• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 A Argentina tem o melhor ataque do mundo, dias antes da Copa. Você concorda?

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Vários jornalistas têm afirmado que o ataque dos hermanos, composto por:

Messi (para muitos, um meia)
Milito
Tevez
Aguero
Higuain
Palermo (aff)

... tem o melhor ataque dentre as 32 seleções da copa do mundo. Eu também acho. Brasil, Espanha e Inglaterra não possuem ataques assim. Nem nenhuma outra equipe.

Vocês concordam?
Qual será a dulpa titular (aliás, trio, já que Messi é certeza de titularidade, jogando mais recuado)?
Poderão fazer a diferença na Africa?

________
 
O provável time titular da Argentina é:

attachment.php


Ou seja, com Messi e Higuain no ataque. Eu acho um time fraco pelo que poderia ser, principalmente pelas pontas. Com o elenco da Argentina dava pra montar um time mt melhor:

Num 4-3-3
Andújar; Zanetti, Demichellis, Samuel e Heinze; Mascherano, Cambiasso, Verón; Messi, Tevez e Milito.
 

Anexos

  • argentina_dois.jpg
    argentina_dois.jpg
    118,2 KB · Visualizações: 170
Eu não sou muito fã do Milito, acho ele muito trombador. Mas tá em alta após os 2 gols da final da CL. Se sou eu, jogava com Messi, Aguero e Teves. Ataque leve, explorando a velocidade.
 
Higuain é o vice artilheiro do Espanhol (atrás de Messi). Também tem potencial.

Mas acharia mancada mesmo deixar o Tevez no banco.
 
É muita peça para um lugar só.

Em teoria, poder-se-ia explorar o 4-3-3, com o Higuaín ou o Palermo de poste. Mas o esquema tático argentino é tradicionalmente o 4-3-1-2, e os hermanos precisam de um time com mais meias para ir tocando e jogando em bloco, como eles sempre fizeram. Mudando ou não a configuração dos 4 meias, do 4-4-2 acho que ele não sai não.
 
A grande esperança dos rivais é exatamente o Maradona. Vamos ver se ele consegue estragar a seleção como fez nas eliminatórias. :lol:
 
A grande esperança dos rivais é exatamente o Maradona. Vamos ver se ele consegue estragar a seleção como fez nas eliminatórias. :lol:

Pois é, porque se ele ganha imagine o que vai acontecer.

Já é considerado Deus pelo que fez como jogador. Se ganha como técnico então eles piram de vez em idolatria.
 
Baixo...Messi não é lá aquela coisa na Argentina, Aguero ainda é moleque, Palermo = nada; não sei para que tanto atacanta nessa seleção...
 
O Palermo não é nada habilidoso mas, bem alimentando, acaba escorando para a rede.

É uma técnica que funciona no mundo inteiro. Dadá Maravilha, Palermo, Inzaghi, enfim...
 
eu escalaria Messi (um pouco mais recuado, armando), Tevez e Milito (fazendo o pivô)...

e acho certo levar pra Copa um bom arsenal de ataque, como Maradona fez, pois vc tem opções ofensivas que podem suprir e resolver um jogo...
 
Higuain é o vice artilheiro do Espanhol (atrás de Messi). Também tem potencial.

Mas acharia mancada mesmo deixar o Tevez no banco.

Eu gosto do Higuain, e ele tb funcinaria bem no lugar do Aguero no ataque q eu falei. Isso pq o Higuain é artilheiro sem ser trombador.
 
No papel não há dúvidas quanto à qualidade do ataque argentino.

Mas as eliminatórias mostraram que a prática é bem diferente. O Maradona é tão fraco quanto o Dunga só que inventa mais, aparece mais, polemiza mais e convoca descaradamente os 'peixes'. É o caso do Aguero e do Palermo.

Entre as opções disponíveis, o melhor é Messi no meio, Higuain mais aberto e Milito de referência. Mas o cara que eu queria ver despontar de verdade é o Di Maria. Enquanto os adversários se preocuparem com o Messi, o Di Maria pode surgir como revelação dessa Copa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo