• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Águia Pousou ~ Jack Higgins

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
[size=medium]A Águia Pousou ~ Jack Higgins [/size]

Precisamente à uma hora da manhã de sábado, 6 de novembro de 1943, Heinrich Himmler, Reichsführer da SS e chefe da Polícia do Estado, recebeu uma mensagem em código simples:
A Águia Pousou.

Isso significava que uma pequena força de pára-quedistas alemães, liderados pelo tenente-coronel Kurt Steiner e contando com a ajuda do partidário do IRA, Liam Devlin, encontrava-se em segurança na Inglaterra, a postos para seqüestrar ou mesmo assassinar o primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, da casa de campo de Norfolk, nas proximidades do mar, onde ele passava um tranqüilo fim de semana.


aguiapousou.jpg

aguiapousou1.jpg


Título Original
The Eagle Has Landed

Lançamento
1975

Editora
Nova Cultural
(Brasil - 1986)

Páginas
394


Fonte

Eu peguei um livro na biblioteca que me chamou a atenção pela capa:

63197_27833_649.jpg


e pelo títuto "A águia pousou", ainda mais pela história neh...
TEORIA CONSPIRATÓRIA: de capturar nada menos que Churchill em plena guerra mundial !!!!!
o autor Jack Higgins relata que a idéia é verossímil, tem até documentos que comprovam essa teoria [size=x-small](só que tentar achar algo concreto no google e não consegui =/
quero ler uma biografia de Churchill para ver se tem algo sobre)[/size], no entanto, seu livro é uma ficção, ou seja, não é uma descrição fiel do acontecido
o livro começa bem, depois é muita enrolação, chegando ao final as coisas vão melhorando...pela história eu pensava que seria melhor, com mais emoção, não é do tipo que te envolva
mas, para quem quer ler um livro sobre teoria conpiratória é válido ^^

Tem o filme tb:

fotocapa.jpg


Europa, 1943. O primeiro-ministro inglês Winston Churchill se preparava para passar um tranquilo fim de semana em Norfolk, interior da Inglaterra. Mas o que ele não esperava era uma complexa operação para sequestrá-lo planejada pelo alto comando do Exército Nazista Alemão. Sob o comando de Hitler, Heinrich Himmler (Donald Pleasence) e os coronéis Max Radl (Robert Durvall), Kurt Steiner (Michael Caine) e Liam Devlin (Donald Sutherland) levam suas tropas de pára-quedas a uma pequena cidade próxima de Norfolk, disfarçados de soldados poloneses. O plano era perfeito. Ele só não era capaz de prever uma paixão no meio da operação. John Sturges dirige esta magnífica adaptação do Thriller de Jack Higgins sobre uma das manobras mais audaciosas da Segunda Guerra Mundial.

Fonte
 
[align=justify]Não sei, mas nunca consegui avançar mais que 30 ou 40 páginas dos livros do Higgins. Sei lá o que me dá que não consigo ter vontade suficiente para continuar, e olha que sou rigoroso com esse negócio de deixar livros inacabados. Pode ser que eu ainda não tenha chegado em uma parte de que goste mais, o fato é que nunca terminei uma obra dele, principalmente essa, que tentei ler umas 3 vezes já.[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo