• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A ajuda poderia ter vindo dos céus!

Um dos pontos falhos na estória (e me desculpem dizer isso) é que existem as grande águias das montanhas nevoentas e elas não ajudam em nada exceto no final. O que quero dizer é que ao invés da comitiva ter seguido todo o seu caminho desde valfenda até a bifurcação do rio anduin mais ao sul por que diabos o senhor das águias e seus companheiros não os levaram!!!

"Gandalf, você podia ter pensado um pouco mais!"
 
Um dos artifícios da companhia era usar da furtividade para alcançar Mordor; quanto menos pessoas os vissem, melhor. Um grupo de águias carregando uma bando de peregrinos seria bandeiroso demais.

Além do mais, estragaria a estória. :mrgreen:
 
E você sabe... havia as montarias dos Nazgûl, que eram muito velozes. :P

Sauron iria ver Águias de Manwë esvoaçando pelo quintal dele, e num pulo estariam os Espectros atrás delas.
 
Isso se as águias concordassem... muitas delas eram selvagens e não se deixavam montar por qualquer um. Só as da linhagem mais nobre (Thorondor) atendiam aos pedidos de Gandalf e Radagast na terceira Era.

O Hobbit deixa claro que nem todas as águias eram confiáveis, e a maioria tinha o gênio bem difícil... :wink:
 
O Hobbit deixa claro que nem todas as águias eram confiáveis, e a maioria tinha o gênio bem difícil...

Esta aí o nosso velho Gandalf para persuadir tais águias, não acha?
E thorondor poderia, sim, fazer frente aos cavaleiros de minas morgul ou pelo menos derrubá-los das montarias.
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Esta aí o nosso velho Gandalf para persuadir tais águias, não acha?
E thorondor poderia, sim, fazer frente aos cavaleiros de minas morgul ou pelo menos derrubá-los das montarias.

Mas ainda tem o negócio de ser uma coisa secreta! Era muito risco para de correr!

Beijos
Lu
 
Depois que eles saíssem por aí montados em águias, não demoraria nadinha até que Sauron e Saruman já soubessem disso. Acho que além dos nazgul em suas montarias aladas, haveria hostes de pássaros do mal atrás deles... Nada secreto...
 
Se era pra ser secreto, nada de águias levando a Comitiva .... isso chamaria a atenção de algum modo.
 
Um dos pontos falhos na estória (e me desculpem dizer isso) é que existem as grande águias das montanhas nevoentas e elas não ajudam em nada exceto no final. O que quero dizer é que ao invés da comitiva ter seguido todo o seu caminho desde valfenda até a bifurcação do rio anduin mais ao sul por que diabos o senhor das águias e seus companheiros não os levaram!!!

1 - A missão era de subterfúgio. Um batalhão de águias ia ser bandeira demais e algumas iriam ser abatidas no caminho.
2 - No meio do caminho havia Isengard
3 - As águias não se ofereceram para tal. Elas seguiam unicamente as ordens de Manwë, e "eventualmente" prestavam favores a Radagast, e mais esporadicamente ainda a Gandalf.
4 - Como o Fëaruin falou, ia estragar a história. :P


Maglor disse:
E você sabe... havia as montarias dos Nazgûl, que eram muito velozes. :P

Sauron iria ver Águias de Manwë esvoaçando pelo quintal dele, e num pulo estariam os Espectros atrás delas.


Antes disso até... :mrgreen:
 
Putz, a história ia ficar totalmente sem graça. A comitiva ia "montar" nas águias e ia chegar na Montanha da Perdição. Dããã... O Gandalf podia lançar um feitiço e matar todos os inimigos :eek: ... por que Eru não acabou com Mordor e com Sauron, como fez com a terra dos númenorianos? :tsc: Soluções fáceis, mas estragaria toda a história, pois não haveriam dificuldades. :wink:
 
Elas não ajudaram simplesmente pq iam apanhar dos Nazguls alados. Além disso, mesmo que não perdessem a briga, o Portador do Anel, em suas costas, poderia acabar caindo lá de cima no meio da batalha. Elas eram rápidas, mas não acho que fossem páreo pra todas as forças de Mordor, mesmo no alto.
 
Bom, eu acho que se as águias quisessem, elas carregariam sim o portador do anel e a comitiva.. mas como foi dito assima, ficaria sem graça.. Bastava elas usarem a inteligência e a agilidade delas, pq, sinceramente, os Nazgul nao eram tao inteligentes, pra nao dizer burros... todos sabemos q eles poem medo é nos homens, creio q as águias nao ficariam com medo. Mas ai ficaria sem graça né... as águias tem q vir, como sempre, na hora H... :D
 
Mas esperem... Frodo iria jogar o anel para ser destruído estando montado em uma águia? Quando ele chegou em Orodruin ele já não queria mais destruí-lo e o anel só caiu no fogo por causa de Gollum e ele não sabe voar e não estaria lá.
As águias não fariam isso de todo jeito, analisando as partes em que elas ajudaram, elas não voaram tanto carregando uma comitiva.
 
Como Tolkien mesmo disse na carta 210:

"As Águias são um 'mecanismo' perigoso. Eu as usei escassamente, e esse é o limite absoluto da sua credibilidade ou utilidade."

As águias como já foi mencionado eram orgulhosas e muitas delas selvagens. Não carregariam a comitiva ou mesmo Frodo por todo caminho de Valfenda até Mordor. Haveria a ameaça dos espectros e talvez de outras criaturas. Se as águias fossem derrubadas (no Hobbit elas não gostavam de afastar-se das montanhas pois os homens lhes disparavam flechas) Sauron recuperaria o anel e seria o fim de tudo...

Além do mais, estragaria a estória.

Sim, isso é o principal. Onde estaria a aventura? A amizade de Guimli e Legolas? a transformação de Frodo sob a influência do anel ? O heróico Sam?
 
Bom, tudo bem. Mas acho que elas poderiam ter tido uma participação maoir na estória (e digo no SDA). Eu sei que gandalf teve ajuda delas em Orthanc, mas mesmo assim, ver águias lutando e carregando a comitiva nem que fosse em pequenas partes da estória seria divertido.....sabe eu gosto delas....... :roll: :roll: :roll:
 
Treebear Lord of Isengard disse:
Bom, tudo bem. Mas acho que elas poderiam ter tido uma participação maoir na estória (e digo no SDA). Eu sei que gandalf teve ajuda delas em Orthanc, mas mesmo assim, ver águias lutando e carregando a comitiva nem que fosse em pequenas partes da estória seria divertido.....sabe eu gosto delas....... :roll: :roll: :roll:

Acho que se eles voassem poderia criar problemas! mas seria legal ver as águiias mais! mas elas tiveram grande diferença na história! Salvaram o Gandalf duas vezes e o frodo!

Beijos
Lu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo