SIM, porém o carro chefe da empresa ainda é - surpresa - Munchkin, que sozinho é responsável por mais de 40% do total de vendas da SJgames.
Quanto aos suplementos, já disse, são notoriamente conhecidos lá fora por sua qualidade, e por serem referência para QUALQUER sistema. (basta ler o link que passei anteriormente, ou perguntar no fórum da maior comunidade de RPG internacional: forum.rpg.net )
Bom se o problema é so o dado, você pode jogar Gurps com um d20 Arcanjo. Afinal a faixa de valores padrão vai de 1 a 20 (pelo menos na 4º ed. ).
O único probleminha é que você estaria cortando fora uma característica interessante de Gurps: a "curva de probabilidade". Essa curva faz com que a maioria das rolagens tenha mais chance de cair numa faixa mediana de valores (entre 8 e 12) do que nos extremos, fazendo assim o jogo mais realista, pois fica bem mais difícil de se realizar proezas extraordinárias (como sucessos ou erros críticos). Já em 1d20, não há tal curva, a probabilidade é linear.
Fala galera.
Meus 2 centavos:
outra coisa feita do D&D é vc bater por força (eu sou forte! por isso eu acerto bem pra caramba!... ¬¬)... nesse aspecto, o Daemon, o Gurps e o Storyteller antigo são mais "reais"... todos usam destresa para atacar...
Concordo. Mas D&D não foi feito pra ser realista né?
agora, alguem sabe como anda o 4ª edição do Gurps lá fora? Tem ido bem no mercado?
De acordo com o ultimo relatório da SJgames pros fãs, a resposta é SIM, porém o carro chefe da empresa ainda é - surpresa - Munchkin, que sozinho é responsável por mais de 40% do total de vendas da SJgames.
Lógico que isso não quer dizer que os suplementos de GURPS sejam ruins. Existem suplementos muito bons, como por exemplo o GURPS Steampunk, que serve até se você não jogar GURPS
Quanto aos suplementos, já disse, são notoriamente conhecidos lá fora por sua qualidade, e por serem referência para QUALQUER sistema. (basta ler o link que passei anteriormente, ou perguntar no fórum da maior comunidade de RPG internacional: forum.rpg.net )
Gurps d20? Seria interessante...
Bom se o problema é so o dado, você pode jogar Gurps com um d20 Arcanjo. Afinal a faixa de valores padrão vai de 1 a 20 (pelo menos na 4º ed. ).
O único probleminha é que você estaria cortando fora uma característica interessante de Gurps: a "curva de probabilidade". Essa curva faz com que a maioria das rolagens tenha mais chance de cair numa faixa mediana de valores (entre 8 e 12) do que nos extremos, fazendo assim o jogo mais realista, pois fica bem mais difícil de se realizar proezas extraordinárias (como sucessos ou erros críticos). Já em 1d20, não há tal curva, a probabilidade é linear.
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