• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A ambição de Sauron

Exato, era infalível, porém, não seriam a coragem de 100 pessoas como fora dito, foram as grandes 'cagadas' que houveram na Terra-Média, como por exemplo, se Sauron não tivesse tomado apenas o anel do pai de Thorin, esquecendo o mapa e a chave, talvez Gandalf e principalmente a comitiva não teriam imformação alguma da passagem secreta que havia em Erebor, ou seja, não haveria O Hobbit, ou sequer O senhor dos Anéis, e as terras do Norte teriam 2 problemas, os ataques de Sauron e Smaug.

Sauron sabia arquitetar um plano, mas como sempre, pequenos descuidos levam a grandes quedas.
Sua pior cagada foi relativa a Gollum, neste caso. Como está dito nos Contos Inacabados, seu erro foi ter libertado a criaturinha, e não tê-la matado. Sauron o libertou na esperança que Gollum o conduzisse até o Condado, e, portanto, até o Anel. Contudo, não contava com que ele fosse capturado por Aragorn, nem que ele iludisse seus servos que o resgataram dos elfos da floresta e entrasse em Moria. Se o Maia tivesse tido mais plenos conhecimentos sobre quem o enfrentava (Gandalf e Elrond), ele teria deduzido que a única esperança dos povos do Oeste seria de destruir o Anel. Ou seja, teria percebido que o Anel viria a Mordor assim que ele se revelasse como o Um. Portanto, Gollum não seria mais de uso em seus planos, pois Sauron sabia que, apesar de completamente obsecado pelo Anel, Gollum tinha uma força de vontade tremenda, e via Sauron não como um senhor, como acontecia aos Nazgûl, mas sim como um rival odiado. Então, o Senhor do Escuro mataria Sméagol, ou o trancaria em Barad-dûr, e no final teríamos Frodo, aparvalhado tentando se esgueirar em Mordor pelo Morannon :P Ou, no mínimo, um Frodo tentando clamar o Anel para si diante das Fendas da Perdição, e os Nazgûl restantes teriam chego lá num instante para tomar o brinquedinho do hobbit e levá-lo a seu mestre.
 
Última edição:
Sauron seria um tirano, um ditador, queria dominar a Terra Média, ser um imperador de Morgoth.
 
O homem tem esse desejo de poder e glória, o pecado nos deixou essa herança.
Portanto, para mim, Saruman queria governar a todos mesmo, ter tudo sob o seu poder, como disseram, "mandar e desmandar".
Isso causou a sua cegueira.
 
Era realmente escravizar, agora só não vejo o porque de escravizar? O que é muito crueu e muito antigo! E nada necessario!
 
E o que ele conseguiria dominando a Terra-Média, seria como um Game-Over, ele não teria mais o que fazer, como em algum jogo tipo Age of Empires, ficar só administrando o que tem?, não me parece algo que Sauron faria. Acho que ele iria sempre atrás de mais, mesmo que isso causasse sua ruina.

Sauron tava com raiva, com ódio para tentar escravizar geral. Naum tinha um propósito para o q ele tava tentando fazer...trazer destruição por apenas trazer, naum eh algo q vc fique satisfeito depois de conseguir. ENtao ele devia tentar escravizar cada vez mais...de repente ia tentar mesmo chegar a Valinor...

Qto a sua ruína...Isso jah aconteceu qdo ele tentou dominar todos os povos livres da Terra-Média.
 
Sauron não era um maníaco por destruição, longe disso, o objetivo dele, como o de Melkor no início, era ordenar as coisas de acordo com o seu ponto de vista.

Sauron não queria dominar Arda em si, como Melkor queria. Sauron queria dominar os povos, sendo um tirano que organizaria tudo.

Melkor queria dominar Arda, e por isso disseminou seu poder na matéria, espalhando o Elemento-Melkor em tudo que fosse feito da matéria de Arda.

Sauron foi mais inteligente, até porque era uma necessidade, dada a diferença de poder entre Melkor em seu auge e Sauron. Ele usou os Anéis, ou melhor, só alguns deles, já que os Anões se mostraram difíceis de serem dominados, os Elfos pressentiram o perigo e apenas os Homens foram dominados.

Acredito até que, se não fosse o orgulho ferido, Sauron nem mesmo teria incentivado os númenoreanos a navegar contra Valinor, teria preferido governá-los, já que Númenor fora o mais poderoso de todos os reinos dos Homens
 
Sauron tinha como objetivo o que qualquer guerra tem. Fazer prevalecer a sua vontade, seus pensamento e sua soberania. A sede por poder. Poder de manipular, Poder de Reinar, de que tudo fosse como era a sua vontade. As guerras em si são sem sentidos, é uma forma de impor a força o que um ser, uma nação ou um grupo de pessoas acredita ser o melhor para eles. Sauron foi um dos mais fiéis servidores de Morgoth, e a qualquer custo ele queria impor o que aprendeu com seu mestre.
Acredito também que se ele chegasse a conquistar todos os povos livres da TM, ele não se contetaria, e, nem que o resultado fosse o seu fracasso ele iria desafiar os Valar.
Pensamos bem, a única coisa que ele poderia fazer após a sua vitória, como já foi dito era administrar a TM, e sendo que a TM e todos os povos estariam submetidos a sua vontade, acho que ele não ficaria quieto, ainda mais tendo poder para levantar um exercito mais poderoso ainda.
Bom pra encerrar gostaria de deixar uma frase de Karl Kraus, que explica bem, mas de forma simples o que é a Guerra:

"A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou. "
 
Bem, penso eu que Sauron dominaria tudo que estivesse ao seu alcance(todas as terras mortais) e espalharia a segunda escuridão até onde seu poder alcançasse em Arda, já que Valinor estava fora dos círculos do mundo e não podia ser alcançada. Ele iria buscar formas de aumentar o seu poder, porque, se pensar, o que pode querer um ser com muito poder? Resposta: mais poder. A pergunta é: ele conseguiria mais poder? Bem, penso eu que governando o mundo seus poderes só iriam aumentar mais e mais, acho que ele procuraria formas de concentrar toda a energia negativa que Melkor deixou fluir na existência, o que seria o Morgoth's Ring, o mal que existe no mundo(penso que seja isso, corrijam-me se eu estiver errado), o que originalmente era o poder de Melkor, se ele concentrasse todo esse poder espalhado, ele se tornaria muito poderoso, talvez até mais que o seu antigo mestre, até abro as cortinas para uma teoria meio maluca minha, queria ver o que vocês acham: E se Sauron tivesse objetivos futuros para o Um Anel? Será que além de ele criar um receptáculo para sua essência ele não planejava criar um item com o qual no futuro ele guardaria todo o mal do mundo? Aumentando assim seus poderes contra os Valar? Talvez explique isso melhor em futuros tópicos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo