• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A antiga MTV Brasil (1990-2013)

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Tópico para comentarmos sobre a antiga emissora que marcou toda uma geração.

Uma notícia recente é que todo o acervo de vídeos da emissora mudou de local. Fica a esperança pra que esse material não apenas continue bem preservado, mas finalmente seja digitalizado.

 
era fã da Sabrina Parlatore, Chris Nicklas e Thunderbird!

Rockgol era lá tb não era? Muito legal!
Supla jogava muita bola e tinhamos o icônico Cléesssssssssssssssssston

bons tempos ver os clipes na era pré-youtube..
cansei de ver o do Aerosmith Hole in my Soul

saudades...
 
Eu torço muito pra que esse acervo tão logo seja digitalizado puder ser disponibilizado num esquema "MTVPLAY" ou algo do tipo. Mesmo que tivesse uma pequena mensalidade como esses canais valeria muito a pena poder rever todo aquele conteúdo.
 
Além dos programas citados acima, eu gostava bastante do Covernation, que era apresentado pelo Mion. Sempre iam 02 bandas covers disputar entre si. Era muito bacana o programa.
 
Se um dia digitalizarem todo o acervo, uma das primeiras coisas que farei é rever todas as edições do Rockgol na íntegra :lol:

Eu acompanhava todas as edições. Quando o Toni Garrido jogava, ele reclamava tanto da arbitragem e dos outros jogadores que os narradores passaram a chamar ele só de "Chiliquenta". :lol:
 
Eu peguei a MTV na época que ainda passava clipes, então sempre assistia o Top 10 EUA para saber as novidades (foi nessa que eu conheci bandas que ainda ouço até hoje, como Papa Roach). Aliás, acho que nessa época eu passava todas as horas de tv que eu tinha assistindo a MTV.
E o que eu não perdia nenhum dia, minha maior satisfação na adolescência: Piores Clipes do Mundo.
 
Por ter morado em SP nos anos 90 peguei ela desde o dia de sua fundação no final de Outubro de 90. Aqueles primeiros anos em que clipes chegaram a representar mais de 70% da programação foram inesquecíveis.
 
Torço muito para que digitalizem o acervo e alguma gigante do steaming (Netflix, Amazon, HBO, e, mais provavelmente, Globo) compre e disponibilize em sua plataforma.
 
Torço muito para que digitalizem o acervo e alguma gigante do steaming (Netflix, Amazon, HBO, e, mais provavelmente, Globo) compre e disponibilize em sua plataforma.

A torcida maior é que uma vez resolvida a parte burocrática de direitos de exibição, isso não demore, pois a imensa maioria do acervo estão em fitas analógicas que exigem cuidados elevados de preservação (umidade, temperatura, etc) além de um bom seguro contra incêndio pra não passarmos pela mesma triste história de tantas outras TV´s antigas.
 
Só tive acesso a mtv quase na minha fase adulta já que na minha região só pegava por parabólica ou tv por assinatura. Quando comecei a assistir, era o começo da era dos realitys e programas de namoro, então, não foi algo que me marcou profundamente.
 
A melhor fase da emissora foi com imensa sobra, sem dúvida foi ao longo de toda a década de 90.

Década de 2000: Só consigo apenas elogiar o esforço que eles fizeram de criar programas dentro da realidade brasileira, pra não ficar parecendo uma réplica perfeita da MTV EUA cuja única diferença os VJ´s falavam português, mas o problema é que eles foram se perdendo e entraram na década seguinte com uma programação que já não empolgava mais.
 
Última edição:
duas paixões da adolescencia:
- Sabrina Parlatore
- Chris Nicklas

Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi saber que algumas ex-vjs da antiga MTV entraram em depressão depois que a emissora acabou e infelizmente a Sabrina foi uma delas.
 
  • Uau
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo