1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

A África, meu pequeno Chaka (Marie Sellier)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 12 Fev 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Quer melhor maneira de conhecer a história de um país, e por que não de um continente, do que ouvindo histórias? Cultura, misticismo, crenças, atividades cotidianas, festividades ambiente e outros tantos aspectos que compõem e formam uma região. E no caso do livro de Marie Sellier, essa região é um continente com uma história rica e quase esquecida chamada África.

    A construção do livro é algo mágico pela sua simplicidade. Em uma conversa entre o pequeno Chaka e seu Avô Dembo vamos descobrindo o continente ao ouvir, junto com Chaka, as histórias do seu avô. Assim aprendemos sobre a família de Dembo, as travessuras de criança, a aldeia de casebres de argila e palha, a pescaria, a chegada da chuva, a selva, os espíritos e a magia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar