1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

91% dos municípios do Brasil não têm cinema, diz estudo

Tópico em 'Cinema' iniciado por Administração Valinor, 18 Dez 2008.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

Dados de boletim do Ipea são relativos a 2006.Número é 10 pontos percentuais maior que em 1999.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Tisf

Tisf Delivery Boy

A gente tem que levar em conta não só esse número sozinho, mas a quantidade de pessoas que moram nos municípios que possuem cinema.

Tudo bem que apenas 9% das cidades tenham cinema, mas elas devem concentrar mais de 80% da população do país.

3. Deriel

Deriel Administrador

o que não deixa de ser elitista

4. Tisf

Tisf Delivery Boy

Mais ou menos, quer dizer, o negócio todo é muito caro, às vezes não vale a pena. Eu vejo por São Caetano onde eu moro, por exemplo. É a cidade com o maior IDH do Brasil e uma das maiores rendas per capitas do país e não tem cinema. Porque a distância até São Bernardo e São Paulo é muito curta!

5. Deriel

Deriel Administrador

mas talvez se tivesse um cinema o investimento desse um retorno interessante

ainda mais se feitas as devidas parecerias com prefeitura e outras entidades culturais para realização não só de lucro, mas de projetos culturais mesmo. Aposto que tem público.

6. Alassë

Alassë Pasteleira

Minha cidade já teve, um pequeno, mas era bom. Mas ele faliu, junto com o mini-shopping =/

Eu acho que uma das causas é que não tem mais (praticamente) cinema sozinho. Todos ficam em shoppings. Daí as pessoas aproveitam que vão em um e usufruem do outro (cinema/lojas) e vice versa. Nas cidades pequenas e/ou muito próximas de grandes centros com grandes shoppings, dificilmente uma galeria ou shopping menor vai atrair gente suficiente pra manter o estabelecimento. Creio que tenha sido esse um dos motivos pro shoppingzinho de Vinhedo falir e fechar.

Última edição: 18 Dez 2008
  7. Yulië

Yulië Usuário

Bom na verdade não compensa se ter um cinema em pequenos municipios, ou até maiores um pouco, onde eu moro tem apenas um cinema e é um lixo, dai então meu amigo teve a brilhante idéia de abrir outro, o resultado foi que não durou nem um mês aberto e faliu, ou seja, a população não ajuda e a gente continua com o atual cinema, dai então o pessoal que quer um pouco mais de conforto e com uma maior escolha de filmes vai nas cidades vizinhas.

Compartilhar