• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Andúril (Narsil,se vcs preferirem)

Azaghâl

Usuário
Num sei eu tô perguntando no lugar certo mas...

A espada do Aragorn,a Andúril,q foi empunhada por Elendil é de família certo?
No O Silmarillion(ou no Contos Inacabados eu num lembro) fala q era costume real q qndo os principes se tornassem reis seus pais deveriam lhe dar uma de sua melhores armas,pensando eu cheguei a seguinte dúvida:

Seria a Narsil (Andúril) a espada q Ulmo "deu" a Tuor??? :o?:
 
acho meio dificil...pois a espada que Tuor "recebeu" de Ulmo era a mesma espada deixada por Turgon, e mesmo assim, o maior motivo de Turgon deixar a espada, a cota e o elmo, era p/ reconhecer depois mto tempo a pessoa que iria alerta-lo do mal, então, não acho que Turgon deixaria a sua melhor espada lá, ainda mais uma espada feita por Telchar...mas,,,tudo pode acontecer...hehehe
 
Será?? Acho meio difícil ser a mesma....

Deve ter sido no CI, porque eu acabei de ler o Silmarillion e não me lembro de ter lido isso (posso estar errado, não tenho certeza).
 
Narsil foi forjada por Telchar de Nogrod, o ferreiro anão de maior renome na Primeira Era. A espada que Turgon deixou em Vinyamar para Tuor era uma espada normal; élfica, sim, mas como nada assim, de especial.
 
Se a Narsil foi feita na Primeira Era e era tão poderosa,pq ela quase não é citada nos livros até a luta da Ultima Aliança? :?
 
Porque ela não era importante; afinal, ela nunca foi uma espada de reis até a Última Aliança. A espada dos reis de Númenor era Aranrúth, que foi a espada de Thingol de Doriath.

Sem falar que a concepção de Narsil pode ter se dado só mais tarde.

A Narsil era palito de dente perto das espadas que estiveram na Terra-média na Primeira Era.
 
Sim, afundou; um outro tesouro da realeza numenoriana era Dramborleg, o grande machado de Tuor, que também afundou. :wink:

A não ser que Aranrúth estivesse com Ar-Pharazôn no momento que ele pisou em Valinor, se esse for o caso, ela ficou soterrada naquela mesma avalanche que soterrou o próprio Pharazôn.
 
rcbfp disse:
Se a Narsil foi feita na Primeira Era e era tão poderosa,pq ela quase não é citada nos livros até a luta da Ultima Aliança? :?

Estar na hora certa, no momento certo, e não da PESSOA certa.
Poderia ter sido qualquer outra espada, mas como foi ela quem tirou o anel da mão de Sauron, ela quem ficou conhecida.

Esse émeu ponto de vista.
 
A Narsil não era praticamente nada comparada às espadas feitas pelos grander ferreiros élficos a anões da Primeira Era, e muito menos teve algum "dono" ilustre, mesmo nessa época.

Outra coisa que também é óbvia é que o primeiro feito de grande escala realizado por essa lâmina foi, com certeza, o golpe dado por Isildur e que resultou na perda do Um Anel por Sauron. Se ela tivesse participado de algum outro grande feito anterior a esse, com certeza teria sido citada anteriormente...

Mas, como já disseram antes, esse é apenas o meu ponto de vista.

FendiOrc
 
FendiOrc disse:
Se ela tivesse participado de algum outro grande feito anterior a esse, com certeza teria sido citada anteriormente...

Com certeza... no mínimo, algo tipo "... e o Anel foi tirado da mão de Sauron pela espada Narsil, que pertencera a Fulaninho que fez isso e aquilo..."
 
Elentari R* disse:
FendiOrc disse:
Se ela tivesse participado de algum outro grande feito anterior a esse, com certeza teria sido citada anteriormente...

Com certeza... no mínimo, algo tipo "... e o Anel foi tirado da mão de Sauron pela espada Narsil, que pertencera a Fulaninho que fez isso e aquilo..."

Ou algo mais ainda, tipo um conto que levasse em conta essa lâmina, ou ainda menções no Silmarillion... Eu estava terminando de ler o Contos Inacabados e você vê que JRRTolkien não estava nem perto de terminar seus trabalhos acerca da Terra-Média e de Eä em geral...

Uma pena ele nos ter deixado, eu nem imagino o peso ainda maior que teria o seu trabalho se ele tivesse tido mais uns 5 anos de vida, pelo menos. Com certeza nós teríamos muito mais o que discutir, se é que isso é possível...

Abraço a todos,

FendiOrc
 
acho q não era ela não...se a espada fosse tão importante como vcs pensam, tolkien nos teria deixado muito mais sobre ela. :(
 
Ela era herança dos senhores de Andúnie. Foi dada a eles pelo próprio Telchar de Nogrod
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo