• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

92% dos estudantes universitários preferem o livro impresso ao digital, diz pesquisa

Qual tipo de livro você prefere


  • Total de votantes
    28
Como você utiliza essa funcionalidade?

Uai, não entendi. Não é só o recurso de busca?
** Posts duplicados combinados **
É particularmente útil durante a leitura dos livros do Martin, caso você tenha se esquecido de algum personagem. Aliás, é sobre isso que estava falando qnd citei as limitações do Kindle: Será que não poderiam ter dicionários para diferentes livros? Acho que a @Bel uma vez falou sobre uma funcionalidade parecida, cujas informações eram geradas pelos próprios leitores. Não lembro o nome - ela com certeza vai lembrar.
 
Uai, não entendi. Não é só o recurso de busca?
pelo o que ele falou eu pensei que ao selecionar o personagem, abriria uma caixinha de dialogo explicando quem era o cara, tipo o exemplo da caserna acima da Ana
 
pelo o que ele falou eu pensei que ao selecionar o personagem, abriria uma caixinha de dialogo explicando quem era o cara, tipo o exemplo da caserna acima da Ana

Até onde entendi, é mais ou menos isso que o X-ray do Kindle faz. Vamos combinar que é uma ótima adição e é o tipo de coisa que verdadeiramente diferente o conteúdo digital do conteúdo físico.
 
Eu não vejo muita praticidade em livro físico. Algumas pessoas conseguem ler livro físico em pé no ônibus, mas não sei como conseguem, e como eu nem sempre consigo um lugar para ir sentado, ter os livros no celular (aplicativo do kindle) é uma garantia que vou conseguir ler no ônibus independente de ter lugar ou não.
Eu gosto também da possibilidade de ter uma biblioteca inteira à disposição, porque se a leitura de um livro ficar cansativa, não vou ter apenas como opção parar de ler, vou poder ler outra coisa.

O que eu vejo de bom em livro físico é a parte artística do trabalho, a diagramação, a arte da capa, o tipo de papel, as fontes, as cores, ilustrações, etc..., qualidades que não necessariamente melhoram a experiência de leitura em si, em comparação com a leitura digital, e por isso mesmo vejo o livro impresso como um objeto mais decorativo, bom para se ter em casa para admirar a qualidade da impressão e ser manuseado poucas vezes, porque quanto mais for utilizado para leitura mais as suas qualidades são danificadas, as páginas mancham, as folhas amassam, etc...
 
Eu gosto também da possibilidade de ter uma biblioteca inteira à disposição, porque se a leitura de um livro ficar cansativa, não vou ter apenas como opção parar de ler, vou poder ler outra coisa.

Você sabe que você pode ter mais de um livro físico ao mesmo tempo sem necessariamente ter uma biblioteca inteira em casa, né? :lol:
 
Você sabe que você pode ter mais de um livro físico ao mesmo tempo sem necessariamente ter uma biblioteca inteira em casa, né? :lol:
O grande impasse é o peso, principalmente pra quem na maioria do tempo está sempre lendo algo relacionado a literatura fantástica que normalmente trata-se de livros com mais de 600pág.
 
até há uns 2 anos atrás eu adorava comprar um livro físico, após lê-lo, colocar na estante e deixar como objeto decorativo.
Hoje eu penso igual o Seinfeld ali no vídeo do Grimnir. Leu já era.
 
Você sabe que você pode ter mais de um livro físico ao mesmo tempo sem necessariamente ter uma biblioteca inteira em casa, né? :lol:

O q é melhor: carregar dois ou três livros na mochila p revezar a leitura ou então carregar um kindle c dezenas de livros? Acho q esse foi p ponto do Siker.
 
Meu problema maior com o kindle é que tenho a impressão de que estou lendo sempre o mesmo livro.
Não muda o papel, a cor nem a letra, acho que fica mais fácil esquecer o que estou lendo.

Sem falar no problema de encontrar algum capítulo, anotação ou conto, no livro físico é muito mais fácil, a gente sempre sabe que está "mais ou menos por ali". :dente:
Depois, nunca entendi muito bem como funciona a numeração de páginas ou "posição" no kindle, aquilo parece ter vida própria e cada hora é de um jeito.

Mas sem dúvida que, em matéria de ler em qualquer lugar que não seja em casa, o kindle é muito melhor.
 
Última edição:
O q é melhor: carregar dois ou três livros na mochila p revezar a leitura ou então carregar um kindle c dezenas de livros? Acho q esse foi p ponto do Siker.

Ah, sim. My bad. Não relacionei com o andar de ônibus :timido:. Taí um problema de que não sofro: ler no ônibus. Só leio livro em casa e no trabalho, onde guardo um livrinho sempre na gaveta. Mesmo nos tempos da faculdade, quando eu fazia viagens longas até o campus e tentava "aproveitar o tempo" com a leitura de algo, sempre me bastou pôr um livrinho curto e leve na mochila. Sei lá. Esse negócio de "se estiver chato, pego outro" aí nem funcionaria comigo.
 
Eu fico em cima do muro, não vejo problemas em fazer uso de ambos, apenas vejo benefícios, mas quando se trata de livros acadêmicos prefiro fazer uso dos impressos, não consigo compreender sem fazer uma pichaçãozinha neles :-| meus livros são tao sublinhados e desenhados que da pena de se ver :dente:, mas com os demais ate que prefiro fazer uso do digital, menos quando faço viagens de ônibus, os ladroes de ônibus aqui são uma epidemia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo